terça-feira, 17/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » “Branco é para magia”, de Laurie Faria Stolarz

“Branco é para magia”, de Laurie Faria Stolarz

Livro: Branco é para magia (#02)
Série: Azul é para pesadelos
Autor: Laurie Faria Stolarz (@lauriestolarz)
Editora: Bonoboteen (selo da Novo Século)
Páginas: 288
Tradução: x
Resenha por: Nina Lima
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Eu estou assistindo você… um ano passou desde que Stacey Brown foi salva de uma terrível morte por seu melhor amiga. Agora ela está tendo pesadelos novamente, assombrada por fantasmas de assassinatos brutais… e por um louco stalker. Desesperadamente Stacey gera magias de cura, e um novo estudante chamado Jacob entra em seu mundo. Belo e misterioso, Jacob releva que também está tendo sonhos. Para parar um assassino, eles devem unir-se. Mas Jacob é confiável? Ou este novo amor lhe causará mais sonhos obscuros tornarem-se realidade?

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

Stacey Brown está de volta e trouxe consigo mais uma série de pesadelos sobre um acontecimento do futuro. Como se não bastassem os sonhos estranhos (e mais aqueles efeitos colaterais desagradáveis), Stacey ainda tem que lidar com a falta de tempo para dedicar-se ao seu namorado, Chad, e à volta de Drea – não só para o colégio, mas também na disputa pelo amor do jogador que fora seu namorado em outro momento. E para deixar a história ainda mais complicada, aparece um cara novo – Jacob,- pronto para confundir toda a situação. Legal, né?

Muito embora eu não tenha gostado dos rumos que a autora escolheu para a trama, o estilo adotado pela Stolarz é do tipo viciante e fluido; a leitura é leve e dá pra terminar o livro inteiro em poucas horas. O segundo volume, embora tenha uma história diferente, ele conversa a todo momento com o primeiro volume, especialmente no que diz respeito ao que Stacey aprendeu. Outro detalhe que eu achei importante foi o fato de algumas coisas que ficaram no ar em Azul é Para Pesadelos, a autora conseguiu explicar e encontrar uma razão da revelação acontecer só nesse volume, um encaixe valioso e significativo para a série.

Nesse livro achei a Stacey diferente, e não de uma forma muito positiva. Ela está mais irresponsável e menos racional – e isso influencia completamente na história, pois todas as suas ações é que a encaminham para o grande desfecho. A Drea se torna o tipo de amiga fria e estranha que, em momentos delicados como os dos sonhos, eu não gostaria de ter por perto, em vários sentidos. E o aparecimento do Jacob, sabe-se lá vindo de onde e tomando conta do pedaço. Mas acho isso positivo, pois mostra o caráter humano dos personagens, suscetíveis a mudanças de humor e personalidade.

Uma crítica que não deve ser tomada exatamente como ponto ruim do livro é a inserção do lado romântico na história. Não é inocente e infantil e quase à parte como no primeiro livro, mas acaba sendo uma parte chave do enredo. Como já disse, não é exatamente um ponto negativo, mas acredito que a autora tenha outros pontos para explorar e poderia deixar o romance em segundo plano.

Num aspecto geral, Branco é Para Magia é inferior ao Azul é Para Pesadelos, mas apenas pela complexidade da história. Eu esperava mais, porém a Laurie Faria Stolarz não faz feio; sem deixar aquele incômodo “por vir” característico de séries – uma atitude louvável, a meu ver, – ela fecha um ciclo brilhantemente. Mais uma vez, o ritmo é viciante, e não dá para não gostar da série.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Nina Lima

Poderia ser qualquer outra coisa, mas resolveu ser turismóloga e apaixonada pela Inglaterra e pelo McFLY. Leu a trilogia Jogos Vorazes em três dias e amou; considera Harry Potter a melhor série do mundo, adora a escrita da Meg Cabot e topa qualquer YA Book.

4 comentários

  1. primeeeeeeeeeeiraa!!!! muito legalllllll

  2. já tem o livro ‘azul é para pesadelos’, agora ‘branco é para magia’, o próximo vai chamar como? ‘restart’? O.o’ (:P)

  3. Queria TANTO ler essa série. Mas eu nunca achei ‘Azul é Para Pesadelos’ nas livrarias =/

  4. tenho o livro azul é para pesadelos, achei ele na livraria saraiva. o livro é bom, cheio de mistérios e etc, queria ler branco é para magia, mas ainda nao tive a oportunidade de procurar. A saga é boa, mas não é tudo isso não, porém é um bom livro para se distrair

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*