26 de maio de 2010
Postado por: Nina Lima @ Arquivado em: Resenhas de Série

Livro: Como ser um Pirata (Do Original, How to be a Pirate)
Saga: Como Treinar o seu Dragão
Autor(a) : Cressida Cowell
Número de páginas: 224
Editora : Intrínseca
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido…

Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão, seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Soluço está perdido: durante o treinamento de lutas em alto-mar para se tornar um pirata, o caixão de seu tataravô Barbadura, o Terrível, foi encontrado e junto com ele, um mistério sobre o tesouro do pirata mais famoso e terrível de todos os tempos. Somente o verdadeiro herdeiro dos Hoolingans Cabeludos seria capaz de encontrar tal tesouro, e, sendo Soluço o filho único de Stoico, o Imenso, deveria ser ele a encontrar o tesouro. Mas Soluço é um tanto desajeitado, e mal sabe o que é ser um pirata, e seu dragão, o preguiçoso não é dos mais solícitos…

Com ilustrações divertidas, contextualizando com o enredo, o livro é repleto de deixas engraçadíssimas, além de ser uma leitura fácil, rápida e divertida – entretendo adultos e crianças.Os personagens são um capítulo à parte: seus nomes vikings, se relacionando com suas feições e trejeitos, fazem parte da comédia por trás dessa incrível história de heróis vikings!

Como ser um Pirata é uma grande aventura, com lutas emocionantes, acidentes em terra, no mar, criaturas nunca vistas antes e um grande tesouro a ser descoberto. Soluço é um herói sem igual; quando se pensa que ele é só mais um fracote desajeitado, ele mostra todo potencial que tem para liderar os Hooligans Cabeludos. O que eu acho de mais legal nas memórias de Soluço é que ele não tem nenhum tipo de poder especial e isso não faz dele menos herói! Aliás, ele é um garoto inteligente, carismático e de atitudes nobres, e eu acredito que esses sejam os verdadeiros poderes especiais de uma pessoa!

Um livro que ensina tanto crianças, quanto adultos!




7 comentários



26-5-2010 - 20:44:34

[…] This post was mentioned on Twitter by intrinseca, Livros em Serie. Livros em Serie said: Resenha: "Como ser um pirata", de Cressida Cowell | http://tinyurl.com/2vw79tq […]


27-5-2010 - 22:07:32

o livro é muito lindo. estou lendo o primeiro e tenho me divertido muuito. mal posso esperar para começar esse.


3. kathleen
15-11-2010 - 08:40:18

assei super interessante comprei esse livro a algumas semanas já o li e recomendo…


4. Guilherme Alves
14-5-2011 - 22:01:48

tri show um dos melhores livros que eu já li!!ÓTIMO 10
___
10


5. Guilherme Alves
14-5-2011 - 22:03:10

10
___
10


6. luis cool
11-9-2011 - 21:50:25

eu já li todos da serie seus otários, achei muito irado, recomendo para todos os noobs que ainda não leram


7. millena
28-9-2012 - 20:23:01

Esse livro é um dos livros mas ligal que eu ja li . Esse livro foi emprestadon do Colegio pedro ll


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *