03 de março de 2011
Postado por: Patoka @ Arquivado em: Notícias, Promoção

Misto de Harry Potter com O mundo de sofia, a série de livros Trilhas: uma viagem musical promete ser o novo hit do público pré-adolescente.

No primeiro livro da série, os leitores são apresentados ao Leo, um típico adolescente que se vê “abandonado” pelos pais, que vão morar no exterior e o deixam no Brasil com a avó. Numa típica crise de revolta contra a tirania do pai e a passividade da mãe, Leo acaba salvo do tédio e da solidão pela música, que passa a compartilhar com os amigos e a avó, uma surpreendente roqueira.

Em “Leo e as Caixas de Músicas”, acompanhamos seu protagonista em um momento de profundas mudanças em sua vida: seus pais se mudaram para o exterior e por alguns tempos ele terá que morar com a sua avó. E como se não bastasse tudo isso, Leo ainda está encarando a transição entre a infância e adolescência.

Quem o ajuda a passar por essa fase turbulenta é sua avó Helena. Ela
entrega ao neto a velha coleção de LPs do seu pai, montada ao longo das décadas de 60 e 70. As caixas, cheias de discos, músicas e histórias, são o passaporte para que Leo adentre no mundo do rock & roll. Leo começa um mergulho no rock e leva seus amigos junto nessa viagem.

Eles criam a Confraria da Ponte, um grupo unido pelo amor à música.
Enquanto Leo conhece a evolução do ritmo junto com seus amigos, ele tem seu primeiro contato com a maturidade, vivenciando valores como a amizade, amor e a perda.

Saiba mais sobre o livro e a série nas redes sociais oficiais: Blog / Facebook / Orkut

————————–

Quer ganhar um kit com um exemplar do livro + uma surpresa incrível? O Livros em Série em parceria com a Casa da Palavra dão para vocês.

Para concorrer, basta comentar aqui no post a seguinte pergunta:

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

O dono da resposta mais criativa receberá em casa o kit desse superlançamento.

A promoção é válida para todas as respostas postadas té o dia 11 de março. Qualquer pessoa pode dar mais que uma resposta, ok? O resultado será divulgado aqui no site no domingo, dia 13.

Boa sorte!




29 comentários



1. Bruna Donini
3-3-2011 - 20:55:29

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

Hedwig’s Theme. A própria música parece poder trazer um pouco de magia a quem a ouve, então o quão encantador seria poder abrir uma caixinha – aparentemente simples – sentindo a magia no ar? É aquele história de que “A Felicidade pode estar nas coisas mais simples da vida”.


2. Tah
3-3-2011 - 20:59:33

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

Tocaria uma música que tivesse determinado efeito em determinada pessoa, em uma aumentaria a caridade, em outra o amor, em outra a felicidade, sempre dando aquelas pessoas o que -lhes falta para se sentirem completos ^^


3. Jonatan
4-3-2011 - 13:12:55

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

A Marcha das Valkirias

Por ser uma música marcante na segunda guerra mundial, (Apreciada profundamente por Hitler) eu a tocaria em minha caixa.

O motivo: Hitler estava profundamente interligado com essa “marcha” de Wagner, e como sou um curioso nato, eu tentaria vagar, como em um livro, ou talvez em um faz de conta, através dessa época turbulenta, compreender a mente incompreendida e alcançar o estado alternado de consciência – ou êxtase – com essa música.
Deixaria a música tocando em minha caixinha, e por um tempo indeterminado iria ver em minha mente os campos de concentração ganhando força, iria ver Hitler e sua “prole” devastar um povo, uma nação e mais outra a fim de ter sua ideologia fortemente estabelecida. Talvez eu, um mero observador, visse a razão de Hitler para querer e fazer o que fez. Talvez entender o seu erro e sua má interpretação dos povos germânicos e ocultistas da época.
Apenas talvez.
Mas por hora, deixo a minha caixinha tocando, é mais fácil vagar em um mundo de faz de contas, do que observar e compreender a realidade avassaladora.

Como diria Confúcio: “Pode-se induzir o povo a seguir uma causa, mas não a compreendê-la.”


