quarta-feira, 18/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Tempo dos anjos”, de Anne Rice

Resenha e promoção: “Tempo dos anjos”, de Anne Rice

Livro: Tempo dos anjos
Série: As Canções de Serafim
Autor (a): Anne Rice
Páginas: 279
Editora: Rocco
Resenha por: Patoka
Comprar: Saraiva Cultura Submarino E-book

Tempo dos anjos apresenta um assassino de aluguel, Toby O´Dare, que um dia, logo após cometer um crime, recebe a visita de seu anjo da guarda, Malchiah, oferecendo a ele a chance de se redimir de seus pecados.

O´Dare, que um dia aspirou entrar para o seminário, mas teve sua vida virada pelo avesso após uma tragédia pessoal e tornou-se um homem frio, inicia então uma viagem no tempo, sendo levado à Inglaterra do século XIII, onde torna-se protetor de um casal judeu erroneamente acusado de ter assassinado a própria filha, convertida ao cristianismo. Repleto de reflexões morais e religiosas e dotado de magnífica reconstrução histórica, Tempo dos anjos aborda, com a narrativa envolvente de Anne Rice, a dificuldade humana para conciliar amor, fé e razão.

A impressão que se tem ao ler “O tempo dos anjos” é que você está lendo três livros diferentes. Por isso, acho que é mais fácil entender se dividir o exemplar em partes:

A primeira parte é narrada por Lucky, a raposa. Um matador de aluguel, nitidamente pertubado. É difícil entender direito o que está acontecendo, onde ele está e o que está prestes a fazer. Tudo é contado com frases soltas, divagações, repetições excessivas de palavras e você chega a pensar que Anne Rice perdeu a mão.

Não vou contar porque ou como se chegou a isso, mas a segunda parte é contada pelo serafim Malchiah, um anjo enviado por Deus para fazer uma proposta a Lucky. Malchiah narra então a vida de Toby e como ele se tornou Lucky, a raposa. Parece que estamos lendo um livro diferente: vocabulário vasto, cadência perfeita de tempo, calma na narrativa, conhecimento dos fatos … exatamente como seria a narrativa de um ser de inteligência infinita.

Aí vem a terceira parte: a missão de Toby. O matador é levado à Inglaterra do século XIII, para ajudar um casal de judeus a alcançar a justiça. Um dos pontos fortes desse pedaço é a pesquisa dos acontecimentos da época, onde os judeus trocavam proteção por terras e ouro. Dessa vez, a narrativa é variada. O protagonista, nitidamente mais calmo e com clareza de seus objetivos, consegue narrar os fatos com inteligência e astúcia. Em outras, onde ele está confuso com seu papel na missão, desliza nas palavras e se embola.

Como disse no início, as vezes você esquece que as partes anteriores são pertecentes a mesma história. A diversificação dos métodos de narração no começo pode confundir o leitor, mas a medida que você avança na leitura, percebe que foi uma tática bem empregada da autora, onde cada fala representa um personagem ou pelo que ele está passando. Vale frisar que o livro possui capítulos longos, o que pode dar uma certa lentidão a narrativa.

Mais um livro com a habilidade literária de Anne Rice. Uma genialidade que parece não ter fim. Quando você acha que já leu tudo que a autora poderia oferecer, ela te surpreende com uma história totalmente diferente, cheia de lições de moral e indagações religiosas! Não deixem de ler a “Nota da autora” no final do livro.

———————

Quer ganhar o livro Tempo dos anjos, de Anne Rice? É muito fácil. Basta ser seguidor do blog e da editora Rocco no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23:59min do dia 5 de fevereiro. O sorteio será feito no dia seguinte e divulgado em nossa timeline.

RT Quero o livro “Tempo dos anjos” que o @LivrosEmSerie e a @editorarocco estão sorteando http://kingo.to/si2

Lembrem-se de duas regras:
– Não serão permitidos perfis feitos somente para sorteios. Caso o sorteado tenha um perfil com esse objetivo, o sorteio será feito novamente.
– É preciso que o sorteado siga os dois perfis: da editora e do site. Iremos verificar.

Boa sorte!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

20 comentários

  1. Thiago Cardoso

    Já estou participando!

  2. OBA!!!vamos tentar de novo!!!!

  3. Gosto muito do estilo da da Anne Rice. Fiquei curiosa com o que você chamou de diversificação dos métodos de narração. Só lendo mesmo para saber, né? Parabéns pela excelente resenha. Beijos

  4. Caracas, quando comecei a ler o livro, quase desisti. Mas como se tratava de Anne Rice fui em frente e adorei o livro, valeu muito a pena!

  5. Tenho muita vontade de ler esse livro. Desde quando li a sinopse pela primeira vez.

  6. hum…adorei a resenha…me deu vontade de ler o livro…
    espero que eu ganhe…

  7. Estou louca para ler esse livro,adoro os livros sobre vampiros,espero gostar assim dos anjos sob a ótica da Anne,pela resenha acho que não vou me decepcionar,torcendo muito para ganhar!

  8. Sua resenha me deixou com mais vontade de ler ainda. Anne Rice sempre nos surpreendendo.

  9. Participando!
    Anne Rice dispensa comentários!

  10. Já estou participando, o temas Anjos é um dos melhores ainda mais escritos por Anne Riceque se tornou referência em histórias fantásticas. Muito desejado.

  11. Oba!

  12. Simone R. da S. dos Santos

    Estou participando e torcendo muito!!!!!!!!!!!!!!!

    http://twitter.com/#!/LivrosEmSerie/status/33604884217470976

  13. Quero muito ler, amo a Anne Rice. Espero ganhar. Beijos :).

  14. Advogada Tatiana

    eu gosto muito da anne rice, ha uns anos atras li a serie hora das bruxas, tudo na verdade começou com entrevista com vampiro, q li aos 15 anos e me apaixonei pelo tema:), veio depois o livro do lestar, queen of the damned( bons , mas ñ tanto)..e enfim hora das bruxas, q ameii! sua resenha é mt legal, tenho vontade de ler esse livro.

    Parabens pela resenha:)
    @Advogada_Tati

  15. Vou participar (:

  16. Boa noite o/

    Em relação ao sorteio de ‘Tempo dos Anjos’, o resultado já saiu?

    Foi divulgado? Onde?

    Obrigada pela atenção
    ^~

    Nome: Ana Paula Cabral de Melo
    Seguidora: Illyana HimuraWakai
    Email: illyana.himura@gmail.com
    Twitter: @IllychanhimuraW

  17. Olá,
    Como dito no post, o resultado é divulgado em nossa timeline do twitter.

    Abs

  18. Leio Anne Rice desde 15 anos, meu primeiro livro foi Entrevista com Vampiro, depois desse não parei já leio os livros dela a 20 anos, tenho todos guardados, li todos. Seus livros são intrincados, inteligentes, culturais. Ela estuda, lê e viaja antes de escrever um livro, um trabalho de pesquisa incrivel. Nenhuma dessas autoras novas que escrevem sobre vampiros e anjos é tão boa como ela. Só fico triste dela não escrever mais sobre Lestat, esses livros faziam parte da minha vida, sempre estava espera do próximo. Mas tudo bem, tudo escrito por ela eu leio.

  19. gostaria mt de ganhar o livro o tempo dos anjos. adoro as histórias da autora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*