“Morte de Tinta” (Companhia das Letras, 2010) narra a aventura final da trilogia “Mundo das Tintas”, da escritora alemã Cornelia Funke. O universo criado pela autora é habitado pelos “língua encantada”, pessoas que ao lerem um livro em voz alta, trazem os personagens para o mundo real, assim como também podem entrar nas histórias.

Neste volume, o protagonista Mortimer (Mo) –um encadernador de livros– assume a personalidade de Gaio, uma espécie de Robin Hood. Ele terá que lutar com o pior entre todos os vilões, o Cabeça de Víbora e contra si mesmo, pois aos poucos começa a esquecer quem é no mundo real.

O livro também conta a história de Fenoglio, o autor de “Coração de tinta”. A obra, preferida de Mo, fez com que o herói descobrisse seus poderes no primeiro livro da série. O escritor terá que lutar com Orfeu, um plagiador que tenta alterar a narrativa.

Ainda estão presentes Meggie, que se encontra apaixonada por Farid e vive as alegrias e tristezas do primeiro amor, e a mãe dela, grávida de um novo herdeiro.

Publicado pela Companhias das Letras em 2006, o primeiro volume da série tem o mesmo nome do livro de Fenoglio, “Coração de Tinta” (veja preço especial). Foi adaptado para o cinema em 2008, com o ator norte-americano Brendan Fraser no papel principal. O segundo título da série se chama “Sangue de Tinta” (Companhia da Letras, 2009).

“Morte de Tinta”
Autora: Cornelia Funke
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 576
Quanto: R$ 35,90




5 comentários



20-8-2010 - 21:33:58

[…] This post was mentioned on Twitter by Natália and Cíntia Ribeiro, Livros em Serie. Livros em Serie said: "Morte de Tinta" conclui trilogia fantástica iniciada com "Coração de Tinta". | http://tinyurl.com/29oor2e […]


20-8-2010 - 23:00:04

Sou louca pra ler essa trilogia, mas não sei porque nunca comprei :S
Agora com o lançamento do último deu mais vontade ainda!

:*
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~


3. medes
21-8-2010 - 18:36:25

o que aconteceu com o let’s talk 12 ? tava la de manha e agora sumiu


4. D. S. tmtr
15-12-2010 - 11:19:52

Já li os dois primeiros. Estou, agora, em busca do terceiro. Recomendo-o a todos que gostem de aventura, action e suspense.


5. Andressa
4-6-2011 - 15:30:38

Eu amei o primeiro livro e estou louco para ler os dois ultimos, minha irmã ja leu o segundo e falou que Dedo Empoeirado morre, eu fiquei abismada com isso, e queria saber se ele volta, pq ele é o meu personagem favorito.
Bjosss…


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *