sexta-feira, 15/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: Cabeça de vento, de Meg Cabot

Resenha: Cabeça de vento, de Meg Cabot

Livro: Cabeça de Vento
Série: Cabeça de Vento
Autor (a): Meg Cabot
Páginas:
Editora: Galera
Resenha por: Mary
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Sinopse: Emerson Watts não queria ir à inauguração da Stark Megastore no Soho, mas alguém precisava tomar conta de sua irmã caçula, que está loucamente apaixonada por um astro pop britânico que daria autógrafos por lá. Além dele, uma outra pessoa muito famosa também marcaria presença… Nikki Howard, supermodelo internacional, sensação adolescente e rosto dos produtos Stark. Isso, é claro, é a receita para um desastre.

Com os belos e famosos, uma multidão apareceu para conferir a inauguração – e, em meio a pessoas comuns, alguns manifestantes resolveram mostrar o quanto são contra o monopólio da Stark, que está acabando com o comércio de rua em toda a cidade. No meio da confusão está Emerson Watts, nerd extraordinaire.

Como ela poderia saber que esse momento mudaria sua vida para sempre? Depois de um acidente terrível, Em – que já não era nenhuma rainha do baile – não é mais a mesma. Literalmente. Agora, fazer seu melhor amigo e paixão secreta notá-la como mais do que amiga é o menor dos seus problemas!

Mas o que Em se recusa a aceitar pode acabar se tornando exatamente a coisa que fará seus sonhos virarem realidade…

Gisele Bundchen, Scarlett Johansson, Adriana Lima, Jennifer Aniston, Jessica Biel… Que garota nunca quis ser tão bonita quanto e ter a vida que essas mulheres levam? É exatamente esse o assunto que Meg Cabot aborda no primeiro volume da série “Cabeça de Vento”. Nesse livro, somos apresentados a mais uma das protagonistas apaixonantes de Meg (as semelhanças com Samantha Madison de “A Garota Americana” e com Mia Thermopolis de “O Diário da Princesa” são bastante perceptíveis), Emerson Watts, uma nova-iorquina de 16 anos. Emerson ou Em, como gosta de ser chamada, vai à inauguração de uma loja com sua irmã para que ela possa ver um cantor britânico que tem feito muito sucesso ultimamente. Nessa mesma inauguração está Nikki Howard, a supermodelo mais famosa do momento, uma garota de apenas 17 anos.

Entretanto, acontece um acidente terrível com Em nesse dia e, ao acordar no hospital um mês depois, ela descobre que seu cérebro foi transplantado para o corpo de Nikki Howard (como e porque, vocês vão ter que ler o livro pra saber!). E é nesse clima de ficção científica misturada com romance adolescente que a narrativa acontece, enquanto Em tenta se adaptar à vida de Nikki Howard e conquistar o amor do seu melhor amigo Christopher, que ainda está deprimido pela morte de Em!

O livro é facílimo de ler e MUITO gostoso. É a típica Meg Cabot. Se você gosta de romances nesse estilo, leia que vai amar! A personagem principal é viciante e faz com que você deseje estar junto com ela para ajudá-la nos novos problemas que encontra. Embora a narrativa seja um pouco lenta nesse primeiro volume (mas extremamente divertida e engraçada), o final te deixa com muita vontade de ler o segundo livro. Ele se chama “Being Nikki” e ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

2 comentários

  1. Eu já li o Cabeça-de-Vento(Airhead) e o Being Nikki, e como todo livro da Meg Cabot é “eletrizante”, adorei os dois, o meu único problema foi a demora na entrega do Being Nikki (foram as 6 semanas mais longas da minha vida, haha), mal espero pela última parte da trilogia! É um livro que eu recomendo!
    Parabéns pelo blog!

  2. acabei de ler… eu esperava um pouco mais, mas o final faz você ansiar por mais. A história é muito boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*