segunda-feira, 18/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Como ser um pirata”, de Cressida Cowell

Resenha: “Como ser um pirata”, de Cressida Cowell

Livro: Como ser um Pirata (Do Original, How to be a Pirate)
Saga: Como Treinar o seu Dragão
Autor(a) : Cressida Cowell
Número de páginas: 224
Editora : Intrínseca
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido…

Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão, seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Soluço está perdido: durante o treinamento de lutas em alto-mar para se tornar um pirata, o caixão de seu tataravô Barbadura, o Terrível, foi encontrado e junto com ele, um mistério sobre o tesouro do pirata mais famoso e terrível de todos os tempos. Somente o verdadeiro herdeiro dos Hoolingans Cabeludos seria capaz de encontrar tal tesouro, e, sendo Soluço o filho único de Stoico, o Imenso, deveria ser ele a encontrar o tesouro. Mas Soluço é um tanto desajeitado, e mal sabe o que é ser um pirata, e seu dragão, o preguiçoso não é dos mais solícitos…

Com ilustrações divertidas, contextualizando com o enredo, o livro é repleto de deixas engraçadíssimas, além de ser uma leitura fácil, rápida e divertida – entretendo adultos e crianças.Os personagens são um capítulo à parte: seus nomes vikings, se relacionando com suas feições e trejeitos, fazem parte da comédia por trás dessa incrível história de heróis vikings!

Como ser um Pirata é uma grande aventura, com lutas emocionantes, acidentes em terra, no mar, criaturas nunca vistas antes e um grande tesouro a ser descoberto. Soluço é um herói sem igual; quando se pensa que ele é só mais um fracote desajeitado, ele mostra todo potencial que tem para liderar os Hooligans Cabeludos. O que eu acho de mais legal nas memórias de Soluço é que ele não tem nenhum tipo de poder especial e isso não faz dele menos herói! Aliás, ele é um garoto inteligente, carismático e de atitudes nobres, e eu acredito que esses sejam os verdadeiros poderes especiais de uma pessoa!

Um livro que ensina tanto crianças, quanto adultos!

Sobre Nina Lima

Poderia ser qualquer outra coisa, mas resolveu ser turismóloga e apaixonada pela Inglaterra e pelo McFLY. Leu a trilogia Jogos Vorazes em três dias e amou; considera Harry Potter a melhor série do mundo, adora a escrita da Meg Cabot e topa qualquer YA Book.

7 comentários

  1. o livro é muito lindo. estou lendo o primeiro e tenho me divertido muuito. mal posso esperar para começar esse.

  2. assei super interessante comprei esse livro a algumas semanas já o li e recomendo…

  3. Guilherme Alves

    tri show um dos melhores livros que eu já li!!ÓTIMO 10
    ___
    10

  4. Guilherme Alves

    10
    ___
    10

  5. eu já li todos da serie seus otários, achei muito irado, recomendo para todos os noobs que ainda não leram

  6. Esse livro é um dos livros mas ligal que eu ja li . Esse livro foi emprestadon do Colegio pedro ll

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*