sexta-feira, 13/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Luxo”, de Anna Godbersen

Resenha: “Luxo”, de Anna Godbersen

Livro: Luxo (#01)
Série: Luxo
Autora: Anna Godbersen
Páginas: 397
Editora: Rocco
Tradução: x
Resenha por: Patoka
Comprar: Submarino Cultura Americanas Amazon

Garotas lindas com roupas perfeitas, dançando até de manhã. Garotos irresistíveis com sorrisos safados e más intenções. Mentiras, segredos e amores escandalosos. Estamos em manhattan e o ano é 1899. Assim começa a série The Luxe.

Confesso que comprei esse livro, pela capa. Chamou demais a minha atenção. Uma adolescente loira e linda, com um vestido rosa de luxo e o título em dourado com letras elegantes. Mas logo nas primeiras páginas, percebi que não me arrependeria por esse impulso.

Luxo conta a história de Diana e Elizabeth Holland, duas irmãs que vivem na chique Manhattan de 1899. A primeira página do livro é um trecho do obtuário de Elizabeth, que tira um pouco os jovens ricos das festas e segredos começam a vir à tona.

Logo no funeral você já descobre que cada personagem não é flor que se cheire e nem a irmã está acima dos olhares tortos da sociedade. A família Holland, os reis da vida social de Manhattan, descobre que a posição social não está tão segura e a esperança em se manter no topo está literamente nas mãos de Elizabeth, já que somente um bom casamento poderá tirar a família das dívidas e manter as aparências. E mesmo a toda queridinha da família esconde um amor proibido e não é a perfeição que todos acham.

Só que Elizabeth é dada como morta e quem assume toda a pressão de dar um futuro para a família, que se interessa mais por status e têm mais medo de escândalos do que de doenças, é Diana, irmã mais nova de Elizabeth. Diana é espontânea, sem modos, esperta e muito engraçada. Longe de ser o modelo feminino da sociedade que todos esperam. E a medida que a história avança, você conhece outros persoangens que são igualmente importantes para a trama, como Penélope Hayes, uma verdadeira bitch, que cultiva amizades por interesse, só pensa em si mesma e não tem um pingo de escrúpulos. Também tem Henry Shoonmaker, o bonitão que por mais que tente não consegue se afastar das mulheres da familia Holland. Até a criada da família tem sua ponta de inveja e crueldade.

O bacana do livro, é que além de ser bem escrito e extremamente elegante por conta da época, ele também é cheio de detalhes, como as cartas e trechos de livros de etiqueta que começam cada capítulo e acabam tendo tudo a ver com a parte a ser narrada!
É um surpresa atrás da outra, reviravoltas não só da história, mas também do caráter dos personagens, quando você descobre que aquele cara todo fofo da capítulo anterior, na verdade é um tremendo safado (e também acontece o contrário).

O livro não deixa perguntas sem respostas, tudo é bem amarradinho e a maior surpresa vem na última página, o que te prende até o fim. E já dá um gancho para o segundo volume, chamado de Intriga, que a Rocco lança em breve!


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

8 comentários

  1. A capa é realmente linda, q bom q vc gostou do conteúdo tb, q é o mais importante! =0)
    Quero mtooo ler! E espero q Rocco publique todos os livros da série por aqui!
    Bjo.

  2. Acabei de ler o livro, terminei essa semana. Realmente ele é suuuper bem escrito, mas algo me faltou, achei meio massante, nao sei. Tinha tudo pra ser bom mas nao me agradou tanto,espero que a continuação seja melhor. xoxo

  3. Ahhh patokinha!!! Vi esse livro com a Duda sábado e fiquei com mto vontade de comprar e ler. Mas ela me fez esperar sair a sua resenha antes! hahahaha
    Depois dessa vou comprar mesmo!!! Adoroooooo livros de época! :D
    bjos

  4. eu amo a série, já li o Luxo e o Intrigas, falta o Inveja e Esplendor que ainda não sairam aqui

  5. estou louca pra ler, mas não encontro no meu estado! OMG

  6. onde foi que você comprou esse livro?

  7. gostei muito do livro gostaria de saber qundo vai sai oterceiro volume pois sou fan da serie gostaria de uma resposta pois me intrigou muito com o final obrigado beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*