quarta-feira, 15/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “Alfas”, de Lisi Harrison

Resenha: “Alfas”, de Lisi Harrison

Livro: Alfas – As melhores entre as melhores
Série: Alfas
Autor (a): Lisi Harrison
Páginas: 320
Editora: Editora iD
Resenha por: Nina
Comprar: Saraiva E-Book Cultura Submarino

A excêntrica bilionária Shira Brazille fundou a exclusiva Academia Alfa para Meninas, na exótica ilha Alfa, com a intenção de treinar a próxima geração de garotas prodígio. É um sonho que se torna realidade para cem meninas – excepcionais dançarinas, escritoras, musicistas e inventoras, entre outras -, mas aquelas que não estiverem à altura da Academia serão mandadas de volta para casa à qualquer hora, por qualquer razão. A última a restar ficará famosa mundialmente. Quem será?

Primeiro de tudo, gostaria de salientar que a Lisi Harrison é uma autora para jovens adolescentes, logo, suas histórias são muito levinhas e eu poderia até dizer, bem bobinhas. Portanto, leitor, não espere uma história muito complexa.

A história se passa na Ilha Alfa, onde cem garotas com talentos diversificados – as melhores em sua categoria, – disputam a grande chance de serem mundialmente famosas, a garota Alfa. Entre várias mentiras, armações e romances, elas precisam se manter firmes para não serem mandadas de volta para casa, sem chances de se tornarem a garota Alfa.

A autora usa de toda sua imaginação ao descrever aparatos tecnológicos existentes na ilha, suas instalações e como funcionam as regras do jogo no qual as meninas estão inseridas. Ela constrói cenários fáceis de imaginar, além de ilustrar sua ideia com um mapinha dentro do livro. Ela apresenta algumas das personagens, mostrando como cada uma foi escolhida para ir à ilha Alfa, sendo elas Charlie, Skye e Allie.

As personagens não são muito complexas e tem motivações bem simples para querer se manter na academia: Skye queria que a mãe sentisse orgulho dela; Allie Abbott fugia de um coração partido; e Charlie não queria se separar do namorado. De todas, Charlie é a que parece ser mais madura, mas ainda assim, não é uma personagem cativante.

Para ser bem sincera, o livro não me “pegou”, não tem uma grande história, nem ao menos um personagem cativante. O tema é até interessante, porém a autora não consegue PRENDER o leitor, mesmo porque, ela põe um fim ao primeiro volume da série quando você começa a achar que as coisas estão ficando interessantes.

Acredito que esse primeiro livro foi apenas uma apresentação e espero que os próximos volumes desenrolem a trama e que algumas alfas comecem a voltar para casa ;P

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

9 comentários

  1. achei o livro bom,mas o final dele não é o que eu esperava,quando comecei a entrar mesmo na história acabou.Espero que os outros volumes sejam com mais surpresas.

  2. PATOKA VOU PROVIDENCIA MAS UMA PERGUNTA É TIPO IT GIRL OU GAROTA ESPIÃ
    SÓ PRA SABER?
    BJOCAS

  3. Eu gostei do livro,só achei o final muito sem graça.
    Estou a espera do proximo livro.
    beijos

  4. Natalia Marina

    euu acheii esse livro muito legal!já lia segundo também!!!!!!!!!!!!!!

  5. Eu até gostei, mas é bem bobinho. Já li melhores

  6. eu não gostei do livro, pois acho que a charlie sofre muito enquanto allie fica de boa

  7. quando o terceiro e o quarto livro vão sair?

  8. Mentira eu tenho esse livro o livro tem 286 páginas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*