18 de março de 2011
Postado por: Patoka @ Arquivado em: Lançamentos, Notícias

Lucifer’s Tears (An Inspector Vaara Novel), de James Thompson

O caso de Sufia Elmi deixou Kari Vaara com uma face marcada, insônia crônica, uma enxaqueca constante, e o corpo todo cheio de fantasmas. Agora já faz um ano, em Helsinki, e Kari está trabalhando no cemitério está trabalhando no turno da noite na unidade de homicídio, com medo de que sua mulher grávida irá fracassar novamente, depois que ela perdeu os gêmeos após o Natal.

Kari é levado a investigar um herói nacional de noventa anos por crimes de guerra cometidos durante a Segunda Guerra Mundial. O Ministro do Interior demanda uma conclusão de inocência, presenvando a percepção heróica da Finlândia sobre si mesma e seu papel na guerra, mas a Alemanha quer a extradição.

Em uma aparente coincidência, Kari é atraído para o caso assassinato-por-tortura de Ilsa Filippov, a namoradeira esposa de um empresário russo. Seu amante está obviamente sendo usado como bode expiatório – e a arrogância e indiferença de Ivan Filippov apontam para ele. Porém ele está sendo protegido por maiores escalões, levando Kari aos corredores corruptos do poder. Logo o passado e o presente colidem de maneiras que ninguém poderia prever.

Shimmer: A Riley Bloom Book (Radiance), de Alyson Noël

Tendo resolvido o problema o Garoto Radiante, Riley, Buttercup e Bodhi estão aproveitando suas merecidas férias. Quando Riley passa por um raivoso cão preto, indo contra o aviso de Bodhi, ela decide ir atrás dele.

Enquanto seguia o cachorro, ela encontra o fantasma de uma jovem garota chamada Rebecca. Apesar da aparência adorável de Rebecca, Riley logo aprende que ela não é o que parece. Sendo filha do dono dde uma plantação, ela não se conforma em ter sido assassinada em 1733. Focada em sua própria raiva, Rebecca está se vingando fazendo com que os fantasmas que morreram com ela fiquem presos em suas piores lembranças.

Será que Riley vai conseguir fazer Rebecca perdoar e esquecer sem que se perca em seus mais terríveis pesadelos?

Devil Red (Hap and Leonard), de Joe R. Lansdale

Hap Collins e Leonard Pine voltam em um suspense quente e violento para encarar um culto vampírico, o Dixie Mafia, e o mais mortal os assassinos que eles já encontraram, o Devil Red.

Quando o amigo deles, Marvin, pede a Hap e Leonard para dar uma olhada num arquivo morto de duplo homicídio, eles ficam mais que felizes em bancar os detetives particulares: eles gostam de problemas, e especialmente curtem ser pagos para isso. Acontece que as duas vítimas estavam prestes a herdar uma grane fortuna, e uma elas participava de um culto vampírico. Quanto mais Hap e Leonard olham para as fotos da cena do crime, mais eles veem, incluindo uma imagem de um demônio vermelho pintada em uma árvore. Uma pequena pesquisa resulta em assassinatos com a mesma assinatura. E como se não bastasse, Leonard foi pego usando um chapéu de duas abas…
Será esse o caso que vai fazer com que Hap passe os limites?

Cheio de diálogos curtos que são a marca de Lansdale, ritmo cruel e personagens nada ortodoxos, Devil Red é um grande suspense de um autor maior ainda.




Nenhum comentário



Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *