sexta-feira, 17/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » “Amante Sombrio”, de J. R. Ward

“Amante Sombrio”, de J. R. Ward

Livro: Amante Sombrio (#01)
Série: Irmandade da Adaga Negra
Autora: J.R. Ward
Páginas: 448
Editora: Universo dos Livros
Tradução: Jacqueline Valpassos
Resenha por: Nina Lima
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Para quem se cansou dos livros sobre vampiros, eis um ótimo motivo para voltar a amá-los! Amante Sombrio é um romance um tanto impactante sobre os nossos queridos seres de caninos avantajados! Retratados de formas diferentes em diversas obras, no primeiro volume da série sobre a Irmandade da Adaga Negra, os vampiros TEM SIM os tão temíveis caninos enormes, quando expostos ao sol, queimam (exceto mestiços). Quanto à sua dieta especial, os vampiros de J R Ward não se alimentam de sangue humano*: vampiros machos se alimentam de vampiras fêmeas!, e vice-versa.

A história se passa em Cadwell, Nova Iorque, onde vampiros travam uma guerra contra seus caçadores, conhecidos por Redutores. Wrath, o Rei Cego, líder da Irmandade, LINDO, TESÃO, BONITO E GOSTOSÃO recebe uma missão: cuidar da filha mestiça de seu amigo, que foi assassinado. Mal sabia que entre inimigos a destruir, Wrath vai ter momentos PICANTES com sua protegida (por isso eu acredito que, se você não tem nervos de aço, ou ainda não tem pelo menos 16 anos, não aconselho ler, hein?!). E Beth Randall, uma jornalista nada boba, vai se JOGAR no bonitão, de todas as formas, maneiras e posições (HELL YEAH!).

O que esperar:

• Muitas cenas de sexo. Sim, amigas. E nada de sutileza; detalhes que fazem arrepiar a espinha, é sensacional;
• Uns caras bem gatos e marrentos. Quer dizer, o Zsadist pode não parecer bonito, mas até ele me provoca arrepios em todos os sentidos (6);
• Seres bem FDP – é, você vai descobrir que tem uns caras bem cretinos nessa história;
• Suspense! Até a última linha, eu fiquei esperando por respostas – acho que vou ter que esperar até Amante Eterno.

Vale lembrar que: Amante Eterno, segundo volume da série, foi lançado esse mês e conta a história de Rhage (meu favorito até então). Tô louca pra consumir esse livro também!

*eles até podem se alimentar de sangue humano, porém eles não conseguem se sustentar por muito tempo.


Aviso Legal: Esse livro foi adquirido pela própria resenhista.

Sobre Nina Lima

Poderia ser qualquer outra coisa, mas resolveu ser turismóloga e apaixonada pela Inglaterra e pelo McFLY. Leu a trilogia Jogos Vorazes em três dias e amou; considera Harry Potter a melhor série do mundo, adora a escrita da Meg Cabot e topa qualquer YA Book.

15 comentários

  1. Meu Deus!
    Estou louca para ler.
    Sua resenha me atiçou mais ainda.
    Beijo

  2. Nina adorei tua resenha o livro parece ser interresante mesmo!

  3. esse livro é muito legal !!

  4. Thamara Rodrigues

    Ainda estou começando a ler, mas pela sua resenha estou ainda mais ansiosa para terminar =)
    O blog de vcs está realmente MUITO bom!
    Aqui sera minha rotina como livros em série!
    Espero que talvez vcs possam dizer alguma coisa sobre a cotinuação da saga Os Imortais de Alyson Noël, Lua Azul, ja pesquisei mas não encontro nada concreto sobre futuro lançamento…
    Gostaria também de saber se ja se tem data prevista para o 3 livro da Academia de Vampiros de Richelle Mead, dei uma olha no site livros em série mas so tem previsão para o ultimo livro…
    Desde ja agradeço!!
    Estao todos de parabéns!
    Beijoss!

  5. Oi Thamara.
    primeiramente, obrigada pelo seu comentario. A Nina arrasou memso na review.
    Sobre suas duvidas, vamos lá! Lua Azul, até onde sabemos, será lançado no finalzinho desse semestre. E o terceiro livro de Vamopire Academy tb deve ser lançado no segundo semestre, mas esse deve ser p/ o finalzinho do ano!

  6. Thamara Rodrigues

    Oi Patoka,
    Muito obrigada por me responder!=)
    É muito bom saber as previsóes pq ai da tempo de se programar quanto as leituras auahuahua
    Beijao a todos!

  7. Realmente, esse tópico ficou excelente! Descreve muito bem o primeiro livro da série fazendo até a restrição de proibido pra menores de 16 anos! hahahahahha
    Já li o segundo livro também e te digo que ele é tão bom ou até melhor que o primeiro. Devorei o livro em um único dia. Amei e recomendo!
    Dica: Tente fazer render mais o tempo de leitura, e não devore o livro tão rápido pois depois que termina vem a depressão dos meses de espera até a Livro 3! ;)

  8. Nossa….
    Tenho ..em casa para começar a ler, House of Night (comecei a ler o primeiro, mas parei para terminar de ler Almas Sombrias), a Irmandade da Adaga Negra e Os imortais, mas com essa resenha sobre a Irmandad…nossa…não sei mais qual começo a ler….rsrsrsrs

  9. Fiquei fascinada pela serie da Irmandade da Adaga Negra, nossa fico em extase a cada livro, já li 3 dos quatro exemplares que a escola onde trabalho adquiriu, é maravilhoso, me vejo em meio as aventuras e o romance, estes guerreiros despertam loucuras em minha cabeça enquanto leio, viajo nas paginas, bato meu recorde com esta leitura 3 livros em uma semana.Ameiiiii….Quero mais…muitos mais…

  10. Nossa estou amando essa série…comecei a ler essa semana o Amante Consagrado, e em cada livro me apaixono por um dos irmãos , ou seja estou no 6°livro portanto estou apaixonada por 6 irmãos..kkkk…..nossa relamente é demaisssssssss…………….

  11. Nossa so pela resenha e acapa do livro estou ansiosa para ler… essa serie adora historias de suspenses e romance picantes.

  12. Eu já li todos os que já saíram.Amo demais!Eles são sensacionais(é claro que tem uns melhores que os outros) mas é com certeza sem arrependimento nenhum…nota 10 pro Wrat e o Zsadist!!

  13. concordo com vc li esse livro e amei , e mto diferente de todos os livros que eu ameii a historia ! valee mto apena ler

  14. Amei essa série MARAVILHOSA!!!
    Estava a fim de ler algum romance ADULTO. E encontrei na internet, várias pessoas falando muito bem desse livro. Foi impressionante a Unanimidade de opinião sobre a tal série. Então comprei um kit, já contendo os 8 primeiro livros. Já devorei o primeiro livro em 4 dias. E Amei!!! Nenhum outro igual. Acabei de ler o segundo sobre o vampiro Rhage e estou suspirando até agora. APAIXONANTE é a palavra pra essa série. Beijos! E mantenha-no infamados!!!

  15. Vampiros já são encriveis, mais o jeito como J.R coloca os deicha ainda mais fantásticos. Amo está série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*