segunda-feira, 23/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Como quebrar a maldição de um dragão”, de Cressida Cowell

Resenha e promoção: “Como quebrar a maldição de um dragão”, de Cressida Cowell

Livro: Como quebrar a maldição de um dragão
Série: Como treinar seu dragão
Autor (a): Cressida Cowell
Páginas: 240
Editora: Intrinseca
Resenha por: Nina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Americanas

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território viking como “O encantador de dragões”, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.

Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?

Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso da série de livros escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell – um universo irresistível que inspirou o filme de animação 3D Como treinar o seu dragão, sucesso de público no Brasil e no mundo, produzido pelos estúdios DreamWorks, que lançaram Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.

Ah, não! Dessa vez, Soluço está de novo em apuros! Depois de se mostrar um desastre no esqui, Soluço ainda flechou o traseiro do chefe dos Histéricos e descobriu que seu fiel amigo, Perna-de-Peixe, pode estar morrendo de Vorpentite, doença causada pela picada da Terrível Vorpente Venenosa. Sua missão? Roubar uma batata de Norberto, o Demente e salvar Perna-de-Peixe da terrível maldição do dragão. Parece fácil, não é? Mas no meio do caminho, ele ainda vai ter que lidar com Garra da Destruição, um grande dragão que fica na única entrada do território dos Histéricos.

Cada vez mais, Soluço se prova o grande herói da tribo dos Hooligans Cabeludos, mostrando a eles que nem sempre a força é a melhor arma contra um inimigo poderoso, mas a inteligência e o bom coração também podem fazer a diferença na história.

Eu nunca escondi o meu amor pela série que conta as aventuras de Soluço e seu dragão minúsculo, Banguela. Acredito que essa seja uma das histórias mais criativas e bem escritas voltadas ao público infatil, mas que também pode divertir jovens e adultos. A grande sacada da autora é mostrar que qualquer um pode ser um “Soluço”, que não é preciso ser o mais valente, o mais forte ou o mais destemido – basta apenas procurar sempre fazer a coisa certa, usando aquilo que você tiver de melhor.

—————————-

Quer ganhar um exemplar do livro + um cartela de adesivos da série? O Livros em Série em parceria com a editora Intrínseca dão para você. Para concorrer é muito simples: basta seguir o perfil do site e da editora no twitter e dar RT na frase abaixo até às 23h59min do dia 12 de março. O resultado será divulgado em nossa timeline no dia seguinte.

Eu vou descobrir “Como quebrar a maldição de um dragão” com o @LivrosEmSerie e a @intrinseca http://kingo.to/v71

Boa sorte!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

7 comentários

  1. Também sou apaixonada por essa série. Amo o Soluço e como ele sempre consegue se meter em confusão.
    Bj

  2. Essa série é ótima!
    Bem leve, descontraída, muito legal.
    Adorei também o trabalho que a DreamWorks fez na animação. Uma das minhas preferidas deles. =)

  3. Participando!!!

  4. Já li o primeiro livro da série e adorei! Acho uma história que cativa pessoas de todas as idades, um excelente livro!

  5. Paxa naum consigo achar eta frase no twitter.

  6. eu nunca li nenhum desses livros,mas agora me impressionou e eu vou ler!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*