sexta-feira, 15/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Exclusivo”, de Kate Brian

Resenha: “Exclusivo”, de Kate Brian

Livro: Exclusivo
Série: Exclusivo
Autor: Kate Brian
Páginas: 272
Editora: Galera Record
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Sinopse:Tradição, Honra, Excelência … e segredos tão obscuros que são quase invisíveis.

Aos quinze anos de idade, Reed Brennan ganha uma bolsa de estudos para Easton Academy – o bilhete de ouro para longe de sua mãe drogada e sua ordinária vida suburbana. Mas quando ela chega ao belo, excessivamente tradicional campus de Easton, todos são simplesmente um pouco mais sofisticados, um pouco mais deslumbrantes, e muito mais prósperos do que ela jamais pensou possível. Reed percebe que, embora ela tenha sido aceita em Easton, Easton não a aceitou. Ela se sente do lado de fora, olhando para dentro.

Até que ela conhece as Billings Girls.

Elas são as mais bonitas, inteligentes, e intensamente confiantes meninas do campus. E elas sabem disso. Elas detêm todo o poder em um mundo onde o poder é fugaz, mas é tudo. Reed promete fazer o que for preciso para ser aceita em seu círculo fechado.

Reed usa cada parte de si mesma – as boas, as más, as belas – para chegar mais perto das Billings Girls. Ela rapidamente descobre que dentro de suas partes secretas e montanhas de atitudes, pendurados nos seus armários abarrotados de roupas de grife, as Billings Girls têm esqueletos. E elas farão qualquer coisa para manter os seus segredos privados.

Reed é mais uma garota iludida pelo que o dinheiro pode comprar; tudo que ela sonhava, para fugir dos problemas que tinha em casa, ela queria ir para a Easton Academy, uma escola elitista BEM longe de sua mãe alcóolatra.

Em seu primeiro dia, ela conhece Thomas Pearson, um cara gato, com pinta de atleta e PODRE de rico! – e o melhor é que ele demonstra algum interesse por ela. Mas Reed não estava pensando em garotos: logo que soube do grupo exclusivo de garotas que morava em um prédio separado ( Garotas do Billings: Noelle, Ariana, Kiran e Taylor – as mais imporantes), sua principal vontade era ser inclusa.

O livro vai de encontro aos moldes de Gossip Girl, porém a vilã principal (que ainda estou em dúvida entre Noelle ou Ariana) não é assim tão carismática: o enredo revela pouco sobre o funcionamento do grupo. Aliás, a história toda to livro termina com um grande mistério, que, imagino eu, seja revelado no volume seguinte.

Particularmente, a proposta do livro é bem mais atrente que o enredo em si. Eu espero sinceramente que o segundo volume da série fale mais dos mistérios que envolvem as garotas do Billings e qual o interesse delas em que Reed Brennan seja parte de seu grupo tão exclusivo.

Sobre Nina Lima

Poderia ser qualquer outra coisa, mas resolveu ser turismóloga e apaixonada pela Inglaterra e pelo McFLY. Leu a trilogia Jogos Vorazes em três dias e amou; considera Harry Potter a melhor série do mundo, adora a escrita da Meg Cabot e topa qualquer YA Book.

4 comentários

  1. vou começar a ler esse livro hj, espero que seja bom! :D
    parabéns pelo site! é o melhor!

  2. eu já li esse livro é muuuito bom
    o 2 tbm

  3. muito legal esse livro!
    Parabéns ><

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*