segunda-feira, 16/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: O último olimpiano, de Rick Riordan

Resenha: O último olimpiano, de Rick Riordan

Livro: O último olimpiano
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan (@camphalfblood)
Páginas: 383
Editora: Intrínseca
Tradução: Raquel Zampil
Resenha por: Nanda / Lili / Laís
Comprar:
Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa Americanas Amazon

Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers!

Depois de quatro livros eletrizantes, chegou a volume que nos guia para a descoberta do destino do semideus Percy Jackson – pelo menos até The Lost Hero ser lançado. Em O último olimpiano, o herói e seus amigos estão destinados a travar a batalha final contra Cronos, o Senhor dos Titãs e Nova York, o lar do Olimpo, não poderia deixar de ser o cenário dessa história.

É hora de desvendar os mistérios do destino de Percy, Annabeth, Grover, Tyson, Rachel e até mesmo do vilão Luke. Depois de quatro livros enfrentando missões diversas (desde o confronto com Medusa até o mergulho nos mistérios do Labirinto de Dédalo), a temida profecia dos dezesseis anos, que nos deixa curiosos e apreensivos desde o Ladrão de Raios, o primeiro volume da saga, finalmente é explicada. Além disso, você conhece outros personagens, novos heróis, deuses que ainda não haviam sido citados, como Héstia, uma deusa importantíssima para o desfecho. Nesse quinto livro, a batalha toma proporções gigantescas e o ritmo da narrativa é impressionante. Percy enfrenta desafios a cada capítulo e preparar-se para a batalha e liderar Acampamento Meio-Sangue são caminhos cheios de obstáculos. E você se vê grudado ao livro, de coração na mão.

Vale destacar a solução encontrada por Rick Riordan para travar uma guerra em meio a maior metrópole do Ocidente, com pessoas circulando invariavelmente: inteligentíssima! Não deixe de reparar neste detalhe, que é mais uma prova do vasto conhecimento do autor sobre as antigas lendas gregas.

O escritor nos leva ao mundo da Mitologia Grega, habitando por incontáveis personagens interessantes, apresentados sob o humor singular de Riordan, fazendo com que sua obra seja ainda mais cativante. A finalização da história é um pouco clichê, mas agrada bastante. É difícil não se apaixonar pela leitura fácil e leve, cheia de aventura, banhadas em verdadeiras aulas sobre cultura grega.

Não dá para compartilhar a história inteira e enfatizar todo o talento de Rick Riordan. O mais legal é ler este último e fascinante volume – o mais rápido que você conseguir! O Último Olimpiano encerra a saga já deixando saudades, mas deixa a porta aberta para novas aventuras com novos personagens (já anunciadas e em produção). Ao que tudo indica, para o nosso alívio e consolo, não ficaremos totalmente carentes de Percy Jackson, apesar da falta que suas aventuras farão.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Nanda

Formada em Relações Internacionais e Economia, tem 25 anos, é hiperativa e adora organizar eventos (principalmente de livros). Também adora filmes, livros (principalmente aventuras infanto-juvenis, como Percy Jackson, Harry Potter e The 39 Clues), música, viagens, Disney, desenhos japoneses, maquiagem e coleções.

13 comentários

  1. AA essa serie e muitoo boooa, qro mt leer esse*-*
    adooorei a resenha
    bjo

  2. Pedro Maziero

    Adorei a resenha!
    Já li O Último Olimpiano, mas não gostei tanto assim…
    Do final em si, eu realmente gostei. Mas o livro inteiro é um grande final. Não tem começo, nem meio. Só fim. Achei que a Batalha (Final, rs) ficou muito enrolada, tomando o livro todo. Tipo, Percy e Cronos estão frente a frente. Cronos recua. Percy e Cronos estão frente a frente. Percy recua. Isso me irritou… Acho que a Batalha poderia ter durado um capítulo só, que seja, contato que tivesse sido épica. :/
    Maaaaaaaaas, Riordan está completamente perdoado, em razão de The Heroes of Olympus! :B

  3. Eu tava praticamente de vigia na livraria esperando esse livro chegar! Comprei e li em dia!!!Não tenho nem palavras para descrever o quanto gostei…Um dos melhores livros que já li, com certeza!!!*-*

  4. Louca para ler esse livro… eu realmente amo essa série !!

  5. T aqui em casa o meu já,haaaa nem aredito que é o ultimo :/ Enrolando pra ler -q Essa série é muito boa *-* Então vai ter tipo uma continuação ? :o Eu não sabia .

  6. Amei a resenha, estou lendo o livro e é PERFEITO *-* Percy Jackson é simplesmente d ++ :)

  7. Ps: faz resenha dos Arquivos do Semideus tmb? Bjs :)

  8. William Adriano

    O “PEDRO MAZIERO” tem um pouco de razão, o livro inteiro foi um grande “FIM”, mas, do jeito que terminou “A Batalha do Labirinto”, não era de se esperar que a “Batalha” toma-se o livro inteiro, e eu mesmo assim, achei o livro muito, MUITO, Legal, ele tem o tipo de final que me agrada.
    ENFIM, adorei esse livro, antes o meu favorito era “A Maldição do Titã”, mas agora gosto mais desse!!!

  9. karla cristine

    BEM,PARECE QUE O ULTIMO OLIMPIANO TOMOU UM POUCO DE CRITICAS NEGATIVAS E NAÕ NEGO QUE A BATALHA FOI UM POUCO DEMORADA,ONDE O FIM FOI MUITO ENFATIZADO,MAS ELE E LEGAL,UM FIM E
    É SEMPRE CONFUSO,TALVEZ HAVIA ALGUM ENIGMA ALI.MAS ADOREI A SERIE TODA E NAO TROCO AMALDIÇAO DO TITA POR NENHUM.E O PREDO MAZIERO FOI CATEGORICO,GOSTEI DA SUA VISAO DO LIVRO,MUITO FIM AS VEZES CHATEIA.

  10. Gabriel Sabino

    eu comprei a coleção completa da serie e achei perfeitamente, exclusivamente sensacional, amo vcs semideuses!!!

  11. adorei esta a sira ficar par sem

  12. Adorei a resenha…sou uma grande fã de Percy Jackson, já li todos os livros e sou fascinada!! Simplesmente amei o livro do começo ao fim, muitas das partes me fizeram perder o folego, rir e chorar. O final foi um dos melhores finais que já li.
    Além de ficar bem explicito o amadurecimento dos personagens durante a serie (o Percy em particular),torcendo muito por ele e a Annabeth, apesar de ter um grande apresso pela Rachel também (realmente surpreendente o final dedicado a ela)e a outros personagens secundários…poderia continuar falando da serie até dizer chega, mas acabo por aqui dizendo que realmente me surpreendi com o final, não foi nada de que eu esperei…foi melhor!
    Recomendo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*