sexta-feira, 20/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Promoção » Resenha e promoção: “O Poder Verdadeiro”, de G. Brasman & G. Norris

Resenha e promoção: “O Poder Verdadeiro”, de G. Brasman & G. Norris

Livro: O Poder Verdadeiro (#01)
Série: Crônicas dos Senhores de Castelo
Autor (a): G. Brasman & G. Norris
Páginas: 236
Editora: Versus
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Amazon

Em um passado longínquo, um conflito épico foi travado em todo o Multiuniverso. Para garantir o futuro e equilíbrio de todos os reinos, um grupo de combate especial, chamado Senhores de Castelo, foi criado. Depois de anos de guerras devastadoras, os Senhores de Castelo conquistaram a vitória e por mais de três milênios zelaram pela harmonia e pela prosperidade nos quatro quadrantes do Multiuniverso.
Mas a paz fica ameaçada quando a princesa guerreira Laryssa e seu companheiro androide tentam reativas a magia ancestral do Globo Negro, um artefato de grande poder.

Em meio a perseguição por seres grotescos e por um terrível feiticeiro, o caminho da princesa cruza com o de dois poderosos Senhores de Castelo – Thagir, um pistoleiro com braceletes mágicos, e Kullat, um cavalheiro que manipula energia.

Tem início uma eletrizante jornada, em que habilidades de guerra, magia e tecnologia decidirão o destino de toso um planeta.

Larissa, a princesa de Agas’b, foge do castelo do rei junto com seu amigo e guardião androide Ázio à procura das quatro partes do globo negro artefato que tem o poder de trazer a paz ao multiverso. Depois de várias buscas sem resultados, o rei convoca Thagir e Kullat pra ir em busca da princesa.

Ao encontrar a princesa, Thagir e Kullat são convencidos a seguir com ela a busca do globo negro.

A história é cheia de personagens diferentes e inusitados, como homens sapos, criaturas, monstros e autônomos e algumas reviravoltas e batalhas épicas. Trata de temas como amizade, confiança, família e traição.

As Crônicas dos Senhores de Castelo tem influência de histórias conhecidas como Senhor dos Anéis, Star Wars e Harry Potter e durante a leitura você realmente consegue perceber essas influências.

Os Senhores de Castelo são seres com poderes e/ou habilidades especiais e que foram aprovados na Academia de Nopporn. Não devem interferir diretamente na evolução natural da sociedade, mas têm como um dos principais objetivos incentivar a paz, a ordem e a prosperidade nos mundos e universos onde atuam. Os Senhores de Castelo podem ser comparados aos “homens” do livro ‘Senhor dos Anéis”.

No final, entre uma conversa entre Kullat e Thagir, é feita uma referência a história de Harry Potter:
“- Todos os animais mensageiros que conheço são aves como pombos ou até mesmo corujas. Por que você usa um morcego?

– Morcego são animais prodigiosos. São independentes, inteligentes e conseguem se locomover em qualquer ambiente sem depender de luz.

– Além disso, corujas são para crianças! “

A leitura é fácil e rápida. Além de fonte grande e algumas notas de rodapé, o livro tem várias figuras, apresentando os personagens ou objetos que aparecem na história.

Se por acaso, você se confundir com a diversidade de personagens ou esquecer de algum lugar, no final do livro há um glossário com todos os personagens e suas descrições, uma lista dos lugares mencionados e artefatos e objetos que aparecem durante a história. Para se localizar entre os mundo e terras, no começo do livro há um mapa do Quadrante 1, onde tem todos os lugares que os personagens passam.

Fantástico!!

O livro foi lançado em 2009 porém teve grande destaque quando os autores estiveram presentes na Bienal do Livro em 2010 e chamaram a atenção da Editora Versus que relançou o livro com mais dois capítulos além do original.


G. Brasman e G. Norris comentando sobre a saga

Site oficial da saga: www.senhoresdecastelo.com.br

—————–

Quer ganhar o livro O poder verdadeiro, primeiro volume da série Crônicas dos Senhores de Castelo, de G. Brasman e G. Norris? O Livros em Série, em parceria com os autores, dá para você.

Para concorrer é muito simples: Basta ser seguidor do blog e dos autores no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 25/3:

Eu vou descobrir as “Crônicas dos Senhores de Castelos” junto com o @livrosemserie, @GBrasman e @G_Norris. http://kingo.to/vE7

Não deixem de seguir os autores. Se o sorteado não for seguidor, faremos um novo sorteio!

Boa sorte!

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

14 comentários

  1. Já tem um certo tempo que estou com vontade de ler esse livro. Gostei muito da resenha. Fiquei com um gostinho de quero mais…. que bom que temos cada vez mais excelentes autores nacionais.

    Bjs,

  2. Bianca Lisboa

    Olá, adorei olivro e vou participar da promoção
    Mais estou com uma duvida
    Eu posso copiar e colar a mensagem que vcs colocaram [Eu vou descobrir as “Crônicas dos Senhores de Castelos” junto com o @livrosemserie, @GBrasman e @G_Norris. http://kingo.to/vE7%5D pra mim dar RT ou devo dar RT de alguem?
    Beijos

  3. Esse livro é ótimo!
    Sem contar nos detalhes e no cuidado da editora com ele. Ficou show! =)

  4. COMPREI O LIVRO POR INDICAÇÃO DE UM AMIGO DE SÃO PAULO, E LI ATÉ O FIM ,TEM BOM CONTEÚDO, E Á HISTÓRIA É MAGNIFICA, ALEM DO QUE TEM UM MAPA PARA A GENTE SEGUIR O ROTEIRO….MARAVILHA, RECOMENDO Á TODOS,,

  5. Essa história parece ser realmente muito boa; não vejo a hora de ler esse livro.
    Participando já dessa promoção :D

  6. Uma dúvida… Posso retwittar várias vezes a frase ou uma única vez?

  7. OLa, olha eu ae!
    O livro parece ser muito bom.
    É aquela famosa historia de procurar um artefato pela dimensao.
    Mas estou aqui mais para protestar do que comentar.
    ONDE ESTA A RESENHA DE ”CERCO DE MACINDAW”
    EU QUERO TODAS AS RESENHAS DA SERIE RANGERS.
    Do seu amigo e coment LordFelts

  8. Olá Lord, tudo bem?
    “O cerco a Macindaw” acabou de chegar pra nós. Resenha será postada em breve.

    Abs

  9. Esse é o livro que está sendo baseado na série GAME OF THRONES e uma outra série ou filme (não me recordo)?

  10. Olá Isabella,
    A série Guerra dos Tronos é baseada no livro de mesmo nome.

    Abs

  11. Oba, oba!
    Nossa: esse livro é bom de mais, uai!? E o legal eh que são autores brasileiros.
    @Jonathan_HGF

  12. Carolyne Espicalsky

    Amei a capa ! *-*

  13. O livro parece ser bem legal, me interessei e vou procurar, também gostei d fato de ser um livro brasileiro, o que mostra que temos atualmente ótimos autores… Nào gostei muito do fato de dizer que corujas são coisas de criança se referindo a Harry Potter, por que amo muito HP…
    Quero comprar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*