sexta-feira, 15/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Promoção » Resenha e promoção: “A força do amor”, de Elizabeth Chandler

Resenha e promoção: “A força do amor”, de Elizabeth Chandler

Beijada por um AnjoLivro: A Força do Amor
Série: Beijada por um Anjo
Autor (a): Elizabeth Chandler
Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Nina
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

“Sei que o perdi… Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte.” Ivy Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey – um anjo mais experiente – para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Depois de um final um tanto decepcionante no primeiro volume da série, a autora resolveu compensar seus leitores com uma narrativa mais dinãmica, mais elaborada e com toques de mistério.

Depois da enorme introdução à aventura de Tristan, um anjo com assuntos inacabados- introdução essa que consumiu todo o primeiro volume, – a história começa a se desenrolar nos fatos que envolveram a morte de Tristan e várias outras circunstância que o levam a crer que foi sim assassinado. Nesse meio tempo, ele deve fazer com que Ivy volte a acreditar na existência dos anjos para que se comunique com ela.

A estrutura do livro permanece a mesma: uma capa simples, bonita e bastante sugestiva, uma diagramação ruim – que eu repito, não faço ideia se o original é assim ou se foi uma opção a editora no Brasil, e a história continua picotada, ainda que dessa vez seja “menos ruim”.

O final de A Força do Amor chega de uma maneira que você sabe que uma fase do livro está passando e que o outro volume vai mostrar algo completamente novo, e felizmente, isso acontece de fato. A coerência da história é que me fascinou, a forma como a autora conseguiu costurar vários detalhes que pareciam jogados no livro ao acaso. Porém, outros detalhes da história ainda ficaram confusos, e a continuidade me pareceu frágil, e eu não tenho certeza se esses detalhes ficaram claros para todos os leitores no primeiro livro.

Sobre os personagens, alguns ganham um destaque maior, como Philip, o irmão de Ivy. Adorei a forma como a autora desenvolveu o personagem e deu a ele características fortes e que influenciam nas decisões e comportamento de outros personagens. Tristan continua sendo o meu personagem favorito, pois ele segue uma linha de pensamento e comportamento muito real e lógica. É de longe o mais bem elaborado dos personagens.

Segue a lição que eu tinha destacado na resenha do primeiro livro dessa série, sobre as mensagens sutis que o enredo pode trazer. Acho que a mais importante delas é de que nem sempre conhecemos nossos amigos de verdade.

É um livro muito gostoso e fácil de ler, tanto que terminei em menos de 4 horas. É bom ver como a história sai de um romance “leve” e se transforma, misturando aventura, suspense e amor. Para completar, só falta ter um final digno de toda a trama. (:

——————————-

Quer ganhar um kit superbacana exemplar do livro, almofada e marcador? O Livros em Série, em parceria com a editora Novo Conceito dá para você.

Para concorrer é super fácil. Basta ser seguidor do site e da editora no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 26/2. O resultado será divulgado em nossa timeline no dia seguinte:

RT Quero descobrir “A força do amor” com o @LivrosEmSerie e a @Novo_Conceito http://kingo.to/tYa

Boa sorte!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

16 comentários

  1. Monica Cooper

    Ai…eu quero esse livro.
    Não pude ler a resenha porque ainda não li o primeiro.
    Bjs!

  2. Adorei a resenha! *-* Essa história me encatou assim que li a primeira sinópse dos livros há alguns meses. Tenho certeza que vou amar essa trilogia. Já possuo o primeiro livro, e será uma das minhas próximas leituras, sem dúvidas. Seria fantástico ganhar o segundo livro, por isso claro que estou dentro dessa promô, e espero ganhar. \O/ Muito bacana mesmo. Agradeço desde já!

    Beijos. :*
    Fran

  3. oi, tem um meme no blog pra vcoe.

  4. li esse livro e amei a coleção é maravilhosa mas naum gostei do final
    mas adorei a resenha

  5. Eu li a trilogia e gostei bastante, apesar de ter no loivre 3 algumas lacunas. Mas, hj descobri que vai ter um livro 4!!! Entao, provavelmente assuntos inexplicados serao solucionados!!!hehehehe
    Super bju.
    =]

  6. Poxa eu não uso twitter nem sei mexer direitoo poxa queria tanto esse kit não acho em nenhum lugar pra comprar , agora que você tão sorteando nem sei como mexer no twiitter e não vou ganhar mais tá bom né fazer oque ninguém nasce sabendo

  7. Oi Samara, tudo bem?
    Nossas promoções variam.
    As vezes fazemos promos com perguntas e respostas, mas geralmnente as promos pelo twitter são de exigência da editora. O bom é sempre variar né?
    Mas faz um twitter poxa! Sempre trocamos ideias por lá, conversamos com o povo … =P

    ABs

  8. Oh Tamara faz sim oras… É bem divertido conversar com o pessoal pelo twitter, não é tão dificil não…

    Ah! Eu estou participando ok? *_*

  9. Estou louca com esse livro, ja tenho o primeiro so não tive a oportunidade de ler !
    Agurdando ansiosamente para ler o segundo !
    Bjs

  10. eu fiz um twitter mais não sei se fiz certo :S realmente não sei mexer mais poxa se fiz certo vou continuar :D

  11. ah eu até iria participar do hush hush a festa mais já comprei o livro :D chegou no dia :D e adorei o kitzinho dele muito fofo

  12. Eu ja rt, mas só uma curiosidade: como vocês sabem quem RT a frase?
    E dá para checar se eu RT direito e se estou participando?

  13. Primeira resenha positiva que eu leio! Não suportei o primeiro livro, mas ainda insisto em ler a trilogia completa pra ver se melhora. Bem, sou da opinião que cada um tem seu estilo literário preferido e precisamos respeitar isso, mas realmente não gostei da narração, do jeito de escrever e descrever as passagens do livro e os personagens e muito menos da diagramação – sem contar os inúmeros erros gramaticais, né. MAS quem sabe isso não melhorou na 2ª edição? Vamos ver se eu descubro ganhando a promoção :B HAHA
    A resenha ficou muito boa, mas ainda tenho dúvidas desse livro…

    xx

  14. participando *-* eu adorei o primeiro livro, a estória é simples, mas é tão bonitinha…
    a resenha tá muito boa, só me deixou com uma vontade maior ainda de ler esse 2º! :)
    beeijo :*

  15. OMG!
    Preciso desse livro agora!!
    *morrendo*
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*