terça-feira, 09/08/2022
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Jogos Vozares pode ser o novo Crepúsculo?

Jogos Vozares pode ser o novo Crepúsculo?

Crepúsculo” – a fronteira final. Pelo menos é isso que Hollywood pensa sobre a franquia de livros transformados em filmes. Enquanto a maioria dos estúdios aparentemente desistiram de procurar o próximo Harry Potter – fracassos de filmes como “Percy Jackson” serviram para isso – Hollywood está determinada a achar uma franquia que suceda “Crepúsculo”.

Não há como negar a popularidade do entretenimento com vampiros. Entre “True Blood” e “Vampire Diaries” – e os numerosos clones de “Crepúsculo” que invadem a prateleira das livrarias – os vampiros não são mais conhecidos como a classe que lidera os sugadores de sangue. Em Hollywood eles são conhecidos como uma maquina de sugar o dinheiro de nossas carteiras.

Mas enquanto as séries de vampiros na TV são mais um marketing, “Crepúsculo” é um sucesso, puro, sem restrições. Com milhões de ingressos vendidos e milhões de vendas de DVDs e de mercadoria. Então Hollywood espera encontrar uma nova historia de amor vampiresca – e rapidamente.

Um estúdio, a Lionsgate Entertainment acha que pode ter encontrado o sucessor de “Crepúsculo”. “Jogos Vorazes”, escrito por Suzanne Collins, que conta a história de uma América do Norte pós apocalíptica controlada por um governo maligno que pune seus cidadãos (que tentaram se rebelar uma vez) ao fazer as crianças lutarem uma contra as outras em uma batalha sangrenta anual. São gladiadores com um agravante, e caso não tenham lido os livros ainda, me permitam revelar uma coisinha: “Jogos Vorazes” não tem nada a ver com “Crepúsculo”.

Mas com o jeito maravilhoso de Collins de contar a história, um ótimo ritmo, e bons personagens, seus livros tem muitos fãs. E além disso, Hollywood não consegue resistir.

Enquanto nada está certo ainda, rumores sugerem que a Lionsgate esta tentando ganhar o coração das pessoas Team Jacob ao colocar no elenco Penn Badgley e Lyndsy Fonseca, mas nada foi confirmado até agora. E mesmo se os rumores forem parcialmente verdadeiros, “Jogos Vorazes” ainda tem problemas.
Algo que, ao contrário do que Hollywood está pensando, não é um bom jeito de servir a base de fãs já existente, e nem um bom jeito de expandir a audiência.

Diferentemente dos clones de Harry Potter que nos fizeram dormir, “Jogos Vorazes” tem potencial para ser um sucesso. Se colocado nas mãos de um talentoso e apaixonado diretor – e se o estúdio permitir que o diretor faça seu trabalho – “Jogos Vorazes” pode ser o sucesso que a Lionsgate deseja.

Mas será que conseguirá? Será que a Lionsgate vai seguir os passos de Peter Jackson, o diretor brilhante por trás de “O Senhor dos Anéis”? Ou será que “Jogos Vorazes” vai nos deixar famintos por melhores adaptações de livros para os cinemas?

Fonte.

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

5 comentários

  1. Acabaram de xingar Jogos Vorazes. O livro é muuito bom. Crepusculo é muuito ruim.

  2. gabriel galvani

    THE BOOKS OF ELSEWHERE LANÇARA NO BRASIL?

  3. Oi!
    Amo Jogos Vorazes!
    Espero que quando forem fazer o filme não estraguem ele, como já fizeram com outros …
    Ele tem tudo pra superar Crepusculo, na minha opnião.
    Bjus…

    ps: seu blog é ótimo!

  4. Já li Jogos Vorazes 1, achei sensacional, e acho que tem um potencial gigante. Não tem nada de muito difícil de adaptar, a historia do livro é ‘curta’.. Cabe bem em 2horas de filme. Mas tenho minhas dúvidas de que possa fazer esse sucesso todo, porque 1) ou eles colocam do jeito que tá no livro (até com um pouco mais de violência, porque faltou um pouco, baseado na ideia do livro) e a faixa etária do cinema vai cortar, 2) ou eles vão suavizar pra deixar mais acessível.

    EU acho que a 1ª opção seria a melhor… Com mais violência, conquistaria mais do que só os fãs de romance. =)

    Mas me diz.. alguém aqui já ouviu falar que Jogos Vorazes é plágio de um livro Japonês de 1999 e uma série de mangás? Fiquei decepcionada com isso.:/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Livros em Série