sexta-feira, 15/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Lua azul”, de Alyson Noël

Resenha: “Lua azul”, de Alyson Noël

Livro: Lua Azul
Série: Os Imortais
Páginas: 246
Editora: Intrínseca
Comprar: Saraiva Submarino E-book

Lua azul (série Os imortais), de Alyson Noël.

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

O segundo livro da série Os Imortais começa algumas semanas após o desfecho de Para Sempre. Ever está aprendendo com Damen como controlar seus poderes e, como toda adolescente apaixonada, está mais interessada em beijar seu namorado do que aprender qualquer coisa, afinal, ela tem toda a eternidade para isso.

Quando Damen começa a perder seus poderes e parecer doente, Ever fica preocupada que algo sério esteja acontecendo com ele, mas ela não fica realmente preocupada até que, depois de sumir por um final de semana inteiro, ele parece ter esquecido totalmente o seu amor por ela e passado a desprezá-la.

Isso, junto com um novo aluno assustador e o fato de uma hora para a outra toda a escola ter virado contra ela faz com que Ever decida que está na hora de ela agir e descobrir quem está por trás daquilo e o que ela pode fazer para fazer tudo voltar a ser como era antes. Ela resolve pedir ajuda à única pessoa que sabe um pouco sobre poderes psíquicos, Ava, a médium, e juntas elas vão à Summerland procurar por respostas. A única coisa que Ever não esperava é que a resposta que ela obtém na verdade a deixa na dúvida se salva somente Damen ou arriscar esquecê-lo e poder salvar toda a sua família.

Lua Azul continua o rítmo acelerado e o tom místico e hippie de Para Sempre. É, assim como o primeiro da saga, um livro que é difícil de se largar. O Templo do Conhecimento em Summerland pareceu, pelo menos para mim, o-lugar-mais-fantástico-do-universo e eu não sei como a Ever conseguiu sair de lá. Ok, eu sei, ela tinha que salvar o Damen. E cada vez mais os mistérios daquele lugar aumentam. À medida que vamos tendo respostas, o número de perguntas aumenta! (isso parece Lost!)

Não sei se sou eu que sou muito fã de histórias de mistérios ou se é a Ever que é meio lerdinha no raciocínio, mas em certos momentos (principalmente na cena final do livro, que eu não vou dar spoiler porque eu sou contra eles) ela me irrita por demorar tanto a perceber o óbvio. Mas temos que relevar porque no final das contas, ela ainda é humana, mesmo que seja capaz de ver auras, ler mentes e etc…

O livro termina com um gancho preocupante e me deixou com uma vontade incrível de comer brownies com a minha família. Mal posso esperar pelo próximo.

Sobre Lais

Uma biomédica que ama livros, cupcakes e gatinhos. Pottermaníaca confessa, divide seu tempo entre internet, séries, cozinhar doces, eventuais atividades de geneticista e ficar espiando pelo canto do olho se sua carta de Hogwarts finalmente chegou.

14 comentários

  1. Ai q bom q vc gostou tanrto. Isso me acende esperanças de gostar do Lua Azul, q não vou te enganar não, só tenho lido e ouvido críticas negativas. :(

    bjss

  2. Este série, “Os Imortais”, tem me chamado muuuuuito a atenção.
    Com certeza vai ser uma de minhas próximas aquisições.

  3. Caraka, li o primeiro livro ja faz um tempão, baixei e tal.

    Tipo até me empolguei pra comprar todos, mais ai melou.
    O livro não empolgou tanto, e no terceiro não acontece nada de interessante.

    Ta igual House of Night, comprei todos que ja lançaram e tal, li os outros em PDF.
    O série é muito boa, mais ta me deixando cada vez mais nervosa.
    Baixei o Burned a uns três dias e terminei de ler agora mesmo.
    Deu maior decepição quando eu li os créditos, pensava que só tinha mais um livro.
    Mais vai ter mais cinco livros, é cansativo demais, to quase ficando louca com isso. :@

  4. eu to loca pra ler esse livroo, sera q vc pod me dizer aonde q voce comprou ?? *–* se puder me mandaa por email !! beijoos

  5. Quero saber onde voc baixou ou comprou os livros , pelo amor de Deus

  6. noosa ki interessante..mas aonde comprou esse livro?

  7. Cara essa série é incrível, só lendo para ver.
    o livro te prende!
    é isso! leam eu aprovo!

  8. Adorei o site, já havia lido o primeiro
    e já estava anciosa para ler o segundò,
    agora tô mais anciosa ainda.

  9. Ai eu estou cada vez mais apaixonada por Damen até sonhei que meu namorado era ele.

  10. Ai eu estou cada vez mais apaixonada por Damen até sonhei que meu namorado era ele.
    não vejo a hora de um novo livro!

  11. não sei onde compro esse livro lua azul,acabei de ler agora para sempre e estou super curiosa pra saber o que acontece depois.

  12. zeny maria da silva vieira

    eu li para sempre e estou anciosa para ler lia azul

  13. Eu amo a serie dos imortais… Uma das melhores… Lua Azul eh perfeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*