Livro: Cidade dos Mortos (do original, The cirty of the dead)
Saga: Os fantasmas de Derek Stone
Autor(a) : Tony Abbott
Número de páginas: 109
Editora : Fundamento
Comprar: Saraiva Cultura

Review por Nanda:
Se você acha que é um adolescente com problemas, você não sabe da história de Derek Stone!
 
Derek é um menino normal, de quatorze anos, daqueles um pouco gordinhos, com espinhas na cara e com boas notas. Ahn, ele também era um pouco cético porque coisas estranhas aconteceram em sua vida que mudaram tudo o que ele acredita.
 
E tudo começou em um acidente de trem… ele, o pai e o irmão estavam voltando de uma exposição sobre trens quando o próprio veículo no qual eles estavam caiu da ponte, matando milhares de pessoas, deixando mais alguns feridos e deixando 9 pessoas desaparecidas. Derek foi um dos feridos, junto a uma menina chamada Abby – que entrou em coma. Já o pai e o irmão do garoto não tiveram tanta sorte e entraram na lista dos 9 desaparecidos.
 
Derek estava tentando aprender a conviver com a dor da perda de ambos, vivendo junto a seu tio Carl (a mãe do garoto mudou-se para Paris quando Derek tinha 4 anos), quando, de repente, Ronny – seu irmão – reaparece!
 
Só que algo estranho aconteceu com seu irmão… ele está completamente diferente, abalado e agindo de forma muito estranha!
 
Derek suspeita que o irmão não é o seu irmão e decide procurar mais informações sobre o assunto. Na medida em que descobre novas informações, Derek também descobre um mundo paralelo, dos mortos… descobre que muitos dos desaparecidos também estão de volta e também descobre que os dois mundos – dos vivos e dos mortos – estão para entrar em guerra!
 
E ainda esqueci de mencionar que Derek é alvo de algumas almas bem violentas!
 
Vamos combinar que vida fácil é a nossa…
 
Quer saber o que exatamente está acontecendo na vida de Derek? Então o recomendo entrar nesse mundo sobrenatural do livro Cidade dos Mortos… eu já estou aqui toda empolgada querendo o segundo livro: Cães do Pântano!!!
——————————
Review por Patoka:
Bom, não vou fazer um resumo do livro e repetir praticamente as mesmas coisas da Nanda, mas aí vai algo para acrescentar:
 
Os fantasmas de Derek Stone é um daqueles livros surpreendentes. Já teve um livro em mãos, onde o seu interesse se baseia na sinopse, mas que você não espera muito dele, e quando começa a lê-lo você não solta mais? É assim!
 
Narrado em primeira pessoa por um menino de 14 anos, o livro é cheio de pequenas surpresas. As vezes a narrativa fica um pouco confusa, com temas e lembranças surgindo no meio do nada, mas afinal, qual menino (ou menina) de 14 anos não é confuso?
 
Aos poucos as coisas aleatorias que surgiram no incio do livro vão tendo sentido, mas NADA é o que parece ser. E isso é que o faz ser surpreendente. É uma reviravolta atrás da outra e quando você acha que o desfecho se aproxima, surge outro mistério. É uma equação simples: para cada resposta, surge outra pergunta!
 
Porém, acho que a característica mais legal do personagem principal, Derek Stone, é o modo como ele lida com a morte e os problemas que o cercam. Ele não fica simpelsmente se lamentando, nem sofrendo. Morreu, acabou! Como ele mesmo diz, é preto no preto e branco no branco! Assim, simples!
 




2 comentários



15-5-2010 - 22:04:46

[…] This post was mentioned on Twitter by Lays Bender and Fernanda Siepierski, Livros em Serie. Livros em Serie said: Review: "Cidade dos Mortos", da série "Os fantasmas de Derek Stone" | http://tinyurl.com/354brrr […]


14-5-2012 - 18:56:50

Estou fazendo uma redação sobre o livro OS FANTASMAS DE DERECK STONE – A CASA VERMELHA,e estou gostando muito.
É um enredo de situações inacreditaveis,não consigo parar de ler!


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *