sexta-feira, 18/10/2019
Últimas do LeS:
Capa » Entrevistas » Entrevista com “Richelle Mead” está no ar!

Entrevista com “Richelle Mead” está no ar!

Richelle Mead é uma das autoras mais visitadas e queridas do nosso site! A ruiva nasceu em Michigan e atualmente mora em Seattle com seu marido. Ela passou por várias faculdades diferentes antes de decidir se tornar uma escritora e acredita que todos os diplomas que possui a tornaram uma profissional melhor no que trabalha hoje.

Richelle possui duas séries de literatura adulta, menos conhecidas: Georgina Kincaid Blues e Dark Swan. Ambas mostram a história de duas personagens lutando contra demônios interiores e, por que não, exteriores também! Georgina já tem quatro livros lançados (Succubus Blues, Succubus on Top, Succubus Dreams e Succubus Heat) e Dark Swan, dois (Storm Born e Thorn Queen). A série mais famosa de Richelle e a mais querida dos nossos leitores é a única dela para jovens adultos, Vampire Academy, ou no Brasil, Academia de Vampiros. Essa série mostra a relação entre Rose, uma meio-vampira, com sua melhor amiga vampira, última descendente de uma família real no seu mundo, Lissa Dragomir. VA já possui cinco livros lançados: Vampire Academy (no Brasil, o Beijo das Sombras), Frostbite (no Brasil, Aura Negra), Shadow Kiss, Blood Promise e Spirit Bound, os três ainda sem tradução para o português. Os direitos para a produção de um filme baseado nessa série já foram comprados.

Na entrevista abaixo, com nove perguntas enviadas a nós por fãs e três perguntas feitas pelo próprio site, você verá Richelle falando sobre seus livros, o filme e sobre sua vida como escritora:

1)Olá, Richelle. Primeiro gostaria de dizer que sou sua fã e adoro seus livros. Eu gostaria de saber qual a sua opinião sobre fanfictions e vídeos fanmade? Você considera uma homenagem as suas histórias ou uma forma de plágio?(Jaqueline de Marco)
Eu fico muito lisonjeada que os fãs fiquem tão inspirados com meus livros que eles queiram fazer suas próprias criações. Eu não leio fan-fiction ou assisto aos vídeos, mas fico maravilhada com todo o entusiasmo.

2) O que aconteceria se a pessoa com quem você tem um laço virasse um strigoi? O laço se romperia? (Susane Adriano)
Você está correta. O laço se romperia. Strigoi não possuem magia e não seriam capazes de ter um laço feito de espírito. Além disso, o laço de espírito mantém a pessoa de volta do mundo dos mortos e os Strigoi tecnicamente estão mortos.

3)Gostaria de perguntar para Richelle em que ela se inspirou para escrever as séries Dark Swan e Gerogina Kincaid Blues(Rebeca Vascurado)
Eu escrevi Georgina porque achei que uma personagem demoníaca daria uma personagem maravilhosa e romanticamente trágica. Sério, sua vida amorosa não pode ficar muito pior que a dela! Uma personagem desse tipo apresenta tantos problemas em relação ao amor, e eu gosto de contar uma história que é, ao mesmo tempo, triste e engraçada. Já que ela é mais uma “personagem pensativa”, eu decidi que queria fazer algo diferente para minha próxima série e ter um personagem que estivesse bem lá no meio da ação. Eu queria uma lutadora. Foi daí que veio Eugenie. É muito divertido escrever sobre duas mulheres com dois estilos tão diferentes – embora as duas tenham um senso de humor parecido.

4)Você inspirou-se em alguém para criar algum dos personagens de VA? Se sim, em quem? (Nathália Dayse Nascimento)
Não, nenhum dos personagens em nenhuma de minhas séries é baseado em ninguém que eu conheça. Eu tento manter os amigos e a família fora dos meus livros! O mais próximo que eu cheguei foi fazer o guarda-roupa de Abe parecido com o de um cara que ia à escola comigo. Mas isso é tudo que eles possuem em comum. Eles são dois caras muito diferentes.

5) De todos os livros que você escreveu, qual deu mais trabalho e qual tomou um rumo não programado? (Vanessa Tourinho)
Blood Promise foi o mais difícil de escrever porque eu tive menos tempo para escrevê-lo. Sua data limite foi adiantada e eu realmente odeio ter que apressar minha escrita. Nenhum dos livros tomou um rumo inesperado, que eu possa imaginar. Como eu planejo tudo antes de escrever, normalmente tenho um bom controle dos eventos. Provavelmente o que foi mais inesperado é como o último livro de cada série é longo. Last Sacrifice é o meu livro mais longo até agora, e tanto Eugenie quanto Georgina terão finais longos também. É incrível o quanto existe para se acabar uma série!

