'Os imortais' ocupa espaço deixado com a conclusão de 'Crepúsculo'
Uma garota meio reclusa se apaixona pelo misterioso garoto mais bonito da escola e descobre que ele é um ser sobrenatural. Estamos falando de “Crepúsculo”, certo? Sim, mas o enredo também é o ponto de partida de “Para sempre”, de Alyson Noël, primeiro livro da série “Os imortais”. A obra foi lançada há pouco mais de um mês no Brasil pela Intrínseca, mesma editora que trouxe ao país a saga de sucesso escrita por Stephenie Meyer, de olho no filão de adolescentes e jovens adultos – principalmente do sexo feminino – adeptos da ficção seriada, que ficaram órfãos com a conclusão do romance entre Bella e Edward. Apesar da premissa semelhante, as duas séries têm uma diferença primordial: enquanto “Crepúsculo” lança uma abordagem light sobre as histórias de vampiros e lobisomens, “Os imortais” mergulha no metafísico, aplicando conceitos sobre auras, carma, vida após a morte e imortalidade.
Honestamente, acho essas comparações surpreendentes, já que meus livros envolvem chacras, fantasmas, médiuns, paranormais, auras, reencarnação e tantos outros assuntos tão essenciais à história que ela não existiria sem eles. E, pelo meu conhecimento (só li o primeiro livro da série), esses assuntos não são explorados em “Crepúsculo” – explica Noël, autora californiana que havia escrito sete obras de literatura juvenil até ser lançada para a lista de mais vendidos do “New York Times” com a publicação de “Para sempre” em fevereiro deste ano.
“Evermore” (no original) conta a história de Ever, uma adolescente que, após passar por um acidente que matou seus pais e sua irmã, desenvolve a habilidade de ler mentes e enxergar a aura das pessoas. Na nova escola, ela conhece Damen, a única pessoa em que seus poderes não funcionam. Ele seria o rapaz perfeito não fosse um terrível segredo: ser um imortal.
- Acho que as garotas se identificam com a Ever porque, apesar de ela ser levada àquelas circunstâncias extraordinárias e ter aqueles dons incrivelmente poderosos, no fundo, ela ainda é uma garota de 16 anos normal, que sente falta da família, é insegura com relação a si mesma e está lutando para encontrar seu lugar no mundo como qualquer outra pessoa – diz.
Para escrever a série, Alyson conta que encontrou inspiração na dor do luto:
- Alguns anos atrás, perdi três pessoas que eu amava em cinco meses. Pouco depois disso, justamente quando as coisas estavam começando a “voltar ao normal”, quase perdi meu marido para a leucemia. Parecia que meu mundo estava acabando. Isso tudo me fez pensar muito sobre a vida e a morte, mortalidade e imortalidade, e os laços que nos ligam mesmo quando uma pessoa amada partiu. E como desde criança sou interessada em temas místicos e paranormais, a história de Ever e Damen me pareceu o veículo perfeito para explorar todos esses temas.
“Para sempre” vendeu mais de 300 mil exemplares nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, em pouco mais de um mês, o livro já teve a sua primeira tiragem – de 15 mil cópias – esgotada. O segundo volume da série, “Lua azul”, tem lançamento pela Intrínseca previsto para maio de 2010. Lá fora, a saga já se encontra em seu terceiro capítulo, “Shadowland”, ainda sem data por aqui.
- Logo quando comecei a escrever, estava tão envolvida na história de Ever que não enxergava aquilo como uma série até chegar ao fim e perceber que aquilo era apenas o começo, que existia muito mais coisa para contar a partir dali. Então comecei a trabalhar no segundo livro e agora estou feliz em dizer que haverá um total de seis livros na série, e, no segundo semestre de 2010, Riley, a irmã fantasma de Ever, vai ganhar sua própria série sobre a vida após a morte – revela.
Seguindo o caminho natural das séries que fazem sucesso na literatura, “Os imortais” já teve seus direitos audiovisuais vendidos para a produtora Spring Creek -responsável por filmes como “Diamante de sangue”, com Leonardo DiCaprio – e deve virar longa-metragem ou série de TV em breve.
