11 de agosto de 2010
Postado por: Patoka @ Arquivado em: Resenhas de Série

Livro: Caçadores de Bruxas
Série: Dragões de Éter
Autor: Raphael Draccon
Páginas: 256
Editora: Planeta (a reedição está sendo lançada pela Ed. Leya)
Resenha por: Lili
Comprar: Saraiva Cultura Submarino E-book

Com diversas referências contemporâneas, que vão de séries como Final Fantasy a contos de fadas sombrios, passando por bandas de rock como Limp Bizkit e Nirvana, o autor constrói, com extrema habilidade, uma narrativa em que romances, guerras, intrigas, fantasias e sonhos juvenis se entrelaçam para construir o final poético desse fantástico quebra-cabeça. Essa obra, que é a estréia do roteirista Raphael Draccon na literatura, combina fantasia, história antiga e aventura na medida certa, de uma maneira revolucionária em relação aos demais livros do gênero.

Um mundo fantástico, belo, complexo e bem construído, repleto de personagens que você acha que conhece. Isso mesmo, você só acha que conhece, porque depois que você entrar em contato com eles em Nova Ether, a sua referência aos clássicos infantis sofrerá uma revolução. Não toque neste livro se você quiser continuar lembrando-se de Chapeuzinho Vermelho apenas como a menininha que foi levar doces para a vovozinha.

A visão graciosa, realista e completamente criativa de contos de fadas é apresentada nas páginas de Caçadores de Bruxas, em que os protagonistas das histórias da sua infância são amigos e vivem na mesma terra. Genial na mesma medida que é compreensível e revigorante. Cada ser que habita o enredo tem sua personalidade marcada e juntos desencadeiam uma história impossível de largar e prazerosa de se ouvir.

Você leu certo: ouvir. O narrador conta a história e, em certos momentos, você tem certeza de que ele está sentado na sua frente conversando, gesticulando e explicando cada detalhe deste mundo encantado. O contato próximo entre autor e leitor transforma a narrativa em um deleite a parte.

Vale destacar que não é somente de contos de fadas que vive este reino, mas de incontáveis referências à música, à História (aquela com H maiúsculo) e à literatura mundial, divertidas de se encontrar, que surpreendem a cada página virada. Quando você se dá conta, lá está Raphael Draccon novamente, mudando os seus antigos parâmetros sobre esse ou aquele assunto.

Seria injusto com o leitor detalhar melhor o enredo. Draccon é um contador de histórias infinitas vezes melhor do que eu. E é por isso que é um dos jovens escritores brasileiros de maior sucesso da atualidade, que viu seu livro de estreia esgotado, vendendo como os grandes. O êxito é merecido, o autor e seu mundo possuem todos os atributos para tornarem-se um clássico.




13 comentários



12-8-2010 - 10:52:09

Saudações!

Venho convidá-los a participarem da tarde de autográfos do livro de minha autoria VINGANÇAS DE SANGUE no estande da editora Scortecci (Avenida 1, Rua M) na BIenal SP, no dia 13/08 (Sexta-feira), das 14 às 17 horas.

Espero que possa comparecer!! :) ….

Abraços!

Kampos


2. Rubens
12-8-2010 - 19:09:16

Patoka, miniiiiina, este livro sempre me deixou curioso, pois, adoro histórias assim. Mas, agora, com sua resenha, pronto, fiquei mais curioso ainda.

Mas, só uma coisinha me desagrada. Não acho-o para vender em lugar algum. Esgotou em todo canto. Será que vai ter re-lançamento?


12-8-2010 - 22:24:42

[…] This post was mentioned on Twitter by Raphael Melo, Livros em Serie. Livros em Serie said: Resenha: "Caçadores de Bruxas", de raphael Draccon | http://tinyurl.com/2gx72s3 […]


4. Lili
13-8-2010 - 07:39:16

Rubens,

Realmente, Caçadores de Bruxas esgotou. Eu achei na livraria da minha cidade, é verdade, mas você dificilmente vai ter a mesma sorte que eu.

O livro está sendo reeditado pela Editora Leya, a editora que lançou Corações de Neve, o segundo livro da saga e está lançando o último título também, Círculos da Chuva. Você vai poder adquiri-los em breve em qualquer livraria.

O lançamento será durante a Bienal de SP, no sábado.
Mais informações aqui: http://www.raphaeldraccon.com/blog/ -O site do autor.

Beijos


16-8-2010 - 20:31:20

[…] também já leram nossa resenha e sabem o quanto gostamos dessa série. Pois chegou a hora de vocês curtirem […]


6. Isabela
31-10-2010 - 18:30:16

Encontrei esse livro com duas capas diferentes. Vocês sabem me dizer se a diferença é mesmo só essa: a capa?? =D


13-11-2011 - 17:53:54

Amei, eu quero ler esse livro… Ele é muito legal… Pareceu-me muito bom, com uma história fascinante que prende o leitor… Gostei muito do fato que é citado na resenha: “O narrador conta a história e, em certos momentos, você tem certeza de que ele está sentado na sua frente conversando, gesticulando e explicando cada detalhe deste mundo encantado. O contato próximo entre autor e leitor transforma a narrativa em um deleite a parte.” acho que isso fará para mim a sério muito especial, pois gosto bastande de “entrar” no livro e para mim pareceu que isso acontece…


8. SAMARA
18-11-2012 - 17:37:28

jA TO NA METADE DO LIVRO ELE É SHOW D+!!!!!!


9. Karine
29-10-2015 - 19:29:13

Adoro releituras de contos de fadas! Tanto que sou apaixonada pela série de TV Once Upon a Time e até comprei a Saga Encantadas recentemente.
Sempre fui louca pela série Os Dragões de Éter e está na minha lista de desejos ! *-*
Sou louca pra ler, com certeza será um livro que me prenderá desde os primeiros parágrafos ao último!


10. Amanda Reis
30-10-2015 - 00:59:10

Louca para ler esse livro.


11. Ingryd Fernandes
30-10-2015 - 11:16:08

Gerente, sempre fui LOUCA pra ler esse livro, agora com essa resenha então! Minha curiosidade foi a mil! Sempre que vou a uma livraria fico chateada, pois nunca o encontro, porém agora com o sorte vamos ver se tenho mais sorte!


12. Maria Izabela Da Silva
30-10-2015 - 12:07:04

Amei, ansiosa para ler e viajar nesse lindo e encantador enredo :3
Gostaria muito de ganhar o livro caçadores de bruxas e me deleitar numa história fascinante :D :)


13. Allisson Henrique
4-11-2015 - 20:26:58

Livro perfeito pra viajar nesse magnifico mundo criado pelo Raphael Draccon


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *