sábado, 04/04/2020
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Autor Sérgio Klein morre aos 46 anos

Autor Sérgio Klein morre aos 46 anos

O autor de literatura infantil Sérgio Klein morreu no último sábado aos 46 anos em Belo Horizonte. Ele foi vítima de uma infecção generalizada causada por uma bactéria, chamada Staphylococcus aureus.

Klein estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Felício Rocho, na capital mineira. Klein foi enterrado em Sete Lagoas, onde morava. A informação de sua morte foi divulgada nesta segunda-feira por sua editora.

Em 2006, o escritor foi indicado ao Prêmio Jabuti na categoria infatojuvenil por “Poderosa“, que deu origem a uma série de livros.

Ele também é o autor de “A menina que Era Uma Vez”, “A menina que Era Outra Vez”, “Bilboquê – que Bicho É Esse?”, “Cinema, Pipoca e Piruá”, “Tempo sem Tampa”, “Tremendo de Coragem” e “Uma Janela no Espelho”.

A Editora Fundamento criou um espaço no blog para amigos e colegas deixarem mensagens e impressões sobre o escritor. Quem quiser deixar sua mensagem, pode postar comentário no: blog.editorafundamento.com.br

Credito: Folha Online

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

11 comentários

  1. Letícia Klein

    noosa… nao acredito que ele morreu…
    adoro os livros dele… vou sentir muita falta… :'(

  2. Mentiraaaa! Não acredito, cara! Como não colocam isso na globo.com ou qlqr outro informativo online qe se prese? Como assim o Sérgio Klein morreu? Eu entrei aqui no blog por acaso e vejo esse título, pireeeei! Meu Deus, tô em choquee!!!!! Conheci Poderosa no meu aniversário de 15 anos, 3 anos atrás e desde então adoro a série. Ainda tô sem acreditar!

  3. caramba. Eu nem acredito adorava os livros dele , quando eu tava no poderosa 4 pensei se ele fizesse mais livros e logo em seguida soube da morte estou muito chateada

  4. Meu deus. Eu nem acredito, adorava os livros dele, quando eu estava no poderosa 4 pensei se ele fizesse mais livros e em seguida soube da morte dele, vou sentir muita falta.

  5. caara, depois que lio 4º pensei que poderosa tivessse acabasdfo, vi o 5º e tava na esperança de vir mais, me falaram isso quase eu choro!

    muuito obrigada por colocar a noticia aqui /:

    e vamo esperar mais escritores brasileiros como ele /:

  6. Sergio Klein sei que os anjos vao cuidar muito bem de voce e te abençoar. Aqui na terra estamos se divertindo com seus maravilhosos livros
    BEIJOS FERNANDA

  7. Vou sentir muita, muita falta dos seus livros, do seu jeito de escrever. Não existe autor que se compare a ele. É uma grande perda.

  8. Como assim morreu ? O ultimo livro dele saiu em 2011. tem uma postagem em um site que ele ja estva preparando o Poderosa 6 e as filmagens do filme iam começar esse ano

  9. perai, quando foi isso pq ninguém me avisa e eu esperando o 6 livro que nem uma idiota ,e cara to depre agora meu ele era um gênio li todos os livro que foram citados ai

  10. Que triste, minha filha de 15 lê para mim a poderosa e já estava esperando o 6. Pena que ele não conseguiu terminar. O talento para criar a poderosa foi incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.