Credito: Globo Online
11 Comentários para “ 'Os imortais' ocupa espaço deixado com a conclusão de 'Crepúsculo' ”
-
Ta disse:Comentado em 18 Dec, 2009 às 14:17.
é muito bom esse livro!!!!!
Adorei -
Daniela disse:Comentado em 18 Dec, 2009 às 17:28.
eu ameei esse livro . *-* muito bom, e realemnte acho que a base do livro, seja parecida com a base de Crepúsculo, mas com o desenrolar da his´toria fica completamente diferente . =)
-
Roxy disse:Comentado em 22 Dec, 2009 às 15:46.
WOOOOOOOOOOAL! Adorei
Menos a parte das comparações. Acho que Evermore e Twilight não são nada parecidos. Aparentemente Twilight é fonte de comparação em tudo, não? ¬¬’ -
leo disse:Comentado em 02 Jan, 2010 às 02:02.
meu muito bom esse livro pois envolve varios conseitos paranormais no dia a dia de uma menina de 16 anos
gostei mais do q crepusculo
apesar de nao ter o msm genero pra se comparar -
Marcela disse:Comentado em 03 Jan, 2010 às 11:30.
Muito Boa a história,e verdade tem que ser dita a base da historia lembra sim crepusculo e nao acredito que Tudo se compare a ele só porque ele esta bombando, gosto das duas series, ainda bem que Alyson Noël nos surpreende com os fantasmas, mediuns, reencarnações…e é isso que deixa a história mais surepreendente…
-
Laura disse:Comentado em 04 Jan, 2010 às 07:54.
Eu fiquei muito decepcionada com o final de crepusculo, eu esperava algo bem melhor. Mas em compensação Os Imortais eu realmente me surpreendi e amei a historia, na minha opinião essa serie é muito melhoor do que a serie da Stephanie Mayer.
-
Andrea disse:Comentado em 13 Jan, 2010 às 10:13.
Fantástico. Eu li o primeiro livro da série Os Imortais, e achei incrível! Alyson Noël é uma excelente escritora, e estou muito animada para ler o próximo, Lua Azul. E se duvidar, comprarei todos os livros da série! E estou louca para que chegue logo o filme baseado no “Para sempre”.. quem será que vai ser o gato do Damen! *-* hsaiuohsauiohsauih
-
Andrea disse:Comentado em 13 Jan, 2010 às 10:17.
Concordo com a Roxy, hoje em dia Crepúsculo está sendo comparado com qualquer filme que aparece ¬¬ Adoro Crepúsculo também, sou mó fã, mas gosto tanto quanto a série Os Imortais, e, se duvidar.. vou ficar gostando ainda mais da série de Alyson Noël.
-
Geeh. disse:Comentado em 14 Jan, 2010 às 10:46.
Realmente nao acho muito parecido com crepúsculo,e acho qê a serie é bem melhor do que a da Stephanie Mayer. … Mas a história é muito boa e nao vejo a hora de ler Lua azul *-*’
-
Eu tô lendo ainda, e não vejo a hora de sair enfim o Lua Azul… To super impolgada com a história! Também achei parecido com Crepúsculo, mas
ambos tem um diferencial, e não consigo compara-los, e dizer qual gosto mais. Geentê quem que vocês acham que pode interpretar o Damen??? Eu arrisco o Zac Efron… não sei o porquê, ele foi a primeira pessoa que me veio na cabeça quando comecei a ler o livro hsaushaushausau -
Carol disse:Comentado em 22 Jan, 2010 às 09:41.
Quem curte “The Vampire Diaries” ou “Crepúsculo” provavelmente achou algumas semelhanças no “Para Sempre”, até porque “Crepúsculo” é o ponto de partida para “Os Imortais” (como dito no texto) mas, em minha opnião, Evermore é e sempre será melhor. Confesso que virei noites e noites apenas lendo o livro, é completamente viciante! Terminei de ler ele a pouco tempo atrás e estou bem anciosa para o lançamento de Blue Moon em maio. Sou fã de séries, mas nenhuma me viciou tanto quanto a de Alyson Noël :D






