4. Jonatan
4-3-2011 - 13:35:23

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

Origa – Inner Universe

A música é a melodia que toca o nosso corpo e a nossa alma. Temos poetas que a compõe e a traceja delicadamente fundindo a alma com o corpo, “O único que não conhece a felicidade, É aquele que não pôde entender o chamado deles…”.
Venha, sonhe comigo, consegue compreender o fascínio da vida? Sonhamos por termos de sonhar, seja vendo a vida passar, seja conversando com amigos de outro canto qualquer. Nossa melodia se funde a deles, como aqui, onde a melodia dita em algumas palavras fez nos escrever as mais sublimes linhas – não tão bem expressas – de uma página.
Minha caixinha toca de um canto isolado a música que nesse momento compõe o meu corpo, o meu ser.
Creio que ao abrir tal instrumento que toca a vida, abrimos nossa mente junto com ele, e com isso as palavras vagam e as memórias permanecem, a fim de ser o que são – Expressões de nosso eu interior. –

“Eu estou chamando, chamando agora, espíritos nascem e morrem…”

Essa música, na primeira vez que a ouvi, senti certo aperto no peito, ela está em russo, então não saberia a tradução tão breve como gostaria. Apenas depois de alguns dias, quando achei a tradução, pude perceber que não é apenas a melodia e a voz daquela mulher que me tocava, mas a letra preenchia profundamente o que estava sentido no momento. Por esse motivo, ela faz parte da minha caixinha de música.


5. Camila Rodrigues
4-3-2011 - 15:38:19

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”
Tema de Lara-Ray Coniff. A classica das caixinhas de musicas,que remete ao passado das sonhadoras antigas,como minha mãe.Seria uma volta ao seu tempo de juventude,em que ela sonhava com essa musica,assim como muitas outras mães que sonharam e dividiram seus sonhos com suas filhas.Uma música de presente:um projeto de sonho que pode ser realizado,junção de familias para a realização do que com o tempo foi esquecido…A comemoração de momentos,que se esquecidos,podem ser lembrados ao toque de uma singela canção.Incrível como uma música pode nos levar a um mundo repleto de momentos felizes e nos encorajam a buscar revivê-los ou encontrar outros ainda mais felizes e gratificantes.


4-3-2011 - 23:57:41

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

Não adianta eu vir aqui e querer dizer que escolheria a música assim assim assado, só porque ela tem mais cara de caixinha de música ou não. Assim como eu estaria sendo completamente injusta ao dizer que seria tal música para sempre. Nesse exato momento minha caixinha de som tocaria Luiza, do Tom Jobim, mas interpretada pelo Chico Buarque. Não só porque a melodia é mais calma e se complementa com a voz não-sei-como-definir do cantor, mas essa versão parece fazer ainda mais sentido do que a original. E, ahn, bom, Luiza é o nome do bebê (que não é bebê de verdade) mais lindo e querido do mundo, então… ah, essa caixinha de música ficaria rouca de tanto “cantar”.


7. Sanélia
5-3-2011 - 00:13:45

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

Linger – The Cranberries – Trilha Sonora do meu namoro. Amo lembrar e reviver os bons momentos ao lado do meu amado.


6-3-2011 - 10:21:34

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”
Uhm, acho que You could be happier do Snow Patrol. Sempre que ouço essa música me lembro da minha infância. O som é muito gostoso e seria muito bom poder ouvi-la toda vez quie abrisse a minha caixinha e poder lembrar dos velhos tempos.

@Tibiux


6-3-2011 - 10:39:06

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

Na minha caixinha de musica tocaria uma musica especial. Que tivesse o poder de animar nos momentos tristes, de fazer sorrir quando só se quer chorar, de embalar as horas de alegrias, emocionar nos momentos de paixão, vibrar quando se tem euforia…não importa o nome, o cantor, o genero, desde que seja uma musica capaz de embalar o coração.


6-3-2011 - 10:42:24

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

Who I am, Nick Jonas. Porque querendo ou não essa música faz parte da vida das pessoas, inclusive da minha. A música fala sobre amar sem descriminação, sem mudar. “Eu quero alguém que me ame pelo que eu sou.” Esse país parece que não permite, pois o racismo predomina,o bullying então… “Eu quero alguém que precise de mim, isso é tão ruim?” Ser você mesmo é tão ruim assim?


