terça-feira, 21/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Promoção » Resenha e promoção: “Beijada por um anjo”, de Elizabeth Chandler

Resenha e promoção: “Beijada por um anjo”, de Elizabeth Chandler

Beijada por um AnjoLivro: Beijada por um Anjo
Série: Beijada por um Anjo
Autor (a): Elizabeth Chandler
Páginas: 264
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Nina
Comprar: Saraiva Fnac Cultura Submarino

Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler.

Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás.

Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

Você acredita em anjos? Após ler Beijada por um Anjo, eu duvido que você não vá começar a acreditar a se pergunta se existem anjos por aí.

Eu confesso que comecei a ler o livro com um pé atrás. Sim, porque se você for ler resenhas por aí, vão ver que as opiniões são tão divergentes que o livro acaba tendo uma aceitação duvidosa. O tema se baseia nos ANJOS, que são os novos-vampiros da literatura juvenil.

Pois bem, antes de falar da história, quero falar da capa e estrutura do livro, depois do narrativa e só então do enredo em si.

Achei a capa do livro uma das coisas mais lindas já produzidas, compondo lindamente a minha estante. Mas espera, não é só uma pena a capa? Sim, mas é de uma simplicidade tão fundamental! A capa não precisa ter cores e firulas, só precisa ter algum elemento que remeta à história e o que poderia ser mais sugestivo do que a pena de uma asa de anjo? Sinceramente, quando muitas capas pecam pelo exesso de informação, a capa do primeiro volume desta série te instiga, por ter aquele ar de mistério.

Mas aí vem um problema: a diagramação do livro é péssima. Não sei se o original em inglês é assim e a editora quis manter a escrita da autora, mas não há divisão temporal na separação dos parágrafos e o início dos capítulo sempre tem um parágrafo que se destaca dos outros sem ter necessidade. Outra coisa, a separação dos capítulo disperdiça muitas folhas, fazendo com que o livro pareça mais grosso do que realmente é. Uma pena.

Sobre a narrativa não se desenvolve focando apenas o ponto de vista de uma das personagens principais, mas contempla tanto o olhar de Ivy quanto o Tristan. Eu acho que é um ponto positivo, pois não há aquela dúvida quanto ao caráter do personagem, se ele é mau e se finge de bonzinho, ou se mente em relação aos seus sentimentos.

Os personagens são um ponto muito complicado de se falar, especialmente quando não li o volume seguinte. No primeiro livro, muito da personalidade de cada uma das personagens fica muito vago – e eu não sei explicar se fo porque o personagem foi mal construído, ou se a intenção da autora era deixa “no ar” e ir desvendando o mistério nos próximos livros. O que posso dizer é que Ivy, a mocinha, não é NADA cativante: a autora não expõe muito dela, mas me passou a impressão de ser uma garota fraca e altamente sugestionável, e eu não gosto de personagens submissas assim. Já Tristan, não é o garoto mais rico, popular, talvez seja o mais bonito do colégio, mas a forma como ele desperta o interesse por uma garota aparentemente sem graça e passa por poucas e boas para que ela PERCEBA que ele está a fim… Ah, é encantador. Alguém que sabe o que quer e corre atrás. Os personagens secundários são mais que secundários: pouco se fala deles e o comportamento deles tem pouca influência na história de um modo geral, pelo menos nesse livro. Acredito que a autora escreveu dois personagens com tendências a mau caráter, que poem surpreender nos próximos volumes.

Nas últimas páginas do livro, eu fiquei extremamente chateada. Não pela história, que por um acaso estava começando a ficar interessantíssima, mas ele acabou tão repentinamente que eu fiquei meio sem reação por alguns segundos, me perguntando se era aquilo mesmo, se tinha MESMO acabado. E tinha. Eu espero que os próximos livros a autora dê uma dica implícita na história, como quem diz “olha, se prepara porque tá acabando”.

Nas considerações finais, o tema ANJOS foi abordado pela Chandler de uma forma menos “heróica” do que a dorma usada pelas autoras de Sussurro e Fallen, para citar dois grandes sucessos com o mesmo tema. A abordagem dela é original e eu acredito que há mensagens por trás da trama que tocam a sensibilidade do leitor, deixando questões importantes para a reflexão pessoal (sim, eu procuro abstrair a história nesse nível). E gostaria que nos comentários, vocês me respondessem as seguintes perguntas:

1 – Você acredita em anjos?
2 – Acredita que há uma razão para que as coisas aconteçam?

Promoção:

Quer ganhar um superkit com um exemplar do livro, marcador e uma almofadinha linda cheia de penas? O Livros em Série e a editora Novo Conceito dão para você.

Para concorrer, basta ser seguidor do site e do perfil da série no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23:59h do dia 17 de dezembro. O resultado será divulgado na nossa timeline no dia seguinte:

RT Eu quero o kit de “Beijada por um anjo” que o @LivrosEmSerie e o @beijadatrilogia estão sorteando http://kingo.to/nSq

Boa sorte!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

26 comentários

  1. tweets_by_gabi

    sim e sim!!! a gente nao ve nem metada das coisas que realmente existem

  2. putz resenha PERFEITA!! =D é verdade,qdo o livro tá pegando a gente,acaba…
    sim eu acredito em anjos e acredito que por mais injusto ou triste que pareça,tem que se haver uma razão para as coisas acontecerem…se não,não existe sentindo…e muitas vezes não é pra se entender pq acontece,simplesmente acontece! =D

  3. Sim acredito em anjos,e acredito q as coisas tem sim uma razão para acontecer por mais bizarras e insignificantes q pareçam!

  4. Eu não sei se anjos existem, mas prefiro acreditar que sim. Eu sempre digo que o meu anjo da guarda deve estar pedindo para trocar de lugar com outro de tanto que apronto e as coisas acabam dando certo. Sempre quando estou em dúvida vejo qual é o caminho que está se desenrolando mais fácil, mais tranquilo, e sigo por aquele pq acho que as coisas tem uma razão sim. Gostei da resenha, vcs sempre são super sinceras. Bjnhs

  5. Adorei a resenha!Bateu exatamente com a impressão que tive do livro.Sinceramente só vou ler o próximo porque não costumo deixar nada inacabado,espero que a estória fique melhor.Quanto a suas perguntas,não estou bem certa se acredito em anjos e se existe uma razão maior para as coisas acontecerem.Talvez seja uma forma de trazer conforto e compreensão para as diversas situação pelas quais passamos na vida.Bjos.

  6. Se eu acredito em anjos? sim, um pouco. Mas as coisas tem uma razão para acontecer? não sei as vezes penso que sim e as vezes penso que não.

  7. Estou doido para eler esse livro. Ele está na minha liste de “vou ler” no Skoob e estou esperando harrivelmente para comprar e ler!
    Meu Deus, é muito ruim esperar por tanto tempo!!

    Há, e quero ganhar a promoção!!!1 :) o_0

  8. sim acrecredito, e tb acho q há sempre uma razão pra certas coisas acontecerem por mais q não façam sentido , no fim sempre tem um..

  9. 1 – Você acredita em anjos?
    Eu queria muito acreditar… mas lemos tantas coisas fantasiosas e assistimos também que fica meio complicado equilibrar o que seria realidade e ficção.. logo não acredito em anjos da forma como eu imagino que eles sejam ehehehe entende?

    2 – Acredita que há uma razão para que as coisas aconteçam?
    Sim… ou caso contrário não faria sentido tantas coisas que passamos e tal…. até mesmo viver não faria sentido. Se tudo isso aqui é para nada… nasceu, viveu, acabou e pronto. Era melhor desde antes nem existir.

    ñ sei se expliquei bem hiihihih

    nossa preciso ganhar esse kit 1

  10. Nossa que lindo! Eu QUEROOOOOO , awn *-*

  11. Eu ainda não tinha lido um resenha assim, que reclamava da diagramação do livro e foi bom saber esse ponto de vista também…
    Bem eu acredito em anjos sim, mas não dessa forma dos livros que ficam andando por aqui…rsrs
    E claro que acretido que ha uma razão pra tudo! a vida já é estranha o suficiente e eu preciso crer que algo segue uma linha de acontecimentos pra não surtar!

  12. eu quero muito ganhar essa promoção *-* estou muito louco por esse livro, ah estou amando o blog :D

  13. 1. Ainda tenho uma opinião formada sobre acreditar em livros, isso é meio assustador.
    2.Acredito que sim, existe uma razão para as coisas acontecerem por mais que seja difícil entender o porque.

  14. Victória Larissa

    Essa história de ter que divulgar os livros em redes sociais é uma grande puta falta de sacanagem! Caramba isso exclui! Divide! Esmaga! Os anti-sociais que amam ler devem ter os mesmos direitos que droga!!!!!!

  15. Rita de Cassia

    Estou me apaixonando pela trilogia!
    E uam historia linda!!
    E acredito sim em anjos!

  16. Sim eu acredito que existe anjos
    Eu acho que a sim uma razão para as coisas acontecer pois cada fato pequeno pode estar ligado a ações futuras e tudas elas vam acontecendo em seu tempo

  17. Resenha Perfeita,simplesmente adorei!
    Beijos!
    by Carla.

  18. Participanddooooo… kero tanntoo ganhaaa.. hauhauhauhu

  19. Estou super ansiosa para ler esse livro.
    Parabens pelo post.

  20. Que linda resenha!!! Ainda não li este livro, mas a vontade é imensa…!!!!!
    Parabéns!
    Adorei conhecer o seu site!!!
    Beijos^^
    Daniii
    Garotas e Livros

  21. Ops! Esqueci de responder!
    Eu acredito que anjos existam sim. E acredito que eles são seres que vivem para nos proteger e guiar.
    E tudo na vida tem um propósito. Na maioria das vezes nós não sabemos o porque das coisas. mas elas não acontecem por acaso.

  22. SIM NAS DUAS PERGUNTA ADOREI OS LIVROS LI A COLECÃO INTEIRA E AMEI SÓ FIQUEI INTRIGADA NO ULTIMO QUE ELA FICA COM O WILL

  23. o livro e maravilhoso,cada pagina uma esperança nova,quando a Ivy e o Tristan sofrem o acidente e o Tristan morre eu chorei de do da Ivy,pocha e o grande amor da vida dela.Cara eu nao me imagino no lugar dela,tanto que eu gostei da historia eu me inspirei e comecei a escrever um livrop para mim mesma.o nome vai ser THE START OF END ”o inicio do fim”.todos os que ja leram as paginas que eu escrevi disseram que ele e otimo.isso que eu sou uma aluna do 1° da ensino medio de uma escola publica .beijao adorei os seus lvros.

  24. legal,amei esse livro !!!

  25. ADORO ESSE LUGARZINHO QUE ENONTRO AQUI!
    AS RESENHAS SÃO ÓTIMAS E INSPIRADORAS,SEM FALAR NAS INDICAÇÕES DE LIVROS QUE REALMENTE ESTÃO DELINEANDO AINDA MAIS MEU PERFIL DE LEITORA. ACHO QUE JÁ ESTOU ATÉ PANSANDO EM FAZER UM ESBOÇO DE UM LIVRO COM ESSE TEMA SÓ PRA ME DIVERTIR NO MUNDO DAS LETRAS!!! AMO LIVROS EM SÉIRE*-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*