terça-feira, 17/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: Sociedade Secreta – Rosa & Túmulo

Resenha: Sociedade Secreta – Rosa & Túmulo

Livro: Sociedade Secreta – Rosa & Túmulo
Série: Sociedade Secreta
Páginas: 400
Editora: Galera Record
Comprar: Saraiva Cultura Folha

Sinopse: Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa – e infame – do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) – não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

Amy levava uma vida tranquila na faculdade: tinha uma amiga-colega-de-quarto, um quase-namorado nerd e fofo e trabalhava como editora da revista literária do campus. Ela tinha certeza que seria convocada pela Pena & Tinta, para dar sequência à sua carreira literária, porém tudo fica fora de lugar quando ela é convocada para uma das mais tradicionais sociedades secretas da Universidade de Eli, a Rosa&Túmulo.

Ao se tornar uma Coveira, Amy começa a ter problemas com Lydia e Brandon, sua amiga e seu quase-namorado, respectivamente. Amy se pergunta o que levou os Coveiros a escolhê-la para se juntar à Sociedade, uma vez que, diferentemente dos outros convocados, ela não é rica, poderosa ou influente. Mas Amy tem que lutar para se manter na Sociedade, uma vez que os membros mais antigos estão cogitando a possibilidade de expulsar todos os últimos convocados – pelo simples fato de terem convocados mulheres, algo inédito na Rosa & Túmulo.

Eu sempre quis ler o livro meramente pela capa. Ouvi muitas críticas super negativas, mas dei uma chance à sorte. Não me arrependi. A trama tem começo, meio e fim – e uma deixa para a continuação! Diferentemente da maioria dos chicklits, Rosa & Túmulo tem uma temática que foge um pouco dos conflitos da adolescência e parte para uma problemática um pouco mais madura – o que vai fazer algumas adolescentes não gostarem do livro, por não ter uma história de amor…

Com uma crítica às instituições que ainda cultivam tradições obsoletas, Rosa & Túmulo é uma ótima leitura pr’aquelas que querem tirar umas férias dos romances água-com-açúcar…

Sobre Nina Lima

Poderia ser qualquer outra coisa, mas resolveu ser turismóloga e apaixonada pela Inglaterra e pelo McFLY. Leu a trilogia Jogos Vorazes em três dias e amou; considera Harry Potter a melhor série do mundo, adora a escrita da Meg Cabot e topa qualquer YA Book.

7 comentários

  1. Essa série é per-fei-ta! Minha favorita de todos os tempos. Inteligente e engraçada. Vai ficando melhor nos próximos volumes… :)

  2. Li esse livro ano retrasado e AMEI, essa com certeza é uma história envolvente e que nos deixa curiosos com o que vai acontecer a cada capítulo. Preciso muito comprar o volume 2,mas acho tão CARO! HAUSha

    PS.: Muito legal o seu blog!

  3. Só li o primeiro dessa série, mas me diverti tanto lendo. HAHA Eu adorei *-* Fora que a capa é uma graça mesmo :)

  4. Ana Carolina

    Mt boa essa série, li tds os livros, e realmente, vai melhorando a cada livro.. Híper envolvente a história, nos deixa curioso do começo ao fim :)

  5. ALICE SAIMON

    Quantos livros tem essa serie. li os dois primeiros mas quero saber se tem mais. porque o 2 acaba com um gostinho de quero mais *-*

  6. daniela gomes

    os livros são otimo estou no 2° peguei na biblioteca sp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*