sexta-feira, 06/12/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Rick Riordan dá a dica

Rick Riordan dá a dica

Rick Riordan, autor da série Percy Jackson & os Olimpianos, postou em seu twitter um link (do seu próprio site) que fala sobre suas dicas aos novos e jovens escritores! As dicas incluem encontrar um “mentor”, ou seja, alguém que incentive você a ler muito, escrever muito (pode começar escrevendo um diário, que ajuda) e a última – a mais interessante na minha opinião – é não se desencorajar, afinal rejeições fazem parte da vida de um escritor… Para ler o post, clique aqui (em inglês). Minha interpretação dessa última parte pode ser traduzida com um slogan muito conhecido: seja brasileiro e não desista nunca!

RickRiordan

Além disso, em seu site oficial, há uma sessão de FAQ (perguntas frequentes), tirando dúvidas sobre os livros, algumas coisas sobre os filmes e eventos que o autor atende. Tem até o endereço para mandar cartas para ele!

Rick Riordan
c/o Hyperion Books for Children
114 Fifth Avenue
New York, NY 1001

No FAQ, tem até uma resposta relativa a 39 Clues*, outro livro publicado pelo autor!

*39 Clues é uma série de 10 livros (em andamento) e ainda não possui título ou previsão de publicação em português. Cada livro é escrito por um autor de historias infanto/juvenil diferente. O primeiro livro, Maze of Bones, e o enredo da história são de autoria de Rick Riordan.
O livro conta a história de uma caça ao tesouro proposta no testamento de Grace Cahill. Os dois netos dela e mais seis outras equipes aceitam o desafio (eles podiam escolher entre 1 milhão de dólares ou o desafio) e partem em uma viagem em busca do maior segredo da família Cahill – e para saber qual segredo é esse, devem ser seguidas 39 pistas!
Detalhe: fazem parte dessa familia ilustres figuras da história mundial, entre eles, Benjamin Franklin, Shakespeare, George Washington e muitos outros nomes importantes!

Notícia por Fernanda Siepierski

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

3 comentários

  1. Rick Riordan for President! Yes, Percy can.

  2. Yes, Percy can! +1 HAUEIAOUEUAHUEOA
    Gente, eu AMEI o site. Tem o meu apoio total. Farei propaganda para todo ser que respira que eu conheço! E, awn, dicas para novos escritores. Foi para mim isso, tio Rick gosta de mim *-*

  3. Yes, Uncle Rick can! [só para ser diferente! haha]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.