quinta-feira, 25/05/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Nas Profundezas”, da série The 39 Clues.

Resenha e promoção: “Nas Profundezas”, da série The 39 Clues.

Nas ProfundezasLivro: Nas Profundezas (#06)
Série: The 39 Clues
Autor (a): Jude Watson
Editora: Ática
Páginas: 230
Tradução: Renato Alarcao
Resenha por: Bruna
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Você não lembra o que jamais deveria esquecer.

O que Hope e Arthur foram fazer na Austrália? Esta é a pergunta que Amy e Dan querem responder. Com a ajuda do primo Shepard, os irmãos Cahill viajam pela Austrália e descobrem que os pais estavam mais envolvidos na caça às pistas do que imaginavam. Nesta jornada, Amy recupera lembranças que julgava enterradas para sempre. Lembranças terríveis, que ela não consegue partilhar nem mesmo com Dan.

No Pacífico Sul, os animais mais perigosos do mundo serão o menor dos problemas de Amy e Dan. Com tantos segredos em jogo, está cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. E para um dos competidores isso será fatal.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

O labirinto dos ossos Uma nota errada O ladrão de espadas #04 - Além do túmulo #05 - O círculo negro

Dan e Amy continuam na busca pelas 39 pistas – porém dessa vez se encontram mais perto das memórias de seus pais e o que realmente aconteceu com eles do que nunca. Depois de se aventurarem pela Rússia com uma parceria – que deu certo – com os Holt, intermediada por Hamilton, os irmãos, novamente acompanhados da au pair Nellie seguem para a Austrália em busca de mais pistas e mais informações sobre seus pais. Não tarda muito para os três encontrarem com integrantes da atrapalhada – e muitas vezes mortal – família Cahill ao chegarem na terra dos cangurus.

Nesse volume temos a presença de dois novos e incríveis personagens. Somos apresentados ao amigável Shep Trent, tio de Amy e Dan, piloto de avião e surfista nas horas vagas. Shep ajuda os sobrinhos a refazer uma rota da qual os pais deles fizeram uma vez, uma rota relacionada às 39 pistas. Várias lembranças começam a vir à tona para Amy. Lembranças de seus pais e da noite do incêndio, algumas tão horrendas e cruéis que ela não consegue nem ao menos dividí-las com seu irmão Dan. Temos também a primeira aparição oficial de Isabel Kabra, mãe de Ian e Natalie. A personagem já fora mencionada e m livros anteriores, porém acabou dando as caras somente nesse volume. Isabel decidiu interferir na busca das pistas de seus filhos pois está farta das besteiras que ambos andam fazendo. Ela aparenta ser uma mulher, bela, centrada e simpática. Pede um encontro amigável com Amy para conversar e a jovem Cahill não sabe se confia em Isabel ou em Irina Spasky, a ex-espiã russa da KGB.

Minha personagem preferida, como vocês que acompanham as resenhas já devem saber, é Irina Spasky, e a participação dela nesse volume é simplesmente incrível. O maior segredo de Irina, um segredo que justifica muitos de seus atos ao longo do enredo da série, é finalmente revelado e promete surpreender muitos os leitores. Todos os personagens da busca acabam aparecendo, nem que pelo menos por um momento, nesse volume com a feliz exceção de Jonah Wizard e seu pai – caso em que eu gosto de crer que os autores perceberam logo que os personagens eram um tanto quanto irritantes e por isso os tiraram da jogada – e dos trigêmeos Starlings que saíram da competição logo no primeiro volume da série.

Esse é o segundo livro da série 39 Clues escrito por Jude Watson – ela também foi autora de Além do Túmulo – e assim como no outro volume de sua autoria, “Nas Profundezas” possue um enredo mais emocional. O título do livro, inclusive, é um tanto ambíguo, pois além dos personagens literalmente irem para as profundezas de uma montanha, a autora leva seus leitores até os mais profundos sentimentos e lembranças de Amy nesse livro. Todo volume da série aborda algumas pessoas famosas, que são tratadas como descendentes dos Cahill na série, e a personalidade da vez foi Amelia Earhart: a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. Amelia desapareceu no oceano Pacífico, enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em 1937.

Em minha última resenha sobre a série eu levantei a questão do meu receio quanto à continuidade da série. Pois já estamos caminhando para a metade final e quase nenhum dos grandes mistérios foram resolvidos e acredito que isso poderia atrapalhar o caminhar do desfecho de tudo, ao largarem todas as pontas para amarrar no último livro. Pois ao ler “Nas Profundezas” constatei que esse volume da saga foi apenas uma amostra de que os autores sabem sim pra onde a história deve caminhar e que as resoluções vão aparecer aos poucos. Basta a gente controlar um pouquinho a (enorme!) curiosidade.

——————-

Quer ganhar os 3 primeiros volumes da série The 39 Clues? O livros em Série dá para vocês. Para concorrer a um kit com os livros O labirinto dos ossos, Uma nota errada e O ladrão de espadas basta ser seguidor do site e da série no twitter e dar RT na frase abaixo até às 23h59min do dia 2 de abril. O reseultado será divulgado em nossa timeline no dia seguinte.

RT Eu quero o kit de livros da série @The39CluesBR que o @LivrosEmSerie está sorteando http://kingo.to/wJK

Boa sorte!

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

11 comentários

  1. Sempre tive vontade de ler essa serie… mas tbm tenho um pouco de receio da continuidade da serie como você comentou na resenha…

    Mas quem sabe eu ganho a promo e me animo a ler os outros hehehe…

    Participando…

    Beijoss ^^

    @deia_luthyen

  2. Adorei a resenha, tenho o primeiro livro da serie, mas, como os outros sao caros, nao comprei! Vamos ver se consigo ganhar!

    Bjs,
    Lucas Jose,
    http://www.tthebooksandmovies.com

  3. Brian Vinicius

    Ainda não li nenhum volume desta série… Estou curioso para saber mais da história e ancioso para começar a ler… Já tinha ouvido falar da série por causa do primeiro volume que é escrito pelo maravilhoso Rick Riordan… Deve ser boa… Quero ganhar a promotion… Mas sou novo tanto no site de vocês (mas já viciado e apaixonado) quanto no twiter (credo, que retardatário) e não sei usar direito ainda (credo, que retardado)!

    Beijo meninas, em especial pra minha conterrânea Patoka, minha mais nova ídola (já seguida por mim no Twiter, isso eu sei fazer, hehehehehe).

  4. Quero muito ler essa série, mas ganhar sorteio do blogs de vocêsd é bem difícil.
    Vou ficar só na vontade por enquanto.

    Bye

  5. Nosssaaa que tudo! Eu li o primeiro livro da serie ano passado emprestado da minha escola, mais eles só tem o primeiro e desde lá sempre quero ler a continuação, mais pena que a serie é meio carinha e agora não estou podendo comprar, não posso perder essa chance!
    Bjos!

  6. amei a promoção, eu to no sexto livro, mas são emprestados…

  7. Ah, quero ganhar!

  8. AE AE AE! u-hu LOL adorei essa promoção, se eu trocaria uma vida de servidão por esses livros -q

    bjos

  9. Que boa essa promo, estava querendo ler essa série há um tempão ;)

    Bjus.

  10. Gente é muito legal ter o livro mas a minha colecao falta uns 6 ai baixo pela internet de graça em pdf e leio pelo celular :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*