11. Karla Beserra
6-3-2011 - 16:00:11

Aproveitando o carnaval e a situação, tocaria “Mamãe eu quero”. Minha cara mamãe, eu quero muito ganhar esse kit!


12. Lusilene
6-3-2011 - 16:03:09

Got a secret, can you keep it?( abertura de PLL). Porque apesar do tema ser um pouco banal aos olhos de algumas pessoas todas devem reconhecer que ter um segredo revelado é uma das piores coisas do mundo e contar um segredo a alguém é algo bastante arriscado. Aliás, “duas pessoas podm quardar um segredo se uma delas estiver morta”


13. Bianca Lisboa
7-3-2011 - 20:35:25

Tocaria May It Be da Enya.
Ela é uma musica muito calma e nos coloca pra pensar, alem da letra que incentiva acima de tudo a seguir em frente o que em certas horas é uma coisa realmente impotante, e me incentiva a ter fé em mim mesma para seguir com meu sonhos e lutar por eles e que mesmo quando fica escuro eu posso passar pelas sombras e iluminar meu proprio caminho para sair delas e rever o sol.


14. Rosy6
8-3-2011 - 14:35:14

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?” Cuando Me Enamoro de Enrique Iglesias
porque ela é simplismente linda fala de paixão esse belo sentimento tão lindo
Fico feliz que às vezes o fim não pode encontrar um momento
Quando eu me apaixono
Às vezes eu me desespero quando me apaixono
Quando menos espero, eu me apaixono
O tempo para
Vem da alma e do corpo


15. Lusilene
9-3-2011 - 08:42:59

So rezo( NXzero). Porque a música passa força para todas as pessoas que pensam não suportar mais, apesar de ser apenas uma musica ela tem o poder de compreenção de cada pessoa fazendo ela refletir e pensar eu posso ir mais além .


16. Juliana Exel
9-3-2011 - 17:05:36

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

Across The Universe – The Beatles

Na minha “caixinha e música” quando ouço, sinto muitas mágoas e ondas de alegrias que me lembram a infância de momentos tristes e felizes. Sons de risos me possuindo, acariciando e me chamando Átravés do Universo, onde minha imaginação puder alcançar.


17. Bianca Cardoso
9-3-2011 - 21:21:17

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

Na minha caixiha de música tocaria Tears in Heaven do Eric Clapton, porque além de ser uma música linda, ela me inspira e toda vez que eu a ouço meu dia fica mais feliz.


9-3-2011 - 22:00:23

It’s my life” – Bon Jovi . Porque eu não esqueceria que acima dos problemas, dificuldades, eu tenho uma vida, que foi feita para ser vivida!


10-3-2011 - 19:45:56

Love is Here – Sonorah
Simplesmente porque é a música que me faz lembrar minha melhor amiga. Era essa música que a gente marcou como ‘nossa’ no momento em que ela começou a sofrer tanto, mas tanto que eu sempre tinha que correr pra ela. Não importava onde eu estava, se tinha algum problema com ela, eu sempre voltava. Em memória aos nossos momentos, Love is here,, dear Vitt.


20. Monica Schneider
11-3-2011 - 08:57:10

Se existe uma canção para falar de poesia em tom de melodia, ela seria Amor, Vida e Musica, de Slim Rimografia, uma simples letra que revela a vida com complexidade, o mais significativo pra mim é um trecho assim, “alguns vivem a procura do amor, outros a procura da vida, eu a procura da música que me leva ao encontro do amor”, baseado nisso tenho tudo que preciso ouvir em momentos de solidão num quarto vazio e com apenas uma caixinha de musica, que se abre e toca profundamente o meu coração.


21. Norma Knorst
11-3-2011 - 09:19:26

Bem que eu queria ter livros em serie um dia e me alimentar de palavras, versos e poesia, viver cada dia em um novo lugar iria até onde a imaginação me levaria, nesse meu mundo tudo seria possível bastaria apenas uma pagina virar, mas esse mundo é real, e isso não é tão mal, aqui podemos escrever, criar e ler, ou ouvir uma canção que fale de livros com diversão, então minha caixinha de musica se abriu e a musica Livros de Caetano Veloso se ouviu e a imaginação fluiu, “Porque a frase, o conceito, o enredo, o verso (E, sem dúvida, sobretudo o verso) É o que pode lançar mundos no mundo”.


