segunda-feira, 18/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “A lenda dos Guardiões – A captura”, de Kathryn Lasky

Resenha: “A lenda dos Guardiões – A captura”, de Kathryn Lasky

Livro: A Lenda dos Guardiões – A Captura
Série: A Lenda dos Guardiões
Autora: Kathryn Lasky
Editora: Fundamento
Páginas: 175
Resenha por: Cine
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas Travessa Amazon

Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre.

Depois de cair do ninho onde mora, Soren é seqüestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal!

Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gyfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar – voar até Ga’Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo.

Será que eles vão descobrir a razão dos seqüestros? Ga’Hoole existe ou é só uma lenda? Junta-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação.

Encantador. Essa é a palavra que posso usar para definir A Captura, primeiro volume da série A Lenda dos Guardiões.

Em tempos que estamos acostumados a ver tantos livros sobre os mesmos temas, surge uma série totalmente despretensiosa que fala sobre quatro corujinhas encantadoras, que fazem você não só conhecer um pouco mais sobre a vida desses pássaros noturnos, como também se apegar a eles.

Soren é uma coruja-de-igreja extremamente encantadora. Com seu jeitinho inocente e curioso, aquele jeito que qualquer criança tem de querer sempre saber mais e mais, e às vezes se confundir com os próprios pensamentos. Já para Gylfie não há definição melhor do que a de Crepúsculo: Pequena coruja, grandes palavras. Ela é extremamente racionalista, esperta, mas humilde. Ao contrário do próprio Crepúsculo, que também é esperto e engraçado, mas adora aparecer e não tem muita paciência. E por último eu deixo o meu personagem favorito, que apesar de acabar sendo um mero coadjuvante nessa história me fez ficar apaixonada desde suas primeiras palavras: Digger, uma coruja buraqueira tão histérica que chega a ser fofo e engraçado.

A amizade que esses quatro criam, especialmente Soren e Gylfie que enfrentam juntos todos os desafios de sobreviver a Academia de S. Aggie para Corujas Órfãs, vale todas as 175 páginas. Você ri, se emociona, sente tristeza e felicidade. O que eu acho que é o ponto principal quando um autor propõe uma história de aventura como esta. Ter a capacidade de fazer o leitor sentir todas as emoções que os personagens estão passando.

A história que Kathryn Lasky criou é muito diferente e bem desenvolvida. A riqueza dos detalhes desde o momento em que Soren é capturado até a transmissão de seus medos e anseios são descritos de uma forma que é impossível não se envolver e torcer pelo pássaro.

Talvez até essa abundancia de detalhes que Kathryn criou tenha afetado um pouco a história, não de uma forma totalmente negativa, mas eu esperava muito mais ação desse livro, quando na verdade ele é muito mais uma introdução a real história, que acredito que comece em A Jornada.

Se você gosta de livros originais de fantasia e personagens cativantes, A Lenda dos Guardiões – A Captura, é uma ótima pedida.

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

22 comentários

  1. Sou um apaixonado por corujas… Não vejo a hora de ler esse livro, ou melhor toda série!

  2. Carol Espicalsky

    Que massa *-*

  3. Dri# montenegro

    Depois dessa resenha quero muito ler esse livro e assistir o filme !

  4. AAAA deve ser lindo esse livro e a animação mais ainda!
    Só que eu tenho certeza que eu vou chorar riiiios!!!

    bjs

  5. ja ja vou coeçar a lr , ms ants cou acabar a batalha do la
    birinto

  6. é bom mesmo?

  7. esse livro é lindo..adorei, eu ate estava pesquisando na net ate achei uma promoçao pra ganhar ingressos pro filme..so responder “O que você seria capaz de fazer para salvar seu reino da ameaça de extinção?” ja concorre
    http://www.inteligweb.com.br/?local=promocaoCadastro&acao=promocao&app=portal&id=70&action=cadastro

  8. Esse livro é 10!!!
    To loca pra ler o resto da serie!!!!
    E o filme censasional,(apesar de ser be difernte do livro) é um dos melhores filmes de livros q eu ja vi e li.

  9. maria lucia s.p.ventura

    É sempre bom variar na leitura e a unica opção que não pode faltar são os infantis. Assisti esse filme essa semana é fiquei apaixonada; não conhecia os livros, e fica agradecida pela dica. Gostei bastante da resenha e se tiver a oportunidade de poder ler os livros o farei :)

  10. Ótima resenha! Esse livro ja esta na minha lista de natal :D

  11. Claudinha Teles

    Sabe que eu adoro uma coruja, né? *-* Já li várias resenhas desse livro e tô bastante curiosa.

    Beijos

  12. Essa redesenha do filme conserteza vai me ajudar muito com meu trabalho . Além de ser pratica é tem os detalhes que não se encontra em outros sites.
    obrigada!!

  13. Essa redesenha do filme conserteza vai me ajudar muito com meu trabalho . Além de ser pratica é tem os detalhes que não se encontra em outros sites.
    obrigada!!

  14. Cara! Eu li esse livro… no começo achei que ia ser paia, tipo livro pra crianças.. Mas a história é muito legal, as vezes até da um Dózinho do Soren, dá até vontade de chorar, mas eu recomendo esse ótimo livro! Muito bom mesmo, Palavras de quem não gosta muito de ler…

  15. JA ESTOU NO SESTO E ME APAIXONEI PELA SERIE E ESPERO QUE MUITAS PESOAS POSSAM LELA POIS ESSA SERIE IMPRECIONA E TE FAZ IMAGINAR E REPENÇAR TUDO QUE PARA NOS E A VERDADE .RECOMENDO PARA TODOS OS INTERESADOS POR LEITURA,AÇÃO,DIVERTIMENTO,SUSPENCE,ETC…ISSO VEM DA BOCA DE QUEM CONHECE VARIOS LIVROS VARIOS MESMO,SE LEREM TENHÃO UMA OTIMA LEITURA.OBRIGADO POR ME OUVIREM,BEIJOS DA GRANDE FÃ DE A LENDA DOS GUARDIOES.

  16. muito legal otimo resumo

  17. MINHA PROFESSORA DE INGLES PEDE UM RESUMO DESTE FILME
    TENHO CERTEZA QUE AGORA VOU TIRAR 10

  18. ariele e felipi

    VAleu vc me ajudou muitoooo bjooooooooooooosssssssssssssssss!!!! xauuuuuuuuuuuuu

  19. Eu estou no 3º livro da Série A Lenda dos Guardiões,é O Resgate.

  20. eu odeio o filme

  21. tenho que conrar este livro minha professora de portugues pediu

  22. Eu vi o filme na escola, muito bom *-* e a professora mandou fazer um, tipo um anuncio e a historia do filme, vc me ajudou muito, muito mesmo, mais esqueceu de falar do irmao do mal do Soren, ele nao morre, ele vai voltar no 2, mais e muito bom o filme, Obrigada pela ajuda u.u

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*