sábado, 14/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “Belezas Perigosas”, de Libba Bray

Resenha: “Belezas Perigosas”, de Libba Bray

Livro: Belezas Perigosas (do original, A great and terrible beauty)
Saga: Trilogia Gemma Doyle
Autor(a) : Libba Bray
Número de páginas: 324
Editora : Rocco
Comprar : Saraiva Cultura Submarino

Após assistir à morte de sua mãe duplamente – numa visão perturbadora que logo se confirma real – no dia do seu aniversário, em uma tarde quente e agitada em Bombaim, Gemma é mandada para Londres, onde o irmão se encarrega de matriculá-la na tradicional escola Spence para moças. Sob o lema “graça, charme e beleza”, Spence, guarda, no entanto, em seu bosque, onde às vezes aparecem ciganos, sua capela, seus recantos secretos, mistérios que farão com que Gemma entre em contato com seu dom (ou seria uma maldição?) de forma cada vez mais intensa.

O jovem Kartik bem que tenta ajudá-la a lidar com suas visões e alertá-la para os perigos de se envolver numa antiga e nebulosa história, mas Gemma não é do tipo que se deixa paralisar pelo medo. E encontra em Felicity e Pippa, duas das meninas mais invejadas do colégio, e até mesmo na humilde Ann, o impulso necessário para enfrentar seus próprios fantasmas.

Gemma é uma adolescente com problemas. O pai é alcoólatra e incapaz de cuidar de si mesmo, a avó só pensa em status e para piorar, Gemma se sente culpada pela morte da mãe.

Sentindo-se abandonada, é mandada para a escola Spense. Uma escola preparatória para meninas, onde aprenderá a bordar, costurar, valsar, pintar etc. Tudo que uam boa moça de família precisa para arranjar um bom casamento.

O sobrenatural só aparece realmente na trama lá pelo meio do livro, mas isso não o torna tedioso. Pelo contrário, o desenvolvimento dos personagens é ritimado e inteligente. Não somente os protagonistas, mas todos os personagens de alguma forma se tornam cativantes e misteriosos.

Gemma é inteligente e sarcástica. E mesmo que ela não fale tudo que pensa (para a época seria um escândalo), o humor negro de seus pensamentos diverte em vários momentos. E você encontrará de tudo nessa trama, mas de uma forma moderada e bem distribuída: brigas, travessura, amores proibidos, amizades inesperadas, escalada social, ocultismo, verdades obscuras, sociedades secretas, visões do futuro e muitos segredos.

Aos poucos, o mistério que rodeia a escola Spense e a turma de 1871 é revelado e pontos perdidos nas visões de Gemma vão se encaixando.

Com narrativa de tirar o fôlego e escrito de forma bastante elegante, é difícil não devorar as últimas páginas desejando insanamente o segundo livro “Anjos Rebeldes“, lançado recentemente pela editora Rocco.

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

7 comentários

  1. Nossa amei a resenha caracas. ai meninas adorooooooooooo esse site. sempre com o melhor de livros.!

  2. Esse livro é demais!! Como você disse, é impossível não devorar… O problema é que o segundo volume ainda é muito difícil de achar e o preço no site da Rocco é um desaforo! Snif!!!!!!!
    Beijos
    Camila

  3. eu já tinha me interessado por esse livro antes de ler essa resenha, agora então, hehe xD
    …ao contrário da Camila – que não consegue achar o segundo livro – eu não consigo achar esse, o que me deixa com mais vontade de ler :]
    parece ser muito bom mesmo.

  4. Lays a Submarino.com esta vendendo o 1º livro, acabei de encomendar o meu lá. Sem o frete esta R$ 30,00 e alguns quebrados.
    Concordo com a Camila o segundo volume esta com um preço absurdo encontrei ele por R$ 62 na saraiva.com. O jeito é esperar uma promoção bondosa ou ver na Bienal se vai estar mais barato.

  5. Para quem mora no rio, tem uma de cada na saraiva do botafogo praia shopping…
    eu li os dois, muito bons, estou louca agora pelo terceiro…
    aliás, vi aqui pelo site que ele, o segundo, seria lançado… corri para a loja e comprei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*