6) Você escreve mais de um livro ao mesmo tempo, como funciona?(Thalita Oliveira)
Uma data-limite por vez. Normalmente eu tenho um novo rascunho que deve ser entregue a cada três meses, e enquanto eu o estou escrevendo, também estou editando e revisando o livro anterior. A parte mais importante é permanecer organizada. Você deve ter um bom planejamento de tempo e saber todas as suas datas para que isso possa funcionar.

7)Você costuma ouvir música quando procura inspiração para escrever seus livros? Que banda faz sua cabeça? (Nathália Nascimento)
Minha banda favorita é o U2, mas eu não ouço música enquanto escrevo. Não vou a cafés para trabalhar também. Eu posso muito bem escrever no silêncio da minha própria casa!

8 ) Você já teve/tem uma amizade tão grande com alguém como a da Rose e a da Lissa?(Marianináh Silva)
Acho que ninguém pode ter uma amizade tão forte como a delas! Aquele laço psíquico dá a elas uma vantagem sobre nós. Mas tenho sorte de ter grandes amigos na minha vida e, é claro, meu marido é meu melhor amigo.

9) Os produtores ou roteirista do filme de VA têm procurado você para pedir ajuda ou dicas?(Nathália Nascimento)
Os produtores mantêm contato comigo, mas como ainda não há nenhum filme sendo produzido, eles não tem nada para perguntar nesse momento (veja próxima pergunta para mais explicações).

10) Ainda sobre o filme, você pode nos falar QUALQUER COISA? Só uma informação interna! Atores, locações, quando começará a ser filmado, se o script vai seguir a história exatamente ou se os livros vão ser apenas uma espécie de guia?
O importante a saber agora é que apenas uma coisa aconteceu: uma produtora (Preger) comprou os direitos para fazer um filme. É isso até agora. Uma produtora não pode fazer um filme até que tenham um estúdio envolvido e, até agora, nenhum estúdio se juntou ao projeto. Até que isso aconteça, não há nenhum filme sendo produzido, então não há nenhuma informação para ser dada – nenhum roteirista, nenhum ator, nenhuma filmagem. Nada disso irá acontecer até que um estúdio esteja envolvido. A produtora está fazendo reuniões com diferentes estúdios e esperando conseguir um. Até lá, temo que todos nós estejamos apenas esperando!

11) Podemos ver no seu site e no seu blog que você viaja muito fazendo turnês de livros. Quais são as melhores e as piores partes de viajar e qual seu lugar favorito de ir?
A melhor parte de viajar é conhecer os fãs. Eu realmente adoro conversar com leitores, aprender sobre eles e ouvir o que eles acham dos livros. Tenho muita sorte em ter tantos leitores devotados, e eles fazem com que as sessões de autógrafos sejam muito divertidas. A pior parte de viajar é que é exaustivo e você tem que seguir uma agenda muito agressiva em turnês de livros. Eu raramente vejo as cidades que visito. Normalmente eu vôo até lá, vou para o hotel, faço a sessão de autógrafos, vou para a cama e então vou embora de manhã. Não há tempo para pontos turísticos, mas é claro, eu não viajo para visitar pontos turísticos nas cidades. Eu viajo para ver meus leitores, então enquanto isso acontecer, eu estou feliz. Meu lugar favorito de ir é para casa em Seattle, de volta para o meu marido e minha escrita. Você fica com muita saudade de casa quando viaja por duas semanas ou mais!

12) De todos os países com versões dos seus livros, há algum que você gostaria de visitar? Qual?
Aposto que vocês estão esperando que eu diga Brasil :) E é claro que eu absolutamente adoraria visitar o Brasil. Nunca fui à América do Sul, e alguns dos meus leitores mais fervorosos são brasileiros. Eles entram em contato comigo o tempo todo na internet e, se tudo der certo, conseguirei conhecê-los pessoalmente algum dia!
——————————–

Além da entrevista, gostaríamos de comunicar a vocês, que o Livros em Série agora é parceiro VIP do grupo Ediouro, posição previlegiada, onde poderemos contar com novidades quentinhas vindos diretamente da editora, antes de todo mundo!
Você poderá também ler essa entrevista na íntegra, no Agito Livros, blog feito pela editora, voltado exclusivamente para a comunicação mais direta com os fãs. Não deixem de visitá-los sempre!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

21 comentários

  1. Adorei a entrevista!Richelle como sempre super fofa!Espero mesmo que ela finalmente venha pra cá nos dar uns autógrafos algum dia,e não quero nem pensar sobre Last Sacrifice ou sobre o filme pq já fico ansiosa!

  2. Eu simplesmente AMO a Richelle Mead. Para mim, uma das melhores autoras do gênero “romance sobrenatural” atualmente. Fiquei muito feliz por ela ter respondido minha pergunta. Parabéns, “Livros em Série”. Arrasaram!!! ^-^

  3. adorei entender como ela escreve dois livros ao mesmo tempo! sempre achei absurdo o-o
    aaah os livros da richelle são tãao apaixonantes *-*

  4. Nossa MUITO legal a entrevista! Adorei! A Richelle parece ser tão legal e querida *—*
    e é uma ótima escritora hehe xD

  5. ADOREI! a Richelle é uma das minhas autoras favoritas!
    todos os livros dela são bons :D
    mal posso esperar por Last Sacrifice !!

  6. Parabéns galera! A entrevista ficou ótima! Apesar de adorar VA, eu sempre quis saber um pouco mais sobre essa serie Dark Swan. Vcs tem alguma informação sobre essa serie aqui no Brasil? Alguma editora têm os direitos?

  7. Puxa, adorei a entrevista, adoro Richelle, concordo com a Jaqueline, uma das melhores autoras de ‘romance sobrenatural’…amo Vampire Academy e agora estou lendo a série Giorgina Kinkaid…e também amando.

    Parabéns ao Livros em série pela parceria VIP com a Ediouro!!! Amo livros e vocês têm sempre as melhores dicas.

    Estou postando no meu blog http://vampireacademyaddictionbrasil.blogspot.com/ esta entrevista, claro que com os créditos do Livros em série.

  8. Richelle Mead é simplismente fantástica! Estou louca para ler Last Sacrifice! Pena que é o último da série.

  9. Oi Pedro,
    A Agir (do grupo Ediouro) também comprou os direitos de Dark Swan.
    A previsão é que a série seja lançada por aqui em 2011.

    Abs

  10. ADOREI a entrevista! Ela parece ser uma fofa, toda simpática! *-*
    Espero poder ler os livros dela logo, logo. Li um conto no livro “Imortal” e AMEI. :)

    Parabéns pela entrevista e pela parceria VIP!

    Beijocas! :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

  11. Dri# montenegro

    Gostei da entrevista !! Adoroo todos os livros da Richelle *-*!!

  12. Gostaria de parabenizar pois eu adorei a entrevistas e as perguntas e agora que ficou vip
    a nossa ansiedade vai diminuir.Nao vejo a hora de lançar o terceiro livro.E fiquei curiosa para saber sobre essa Dark Swan.

  13. Adorei a entrevista com a richelle,bem que ela podia vir ao Brasil.
    Quero tanto ver dark swan aqui,a serie é maravilhosa.
    LS vai ser enorme,aumentou minha ansiedade,dezembro ta tão longe.

  14. Pessoal adorei a entrevista!!!
    Mto obrigada por ter feito a minha pergunta!!!
    Veleu mesmoooooooooooo!!

  15. Pessoal do Livros em Série,

    Gostaria de fazer uma observação sobre o post da entrevista. Na verdade a série da Georgina kincaid já tem 5 livros lançados e não 4 como foi noticiado. O livro 5 tem o título de Succubus Shadows.

    Para o pessoal que estiver na dúvida sobre as series da Georgina ou do Dark Swan, eu já li todos que foram lançados e recomendo da mesma forma que Vampire Academy.

    abraços.

  16. OMG ,
    minha pergunta ta la *——–*’
    Richelle Diva!

  17. Van Tourinho

    Adorei a entrevista e adorei ainda mais ler Richelle respondendo minha pergunta… Que máximo!

  18. q maximo!!!!
    parabens, a entrevista ficou otima, Richele muuito simpatica e educada!!!

  19. NÃÃÃÃÃO ACREDITO QUE TRÊS PERGUNTAS SÃO MIIIINHAS!!!!!!! *-* *morrendo*
    que tuuuuuuuuudo! mtmtmt obrigada, pessoal! amei toda a entrevista! *o* a Richelle além de diva é uma fofa! :D

  20. Ela é realmente uma ninja, trabalhando em tantos livros ao mesmo tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.