domingo, 15/12/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Continuação da série 39 Clues

Continuação da série 39 Clues

A poderosa família Cahill será jogada em uma conspiração implacável na continuação de 39 Clues. A nova série, entitulada de The 39 Clues: Cahills vs Vespers, será lançada em Abril de 2011 com o primeiro título, Vespers Rising, e a série será escrita por Rick Riordan, Peter Lerangis, Gordon Korman e Jude Watson. A série deve encerrar em Março de 2013, com um sétimo volume escrito pelo autor best-seller de thriller: David Baldacci. Vespers Rising terá 500.000 exemplares em sua primeira edição.

Continuando o conceito multi-plataforma, a segunda parte da série terá cards colecionáveis, um jogo online, e conta com o reforço de recursos interativos no site da série. O modelo de The 39 Clues, obviamente, funcionou com os jovens leitores: existem mais de 8,5 milhões de cópias da série original com 10 livros em versão impressa nos Estados Unidos, a série foi licenciada para publicação em 24 idiomas, e o site tem mais de 1,2 milhões de usuários registrados até hoje.

Quando perguntado sobre o incentivo para a criação da parte dois, David Levithan, diretor editorial da Scholastic, deu uma resposta simples: “As crianças queriam.” Ele destacou que o décino livro, escrito por Margaret Peterson Haddix, Into the Gauntlet (ainda não lançado no Brasil), que foi publicado em Agosto nos EUA, “foi o nosso melhor lançamento até hoje. E quando esse livro saiu, o primeiro volume, O Labirinto de Ossos por Rick Riordan, ainda estava entre os 10 livros mais vendidos na lista infantil da BookScan. The 39 Clues envolveu leitores e gamers e criou um mundo que as crianças não querem deixar e que a todo tempo novas crianças o descobrem.”

Rachel Griffiths, editora senior da Scholastic e editora de The 39 Clues, afirma que a versão 2.0 deve imergir os leitores na ação dentro da série mais extensivamente do que antes. “Nós estamos construímos uma enorme comunidade online e pudemos aprender com as crianças e interagir com elas,” ela disse. Os planos da Scholastic foi criar um fórum em que as crianças de todo o mundo pudessem interagir e dividir suas teorias. “E dessa vez,” Griffiths adiciona, “as crianças terão um papel maior na história. Eles poderão trabalhar com os personagens do livro para resolver o mistério central da história.”

Em adição aos autores de Vespers Rising (três dos quais – Korman, Watson e Lerangis— irão contribuir com um livro subsequente), a veterena de 39 Clues, Linda Sue Park, e Roland Smith, um novato na série, fazem parte da lista de autores para a nova série. Baldacci, cujos trabalhos para adultos incluem as séries Camel Club e King & Maxwell, foi uma escolha popular para o último livro da série, afirma Griffiths. “Somos grandes fãs do David,” ela comenta. “Sabíamos que ele faria um bom trabalho com uma aventura para crianças e pensamos que com ele na autoria do último livro seria a maneira perfeita de ele fazer parte do projeto.”

Baldacci afirma estar feliz em fazer parte do time. “Nunca pensei que teria uma oferta assim e estou lislonjeado,” disse o author, que foi contactado pela Scholastic quando estava de férias com seus filhos adolescentes. “Eles são um pouco mais velhos do que o público alvo, mas eles leram alguns dos livros do 39 Clues, e eles acharam que seria legal eu fazer parte disso,” ele disse.

O autores leu os livros já lançados de 39 Clues e está ansioso para ler os novos volumes antes de escrever o seu. Sobre enfrentar um desafio de entrar em uma história já estabelecida, Baldacci diz, “Eu tenho que amarrar todos os fios soltos. Sou a linha final, então não posso estragar tudo, não é?”

Outro desafio para Baldacci será escrever para um público diferente do que os que está acostumado em seus romances populares entre os adultos. “Escrever para crianças é um processo um pouco diferente,” ele afirma. “Mas em 39 Clues existe um nível de suspense e violência, então eu não terei que mudar o tom disso. Existem cadáveres, e algumas outras coisas ruins, coisas com quais eu estou muito empolgado! Ainda, é um adeus para mim. São essas coisas na vida que fazem tudo valer a pena.”

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

5 comentários

  1. Arrasou adoro…
    Eu quero pra mim!!!!!

  2. allisson henrique

    Ebaa maiis liivros de “THE 39 CLUES”
    uma nova serie
    vai ser ótiimo
    keroo todoos

  3. vcs nao vao postar mais nada. ha tres dias euentro no site e so vejo isso

  4. gosto mto de the 39 clues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.