quinta-feira, 14/11/2019
Últimas do LeS:
Capa » Entrevistas » Kaleb Nation fala sobre Bran Hambric

Kaleb Nation fala sobre Bran Hambric

O autor estreante Kaleb Nation vai pegar a estrada semana que vem para promover seu primeiro livro, Bran Hambric: The Farfield Curse – que foi lançado hoje. É uma turnê limitada e não vai o levar para Oregon ou Washington, mas esse autor de primeira viagem conseguiu algum tempo para uma viagem virtual para o Noroeste – dando uma entrevista exclusiva para o Portland Books Examiner sobre seu livro, o futuro da série Bran Hambric e seu imensamente popular blog, TwilightGuy.com.

Com somente 20 anos, Nation é novo para estar fazendo um barulho tão grande no mundo literário – mas talvez a sua juventude e seu estilo inovador que o ajudaram a criar sua marca. Como um jovem educado em casa, Nation teve sua primeira ideia para Bran Hambric com 14 anos – enquanto estava acordado até tarde numa noite de Março de 2003. Ele começou a escrever a história e agora, mais de seis anos depois, o seu sonho de ver Bran Hambric impresso se tornou verdade.

Bran Hambric: The Farfield Curse chega oficialmente nas prateleiras das livrarias hoje – embora fãs tenham reportado que ele já tinha aparecido antes – e Nation já tem seguidores dedicados, como evidenciado no seu site oficial e na sua conta no Twitter.

Parte disso veio por conta de um de seus outros esforços: TwilightGuy.com, um website aonde Nation postou seus pensamentos sobre a saga Crepúsculo de livros de Stephenie Meyer. Já que os livros de Stephenie têm uma base de fãs notavelmente dominada por mulheres e garotas adolescentes, a aproximação de Nation foi única – compartilhar a experiência de um garoto lendo a série. Começou como um pequeno site – mas rapidamente explodiu depois que Meyer descobriu sua existência e o deu seu selo não oficial de aprovação.

Nation terminou de ler Amanhecer essa semana, o último livro na série de Meyer. Mas após experimentar tanto sucesso com TwilightGuy.com – e verdadeiramente gostando do seu tempo no fandom de Crepúsculo – Nation ainda não está dizendo adeus. Ele já lançou um concurso para fãs ganharem uma cópia de Amanhecer autografada por Stephenie Meyer, e ele está prometendo que o site vai se manter, por enquanto.

É claro que a prioridade número um de Nation nesses dias é sua própria série de livros, que começa com Bran Hambric: The Farfield Curse. Ele organizou uma festa ao vivo no BlogTv ontem à noite, fazendo uma contagem regressiva para o lançamento oficial do livro e continua atualizando seu site oficial com novidades de Bran Hambric, incluindo promessas de mais concursos e prêmios para fãs que passem por ali.

Leia a entrevista abaixo:

Você tem seguidores dedicados online… mas para leitores que não sabem – conte-nos brevemente, em suas próprias palavras, o que eles podem esperar de Bran Hambric: The Farfield Curse?
Bran Hambric: The Farfield Curse é a história de um garoto que foi encontrado trancado num cofre de banco com seis anos de idade sem
memória alguma de seu passado. Anos depois, quando ele tem 14 anos, ele descobre que é o centro de uma enorme trama envolvendo os crimes de sua mãe, e que os antigos mestres dela estão agora o procurando para completar a maldição que ela deixou sem terminar. É uma história de fantasia moderna situada num mundo alternativo, então se você gosta de mágica misturada com crime e perseguição de carros, você vai gostar de Bran Hambric.

O que você espera que as pessoas ganhem lendo Bran Hambric?
Eu realmente espero que as pessoas vejam o poder da escolha quando eles terminarem Bran Hambric. É um tema através do livro – como as nossas decisões afetam tantas pessoas, algumas que nós podemos nem conhecer – e eu espero que as pessoas vejam as decisões que Bran faz em contraste com aquelas feitas por sua mãe, e vejam o que acontece.

Você começou a escrever Bran Hambric há muitos anos, quando você tinha 14 anos. Como foi o processo, escrevendo um livro através de vários anos – enquanto você estava crescendo, tendo uma educação, etc., ao mesmo tempo?
Envolveu muito malabarismo de planejamento! É realmente difícil ir a escola ao mesmo tempo em que você está escrevendo um livro – ser educado em casa me ajudou muito, mas escrever acabou tomando muito do meu tempo livre também! Quando eu me mudei para a faculdade, minha vida era basicamente dividida entre estudo e escrita – o que deixava pouco tempo para alguma vida social! Mas eu consegui manter tudo indo no final das contas, e eu estou muito feliz com o que aconteceu.

Para muitos adolescentes que querem se tornar escritores, vocês está vivendo o sonho. Que conselho você daria para outros aspirantes a autores?
Continuem escrevendo! Vão ter alguns momentos difíceis quando você está tentando escrever um livro e tem pouca esperança de publicação. Vão ter muitos dias ruins que você simplesmente não quer escrever nada, mas se você não desistir e persistir, você vai trabalhar através dos tempos difíceis, e vai tudo valer a pena no final!

Você criou um fundo musical para Bran Hambric, o que é um pouco incomum para escritores. O que o inspirou a fazer isso? E alguma trilha sonora oficial de Bran Hambric vai chegar às lojas?
Eu tinha quase acabado o primeiro livro do Bran Hambric quando eu comecei a criar as músicas de fundo. Foi realmente por acidente: eu simplesmente descobri que gostava de fazer música, e eu estava tentando aprender fazendo, e naturalmente o livro se tornou assunto de muitas de minhas músicas. Antes que eu percebesse o que estava fazendo, eu tinha uma trilha sonora inteira! Eu não tenho certeza se o CD vai chegar a lojas de música de verdade algum dia, mas eu terei ele disponível no BranHambric.com perto da data de lançamento, assim como muitas músicas já estão disponíveis para download de graça no site.

No seu website, você diz que tem pelo menos 6 livros planejados para a série Bran Hambric. Sem dizer muito, o que fãs podem esperar dos próximos capítulos?
Bran certamente vai ver muito mais do seu mundo, e descobrir mais coisas sobre seu passado que estão indicadas em The Farfield Curse. Eu tenho muito locais legais planejados para ele e Astara visitarem, então eu estou realmente ansioso para escrever as sequencias!

Bran Hambric está prestes a chegar nas lojas, e você terminou de ler Amanhecer para o TwilightGuy.com. Então qual é o seu próximo projeto?
Eu acho que agora que TwilightGuy.com está praticamente completo, eu vou realmente me focar muito mais na minha própria escrita e nos meus vídeos do YouTube, que eu realmente gosto de fazer! Eu ainda serei uma parte do fandom de Crepúsculo através do YouTube e do meu outro blog, embora não tão ativo quanto eu fui no último ano.

Você tem algum plano de ler o manuscrito parcial de Midnight Sun no estilo TwilightGuy.com?
Não realmente. Se Stephenie decidir terminar Midnight Sun, eu vou pensar em voltar ao TwilightGuy.com, mas eu só irei saber quando o tempo chegar.

Que pergunta você sempre deseja que alguém perguntasse para você?
Você REALMENTE tem o número do telefone do Robert Pattinson?

Agora responda essa pergunta.
Pela octagésima milésima vez, eu NÃO tenho o telefone do Robert Pattinson! Eu recebo e-mails perguntando sobre isso todo dia. Se tornou
um pouco cômico: “quantos pedidos pelo número do telefone do Rob eu vou ter hoje?”

Traduzido por Laís

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.