segunda-feira, 16/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Diário de um Banana”, de Jeff Kinney

Resenha: “Diário de um Banana”, de Jeff Kinney


Livro: Diário de um Banana – Um romance em quadrinhos
Série: Diário de um Banana
Autor (a): Jeff Kinney
Páginas: 217
Editora: V&R Editoras
Resenha por: Bruna “Duda”
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe isso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.

Greg Heffley é um garoto comum. Bem, o mais comum que pode se esperar de um garoto que está entrando no ensino fundamental, que tem um irmão mais velho, Rodrick, que adora pregar peças nele e um irmão mais novo, Manny, que sempre coloca a culpa de tudo que faz em Greg o que quase sempre termina em castigo para ele.

Diário de um Banana é um livro de leitura superrápida: em uma tarde só dá pra ler o volume todo. O enredo não é super elaborado, mas a leitura é muito agradável e rende boas risadas ao acompanharmos o dia-a-dia de Greg e as enrascadas em que ele e seu melhor amigo, Rowley, acabam se metendo.

O livro todo é ilustrado, com desenhos das situações descritas por Greg em praticamente todas as páginas – como um diário mesmo – e isso torna a leitura mais leve ainda e, em algumas vezes, ainda mais engraçada e divertida.

A série é uma ótima indicação pra quem gosta de livros leves, pré-adolescentes, ou ainda quer presentear um priminho ou irmão mais novo pra incentivar a leitura entre os pequenos.

Divirta-se com Greg durante seu ano letivo, acompanhando sua candidatura (um pouco desleal) a tesoureiro, seu boicote (hilário) à apresentação escolar de O Mágico de OZ, a montagem de sua própria casa não-tão-assombrada para o Halloween, confira as suas criações de quadrinhos para o jornal da escola (EPA NENÉM!), entenda porque Greg está segurando uma Barbie Diversão na Praia em uma foto de Natal, e ainda descubra quem acabou ficando com o “Toque do Queijo” no final do livro!

EPA NENÉM!

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

3 comentários

  1. o diario de um banana e muito louco mas o filme sei nao devese ser super iper mega paumer legal.

  2. diario de um banana so se for diario de um bacana ainda mais as duas falas doidas epa nenem e nao fume ou vai ficar que nem eu e o plano salao dos gritos lago de sangue poço sem fundo tunel do rato labirindo das 1.000 caveiras beco da facas corredor das mãos escorregador da morte lago de acido saida e o cartaz casa assombrada com tubarões vivos! rua surrey 32 entrada 50 centavos 3 00 horas da tarde irado! tchal! EPA NENEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*