sábado, 14/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “Sétimo”, de André Vianco

Resenha: “Sétimo”, de André Vianco

Livro: Sétimo
Série: Os Sete
Autor (a): André Vianco
Páginas: 460
Editora: Novo Século
Resenha por: Bruna
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Travessa

Um vampiro desperto depois de quinhentos anos abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. Sétimo decide fazer do Brasil seu novo lar, para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado para servir-lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai além de vampiros, um sem número de inimigos deste e do outro mundo. Estes inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da terra não pode parar.

Sétimo é a continuação de Os Sete, que a Patoka já resenhou, que narra os acontecimentos que ocorrem depois do despertar de Sétimo.

Ouvimos muitas histórias e impressões sobre o temido vampiro Sétimo no primeiro volume dessa série, mas apenas o conhecemos de fato nesse segundo livro – e ele faz jus a todas as histórias contadas pelos seus irmãos vampiros D’Ouro. És o mais maldito dentre os malditos, apesar de sua aparência de jovem inocente.

Após despertar de seu sono de mais de 500 anos o vampiro português decide criar seu próprio exercito, e marcar seu território no Brasil. Mais uma vez nos deparamos com um vampiro que não está acostumado com nossa língua, com a tecnologia que evoluiu absurdamente no espaço de tempo que os vampiros estavam presos na caixa de prata. Uma das passagens mais hilárias é quando Sétimo se refere a uma moto como “cavalo elétrico”.

O que me agrada muito nos livros do Vianco é o fato dos vampiros terem a sua essência malévola e egoísta, que não medem esforços para tirar do caminho quem quer que esteja atrapalhando seus planos. Os vampiros são movidos pelo medo dos humanos e pela sede de vingança, por isso, mesmo se você estiver saturado de histórias com vampiros meigos, dê uma chance a essa saga.

Existem histórias paralelas à história de Sétimo: encontramos-nos novamente com Dom Afonso – conhecido também como Lobo – que segue solitário e procura por seus irmãos, e nos são apresentados logo no início dois novos personagens fundamentais ao enredo: Tobia, descendente do destemido caçador de vampiros português, que era o único humano temido pelos vampiros D’Ouro e Dimitri, um assassino eficaz e silencioso que age por encomenda do chefe no submundo paulista.

Se você gosta de uma boa história, bem contada, com muita ação, uma pitada – beeeeeem leve – de romance e muitas reviravoltas, não perca (mais) tempo e comece a ler essa saga “maldita” agora mesmo!

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

10 comentários

  1. Tenho ele aqui, mas, ainda não li pois estou com um pilha de livros na frente, mas, depois dessa sua resenha, Bruna, vou ter que passá-lo na frente dos outros. Parece ser melhor que “Os Sete”, que eu gostei bastante.
    Parabens pela ótima resenha.

  2. Já lí e realmente o livro é fantastico!
    Alias, já lí todos os livros do André HEHEHE.
    Um melhor que o outro =)
    ótima resenha Bruna =)

  3. Samara almeida

    EU ADORARIA TER VOCÊS NO MEU MSN OU MESMO ORKUT , ADORO VER OS LET´S TALK
    SE PUDEREM ME MANDEM ?

  4. Acho que é a primeira vez que estou postando…
    Mas,acompanho vocês do site a alguns mêses, sempre fico revoltado com algumas coisas que vocês fazem :/
    São tão obcecados por VAMPIROS,que isso me irrita DEMAIS!
    Sobre esses livros do André Vianco,dá até pra levar em consideração e tudo mais…
    Só que quando vocês começar a falar de Crepúsculos,Os Imortais e outros livros de vampiro com esse gênero idiota,deixa esse site um tanto caido :/’- e eu vejo isso como um desperdício.Pessoas tão inteligentes que nem vocês,lendo livros deste tipo :/
    Principalmente a Pakota…Te acho uma pessoa tão inteligente,simpática,divertida,legal, mesmo…(já vi todos seus videos (:’ )… só que vocês não cansam de falar sobre VAMPIROS :/’
    Às vezes eu penso assim: “Vou dar uma passada lá no “sobre livros”,mais depois me vem um desanimo,me deparo com “tópicos” sobre livros bobos de vampiros inúteis ,notícias de amanhecer,videos das meninas lendo só livrinhos desse gênero,que percebo que vocês podiam estar lendo livros melhores do que isso que vocês leêm :/
    Não estou comentando que odeio os livros do André,tanto porque li vários livros dele,e gostei muito de alguns,só que eu esto com esse comentário para fazer a tempos e sempre penso que é uma perca de tempo,muitos não lerão o que eu escrevi aqui rsrs… mais espero que vocês pensem bem,chega uma hora que vocês cansam determinadas pessoas de verem coisas relacionadas a vampiros vampiros vampiros :/’

    Um beijo para a Pakota (:
    Não deixo de ver nenhum de seus vídeos. =)

  5. Lílian Moreira

    Olá,

    Como vocês também adoro os livros do Vianco,
    Tenho alguns ser ler em casa e outros já lidos, mas gostaria de saber qual a ordem dos livros para iniciar a leitura?

    Já li Bento, Vempiro Rei 1 e 2, gostei muito, comprei turno da Noite 1 e 2, mas estou perdida não sei qual a ordem para começar a ler, me disseram que tem ordem pois um livro fica entrelaçado com outro.

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

    Lílian
    e-mail: moreiralilian@uol.com.br

  6. O meu acabou de chegar…já li “Os sete” e amei…pela resenha vou gostar muito de “Sétimo” tbm…

  7. Olá Lili, tudo bem?

    Olha, comece pelo Os sete, depois Sétimo.
    O turno da noite 1, 2 e 3 você pode ler depois deles, ou até memsos eparado.
    As histórias têm ligação sim, mas não precisa lê-los para entender tudo, entende?
    Mas minha sugestão é essa. =P

    Oi ANdreson, boa noite! Tudo bem?
    Primeiramente, obrigada por passar aqui e deixar sua opinião.
    Nós também não lemos só livros de vampiros e acredite, não é nem de longe nosso tema preferido. Eu particularmente prefiro os épicos e fantasia. A Duda adora os policias e assim por diante.
    Mas não podemos ler somente aquilo que gostamos. AInda mais quando temos um site sobre livros. Temos que ler todos os temas, até para poder opinar. Afinal, só podemos falar mal ou bem, daquilo que conhecemos.

    Os livros sobre vampiros, anjos e afins está na moda. A maioria dos livros que chegam até nós para resenha são nesse estilo. Gostaríamos muito que os livros épicos fossem lançados na mesma proporção que os teens, mas não acontece. Então eles acabam sendo citados raramente. Mas não por nossa escolha. Quando essa “modinha” passar, vc verá que os livros teens serão menos comentados por aqui.

    Não escolhemos o que vamos falar. Temos que ser justas com todos os estilos e espero que respeite isso. Afinal, respeitamos demais o gosto dos nossos leitores. =D

    Abs

  8. Obrigado por me responder,Pakota (:’
    Entendi perfeitamente o que você quis me mostrar e entendo que não são vocês né,que escolhem os livros para as resenhas.
    Sei que você lê diversos livros inteligentes e bons,percebo pelos seus vídeos (:’
    Só que as outras meninas realmente leêm mais livros de vampiros do gênero ‘crepúsculo’,do que outros livros que seriam mais aproveitado por elas,mais cada um lê o que achar melhor,não tiro a razão de ninguém de ler o que quer,só fico indignado como meninas tão inteligentes perdem tempo com esses livros :/…
    Deve ser por serem meninas adolescente,e esses livros serem direcionadas ao gênero feminino ‘-‘
    Enfim,tudo de bom para todas vocês ai!
    Mesmo não aceitando algumas coisas que vocês escrevem aqui,tenho que respeitar,claro, e não é por causa disto que vou parar de frequêntar aqui.Quando tiver tempo sempre vou passar aqui para dar uma olhada =)’

    Desculpe-me se fui grosseiro em expor minha opinião :/

    Até mais…

  9. Zuleide Ferrazi

    Bruna a tua resenha ficou muito boa! Ainda não li Sétimo mas já li “Os Sete” que foi uma das narrativas “dark” mais intensa que já li bem diferente dos livros publicados atualmente desse genero e que realmente me surpreendeu com um final elaborado e interessante.
    :)

  10. Obrigada Zuleide! Realmente o universo dessa saga do Vianco é bem diferente dos vampiros que estão por aí ultimamente. Se você gostou de Os Sete com certeza vai curtir essa continuação também pois o livro segue a mesma linha “dark” do primeiro. (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*