quinta-feira, 14/11/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Sagas Vampirescas invadem as prateleiras

Sagas Vampirescas invadem as prateleiras

Sucesso do filme ‘Crepúsculo’ abriu a tampa do túmulo: os vampiros estão à solta!

O sucesso estrondoso do filme vampiresco Crepúsculo, baseado no livro da norte-americana Stephenie Meyers, fez as criaturas míticas de dentes afiados e sedentos por sangue se espalharem pelo cinema, TV e literatura. Não é só a sequência Lua Nova, prevista para estrear no dia 12 de novembro, que remexe o túmulo das assombrações. A Universal já planeja uma adaptação para as telonas da franquia de livros The Chronicles Of The Vampire (As Crônicas do Vampiro), de Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro – que também virou filme, em 1994, estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt. Segundo sites norte-americanos, Lestat, interpretado por Cruise, deve ser vivido agora por Robert Downey Jr..

Outro lançamento ‘das trevas’ tem estreia agendada para a próxima sexta-feira. É o filme sueco Deixe Ela Entrar, que conta a história da amizade improvável entre o frágil garoto Oskar, de 12 anos, e a vampira Eli, cercada de uma série de assassinatos e, claro, regada a muito sangue. Alguns críticos já consideram o longa o melhor já feito sobre vampiros.

Na TV, começam a pipocar séries sobre os seres sobrenaturais. True Blood, produção da HBO, está na segunda temporada e tem a audiência lá em cima. Em novembro, a Warner Channel recebe o seriado Vampire Diaries, baseada nos livros da escritora americana L. Jane Smith.

A literatura vampiresca, aliás, ganhou novo fôlego com o sucesso de Stephenie Meyer, que vendeu mais de 45 milhões de exemplares de Crepúsculo. Pegando carona na paixonite do público jovem feminino pelos vampiros irresistíveis e amigáveis criados por Stephenie, P.C. Cast e a filha Kristin Cast lançaram a série de romances House of Night, cujo primeiro título, Marcada, e o segundo, Traída, já estão nas prateleiras brasileiras. O terceiro, Escolhida, desembarca no País em novembro – quando estreia Lua Nova nos cinemas.

Ao todo, são nove títulos que contam como a jovem Zoey vê sua vida mudar enquanto é preparada para se transformar em uma vampira. O título da série, House of Night, é o nome de uma escola preparatória de vampiros – algo como a Hogwarts funciona para os bruxos da série Harry Potter. Nos Estados Unidos, já foram lançados seis livros e mais de 3 milhões de exemplares vendidos, segundo o New York Times.

No Brasil, a onda também ‘mordeu’ a produção literária. André Vianco, de 34 anos, pode ser considerado uma autoridade brasileira de mitos voadores: escreveu 14 livros a respeito. “Tem uma meninadinha que me procura, manda e-mail contando que leu meus livros e gostou. São fãs de Crepúsculo que ganharam simpatia também por meus livros”, revela André, que atualmente trabalha em uma nova obra que deve ser lançada no começo de 2010.

Aproveitando a procura, sua editora lançou três box com os títulos antigos. “A curiosidade fomenta a literatura e isso é sempre bom”, diz o escritor, que se diz clássico. “Meus vampiros têm medo de alho, luz solar e crucifixo, além de força física e poder de sedução. Não sou fã de vampiro fofinho, lindinho. Comigo, ele não quer ser seu melhor amigo.”

Creditos: Jornal da Tarde.

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.