sábado, 21/04/2018
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Conheça: Os Pilares da Terra

Conheça: Os Pilares da Terra

Os Pilares Da Terra é um romance histórico escrito por Ken Follett e publicado em 1989 e fala sobre a construção de uma catedral gótica na cidade ficcional de Kingsbridge, na Inglaterra. A história se passa no meio do século 12, principalmente durante o período conhecido como a Anarquia, entre o naufrágio do White Ship, que foi um barco inglês que naufragou no Canal da Mancha, e o assassinato de Thomas Becket.

Sua continuação, Mundo Sem Fim, só foi publicada em 9 de outubro de 2007 – dezoito anos depois – e ocorre na mesma cidade, Kingsbridge, porém, 200 anos depois. Os personagens são os descendentes do primeiro romance. O livro enfoca a Peste Negra e os amores, ódios, paixões, orgulho e vingança do mundo medieval como visto pelo autor.

Lançado pela Editora Rocco aqui no Brasil, é emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos. Os pilares da terra traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural.

Nesse ano a saga virou uma minissérie no canal Starz, que deve ter duas temporadas, uma sobre cada um dos livros. Para fazer o download da série acesse o site The Music Dude.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

4 comentários

  1. Oi! Eu não conhecia a saga, fiquei com vontade de ler!
    Beijos,
    Dé (http://umsussurro.blogspot.com/)

  2. Um alerta a todos: comprei a coleção do Submarino das “Crônicas do Mundo Emerso” e para minha surpresa recebi aqueles livros de baixa qualidade (sem orelha, com péssima impressão etc). Como não estava especificado no anúncio que os livros eram assim, entrei prontamente em contato com o Submarino e eles irão efetuar a troca de todos os livros para mim. Quem comprou e recebeu os livros simples, não perca tempo e solicite a troca o mais rápido possível.

  3. Também fiquei com vontade de ler os livros Debora! Ainda mais depois de assistir aos dois episódios do seriado que já saíram! Apaixonei!

  4. Eu já li os dois livros: eles são absolutamente viciantes e apaixonantes, te obrigando a torcer por todos os personagens, até aqueles que vc deveria torcer contra. Eu já conhecia o Ken Follet, ele escreveu excelentes livros na segunda guerra, mas nesse ambiente medieval ele se superou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*