01 de dezembro de 2010
Postado por: Patoka @ Arquivado em: Notícias

Chega essa semana nas livrarias do país o livro Como se livrar de um vampiro apaixonado, primeiro volume da série de mesmo nome, escrita pela autora Beth Fantaskey.

Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.

Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?

Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, “Como se livrar de um vampiro apaixonado” apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.

A autora lançou também The wedding, que foi uma “pseudo-continuação” publicada na internet (em capítulos, com participação dos fãs através de votações sobre aspectos da trama) contando um evento posterior ao primeiro livro. Esse conto também será publicado em breve pela editora Sextante, no hotsite oficial da série.

O segundo volume, intitulado de Jessica rules the dark side será lançado nos Estados Unidos no segundo semestre de 2011. Ainda sem previsão para o Brasil.




10 comentários



1. Paula
2-12-2010 - 13:47:19

Que estranho, este livro é muito parecido com um que eu escrevi amadoramente, ela teve a mesma idéia que a minha, o estranho é que eu estava pensando em escrever este livro que escrevi a muito tempo atrás, só coloquei no papel no inicio deste ano, eu não pretendia publicá-lo, muita gente disse que eu deveria, mas eu tinha vergonha, sou muito timida, e agora aparece esse livro, e é o livro de estréia da autora, como o meu, realmente é muita coincidencia.

Mas vou le-lo, eu goste desse tipo de estória, hehehehe.

Paula


3-12-2010 - 00:48:48

[…] This post was mentioned on Twitter by Laiane Silva, Livros em Serie. Livros em Serie said: “Como se livrar de um vampiro apaixonado” é lançado no Brasil pela @sextante || http://bit.ly/g9DSaO […]


3-12-2010 - 11:35:32

Muiiito bom, sobre tudo por essa febre vapiresca ja tomeii muito remedio para passar^^


5-12-2010 - 11:26:47

gente eu quero, very very very, kisses. *-*


5. Jeh
14-1-2011 - 22:40:22

Gostei principalmente pelo título e pelo nome da protagonista, hehehe

Meu níver é dia 18, vou tentar persuadir alguém pra comprar pra mim. Prevejo muita risadas “anti-crepusculares”


6. luke
21-2-2011 - 16:40:49

que legal e interecante…..


7. jessica
9-4-2011 - 21:22:34

amei o livro gostaria de ler um pouco mais sobre ele.]


8. thays
25-8-2011 - 16:12:05

amei o contexto da historia vou adquirir o mais rapido possivel pois aomo essas historias vampirescas!!autora esta de parabéns..thays


9. duh
19-9-2011 - 17:27:40

parece ser bem interesante … vou comprar o livro hj depois volto para dar minha opinião sobre o livro


10. luiza
20-5-2013 - 12:43:02

amei o livro conssegi sentir as mesmas coisas que jesica sentia foi incrivel


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *