sábado, 28/05/2022
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Conferência “As Crônicas de C.S.Lewis” nos EUA

Conferência “As Crônicas de C.S.Lewis” nos EUA

A Igreja de Northland em Longwood-Flórida está organizando uma conferência sobre a vida e a obra de C.S.Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia.
A conferência acontecerá dias 14 e 15 de agosto.

Dita como uma oportunidade única na vida, os dias de encontro contarão com palestras de estudiosos de Lewis, além de apresentações artístiscas, música e teatro.

CSLewis_Postcard.indd

A grande atração é Douglas Gresham, enteado de Lewis e co-produtor dos filmes de As Crônicas de Nárnia. Atuamente, ele está trabalhando no terceiro filme, a Viagem do Peregrino da Alvorada.
Gresham é americano, filho dos também autores William Lindsay Gresham e Joy Davidman. Quando sua mãe se divorciou, em 1952, ela mudou-se para Inglaterra, juntamente com Douglas e seu outro filho. Lewis e Joy já eram amigos por correspondência e, anos mais tarde, em 1956, casaram-se.
Depois da morte de Joy, Lewis adotou os enteados e, posteriormente, eles receberam os direitos de toda a obra do padrasto como herança. A fala de Gresham promete ser emocionante, com relatos da vida ao lado de Lewis.
O site NarniaFans está recebendo perguntas para serem feitas para Douglas Gresham, que deve ser postadas nos cometários antes de 14 de agosto.

Além disso, William Paul Young, autor do bestseller A Cabana, também vai estar na conferência. Young é um devoto declarado de Lewis.

Alguém mais quer muito ir a Longwood?

C.S. Lewis escreveu dezenas de obras de cunho teológico, além de As Crônicas de Nárnia. Obras estas que o tornaram respeitado e popular em todo o mundo. Ele soube divulgar a fé cristã com maestria e responder questões profundas a cerca do relacionamento Deus-humanidade. Suas palestras eram transmitidas via rádio durante a segunda Guerra Mundial e ele era conhecido o Apóstolo dos Céticos, principalmente nos Estados Unidos.
Ainda hoje, C.S.Lewis é o autor não-teólogo (que não graduou-se em Teologia) mais citado em obras cristãs e faculdades de Teologia estudam com atenção a sua obra, tamanha a influência e importância do seu legado.

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série