22. Layse
11-3-2011 - 16:50:12

A canção entoada pelos anjos assim q Deus cria um novo ser… quando uma criança nasce… ou quando ela está sendo gerada… a canção mais linda de amor que existe!!!


23. Ingrid Siqueira
11-3-2011 - 16:54:13

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

Tocaria Ana Júlia – Los Hermanos. Por quê me traz uma nostalgia incrível, e me lembra dos meus tempos de criança quando eu, minha irmã e meus primos ficavamos dançando na sala essa música, e me lembra o quanto era fácil ser criança, sem preocupaçães, e o quanto minha família era unida. E hoje, me mostra o quanto é difícil amar e não ser correspondida.


24. Adriana
11-3-2011 - 17:00:55

Tocaria a Marcha Nupcial, porque simboliza o casamento, mais que o casamento homem-mulher, pra mim signifca o casamento com a vida, com a alegria, porque toda vez que ouço essa música, ela me remete à um momento muito feliz e especial!


25. Rafaela Lino
11-3-2011 - 17:43:33

Fluorescent Adolescent – Arctic Monkeys

Essa música tocaria na minha caixinha pois mostra como o ser humano muda. Tanto a letra quanto o clipe mostram que você pode virar algo totalmente diferente do que era antes, seus gostos podem mudar e seus antigos amigos virarem inimigos. Ao ouvi-lá através da minha caixinha eu tentaria lembrar que apesar de ser impossível não mudar algumas atitudes, eu deveria sempre tentar manter a essência sobre quem eu sou, não deveria me deixar levar pelos novos conceitos que a humanidade colocaria.


11-3-2011 - 22:22:07

Seasons of Love do Musical Rent , pois mostra como o preconceito é pura ignorância e diz além de tudo sobre a amizade, amor, a arte dos sentimentos, vale a pena, tocou e toca muitas pessoas, muda totalmente a vida de alguém, o filme e a música!!!

Passem lá no Simbolista! http://www.osimbolista.blogspot.com


27. Jonatan
11-3-2011 - 23:15:56

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

Tocaria: Tente outra vez – Raul Seixas

Essa música me fez parar e observar os desastres no Japão. Induziu-me e fez acreditar em tentar outra vez, mesmo com toda a dor e sofrimento que todos nós estamos passando. “Tente outra vez”, meu peito chora solitário ao pensar de como essas pessoas estão se sentindo, como essas pessoas estão deixando suas casas e, pior, como as pessoas estão deixando suas famílias por aí, em algum canto, que eles não saberiam dizer. “Não pense que a cabeça agüenta, se você parar!” A uma voz, chamada mundo, que canta silenciosamente com o que vemos, e essa canção nos fala para recomeçar. Sim, estamos com você, Japão. Tente outra vez!


28. Jonatan
11-3-2011 - 23:16:18

“Que canção tocaria na sua caixinha de música e por quê?”

Tocaria: Meu Mundo Caiu – Maysa

Essa música me traz a tormenta de meus sonhos. Ela exala a vontade de amar alguém, e ao mesmo tempo de perdê-la.
“Meu mundo caiu”. E por isso escrevo essas linhas. Ao ouvir essa música eu me lembro da necessidade de ter a pessoa que desejo ao meu lado, ao meu canto e recanto. Minha vaga memória me faz lembrar como eu tive um amor, e como breve ele foi embora.
Consigo sentir o ultimo abraço que dei naquela pessoa antes dela partir, e sei que vou sentir eternamente a saudade que deixou. Pois “meu mundo caiu, e me fez ficar assim.”
Pois é. “Você conseguiu”


29. Patoka
14-3-2011 - 21:14:54

Parabéns, Norma Knorst! Sua frase foi a vencedora.

Agradecemos a todos pela participação e dizer que ler as respostas de vcs foi no mínimo inspirador. Parecia poesia. Cada resposta linda.

Levamos um bom tempo para decidir, mas a maioria da equipe do site votou na frase da Norma.

Portanto, Norma, esperamos seu email com seu dados (nome e endereço) p/ contato@livrosemserie.com.br

Abs


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *