27 de outubro de 2010
Postado por: Bru Fernández @ Arquivado em: Lançamentos

A WMF Martins Fontes está lançando no país um clássico da literatura mundial, que há muito é aguardado pelos fãs brasileiros d’As Crônicas de Nárnia e de C. S. Lewis. Hoje, chega às livrarias, o primeiro volume da Trilogia Cósmica, Além do Planeta Silencioso.

“Mais talvez do que qualquer outro escritor do século XX, Lewis obriga seus ouvintes e leitores a encarar de frente seus próprios pressupostos filosóficos.” – LOS ANGELES TIMES

“Um livro delicioso, cheio de graça e sabedoria.” – COMMONWEAL

“C. S. Lewis tem o dom de nos fazer viver suas fantasias.” – THE NEW YORK TIMES

Além do planeta silencioso é o primeiro livro da Trilogia Cósmica de C. S. Lewis, escrita nos tensos momentos que antecederam a Segunda Guerra Mundial e que foram concomitantes a ela. É uma parábola de sua época que acabou por resistir ao tempo e que tem sido apreciada por sucessivas gerações não só pela importância de seu conteúdo moral como também em razão da maravilhosa narrativa. Para o papel principal da trilogia, C. S. Lewis criou aquele que talvez seja o personagem mais memorável de sua carreira – o brilhante filólogo Elwin Ransom, uma pessoa objetiva, veemente e corajosa – inspirado no amigo J. R. R. Tolkien; nada mais justo, pois, no que se refere à amplitude imaginativa e à integridade criativa não de um, mas de dois mundos imaginários, a Trilogia Cósmica só foi igualada, no século XX, à trilogia tolkieniana de O Senhor dos Anéis. Os leitores que na infância se apaixonam pela série fantástica das Crônicas de Nárnia invariavelmente apreciam a Trilogia Cósmica quando ficam mais velhos. Também ela apresenta mundos estranhos e mágicos onde se travam combates épicos entre as forças da luz e as das trevas e é uma das obras mais extraordinárias da literatura inglesa de todos os tempos.

Pra quem é fã, ver esse livro nas prateleiras com uma capa tão linda, quase faz esquecer os anos de espera, não é mesmo? Reserve o seu já, aqui.




5 comentários



27-10-2010 - 17:52:40

[…] This post was mentioned on Twitter by William, William. William said: Estava entrando no Livros em série e vi isso http://bit.ly/9kU2de .O incrivel é eu estar buscando por C.S. Lewis no mesmo momento no google […]


2. Ingrid
27-10-2010 - 19:53:25

Aiiiiiiin meu pai que vendeu os lotes de folhas para a Martins para fazer este livro OMG


27-10-2010 - 20:40:21

Que capa liiiiinda.
O livro deve ser ótimo.
Dá vontade de ficar olhando para a capa por horas e horas.


4. medes
28-10-2010 - 13:41:37

ate que fim mais uma coleçao do lewis . tolkien tem varios livros


5. mariana
29-10-2010 - 16:31:13

nárnia para sempre!


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *