terça-feira, 16/08/2022
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » lançamento: The Burning Land (USA)

lançamento: The Burning Land (USA)

Saiu ontem nas lojas dos Estados Unidos o quinto livro da série Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, entitulado “The Burning Land“. O livro, que já havia sido lançado no Reino Unido, ainda não tem previsão para ser lançado aqui no Brasil. O autor anunciou em algumas entrevistas que não sabe quantos livros a série terá, mas a princípio será mais que 6 e menos que 12. Segue abaixo a capa (americana) e a sinopse do livro:
 


 
Numa batalha de heróis, o reino nasce.
 
No final do Século Nove, o Rei Alfred de Wessex está muito doente; seu herdeiro é um jovem ainda não testado. Seus inimigos, os Danes, tendo falhado em conquistar Wessex, agora veem a chance para a vitória. Liderados pela espada do selvagem guerreiro Harald Bloodhair, as ordas Vickings atacam. Mas Uhtred, o relutante senhor da guerra de Alfred, prova seu valor, sendo mais inteligente que Harald e dando aos Vickings uma de suas maiores derrotas.
 
Para Uhtred, o gosto da vitória é rapidamente transformado em tragédia. Terminando com Alfred, ele se junta aos Vickings, jurando nunca mais servir o rei Saxão. Em vez disso, ele vai conquistar sua antiga fortaleza na costa Northumbriana. Aliado com seu antigo amigo Ragnar – e seu antigo inimigo Haesten – ele planeja invadir e conquistar Wessex.
 
Mas o destino tem planos diferentes. Os Danes do leste da Anglia e os Vickings da Northumbria estão planejando a conquista de toda a Britânia. Quando a filha de Alfred implora a Uhtred por ajuda, ele não pode dizer não. Numa aposta desesperada, ele passa a comandar um exército mercenário desmoralizado, liderando-os a uma batalha inesquecível num campo ensopado de sangue ao lado do Tâmisa.
 
Em The Burning Land, Bernard Cornwell, “o atual rei de ficção histórica” (USA Today), entrega uma estimulante saga sobre a Inglaterra anglo-saxã – um novo capítulo irresistível nos seus emocionantes Contos Saxões, a história épica do nascimento da Inglaterra e do rei legendário que tornou isso possível.

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

2 comentários

  1. ALGUEM SABE QUANDO A SAGA CONTINUA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série