quarta-feira, 15/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Crescendo”, de Becca Fitzpatrick

Resenha e promoção: “Crescendo”, de Becca Fitzpatrick

Livro: Crescendo
Série: Hush, Hush
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Páginas: 230
Editora: Intrínseca
Resenha por: Nanda
Comprar: Saraiva Submarino E-book

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso… e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.

Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.

Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.

Stephenie Meyer enlouqueceu os adolescentes com as suas histórias de romance entre uma garota e um vampiro. Já Becca Fitzpatrick, não só criou um romance sobrenatural que encantou meninas em todo o mundo, mas também mudou o foco dos romances adolescentes: de vampiros para anjos!

Primeiramente, vale ressaltar que inserir ANJOS em um romance é diferente que inserir vampiros. Os vampiros já ilustraram diversos romances famosos, já possuem uma certa fama de “maus”, de sedutores que devem viver em segredo – as lendas sobre os vampiros ajudam bastante os escritores de livros. Ao escolher os anjos como sua temática, eu acredito que a autora tenha tocado em um assunto mais delicado, que envolve histórias religiosas (principalmente católicas) de salvação e proteção. A autora usou uma imagem dos anjos mais próxima da história que conta a queda de Lúcifer, se afastando da imagem “inocente” dos anjos defendida por diversas igrejas.

Na série Hush Hush, há possibilidade de os anjos serem menos inocentes (adolescentes arruaceiros ao invés de crianças felizes) e mais violentos do que o aceito na cultura popular – para quem leu Sussurro, pode se lembrar das imagens que Nora vê na montanha-russa Arcanjo, com anjos arrancando asas de outros sem piedade. E ao considerar esse lado dos anjos, Becca Fitzpatrick deu vida a Patch, um anjo caído – que em Crescendo já é um anjo da guarda. O bad-boy é romântico (às vezes), educado, atraente, sexy, orgulhoso, perigoso, cheio de mistérios, tem dinheiro (para as mais interesseiras)… o que há para não gostar? É o que Nora acha: Patch é seu anjo da guarda e seu amante – combinação perfeita.

Só que Nora se vê em um conflito interno quando descobre que seu romance com Patch pode levá-lo ao inferno (de verdade). A coitada da Nora teve, então, que abrir mão do homem da vida dela, porque isso vai fazer com que ele não seja condenado. No entanto, ela não esperava que Macie Millar ficasse dando em cima dele! Logo Marcie Miller, um projeto de periguete, que Nora odeia e que odeia Nora, desde sempre! Meu consolo é que sempre temos o bom humor da Vee, seja para xingar Marcie ou seja para nos deixar com vontade de ir ao primeiro fast food que pudermos.

De qualquer maneira, Crescendo vira a história da vida de Nora de pernas para o ar, sem dar chance para a menina parar e respirar. Durante todo o livro, muitos mistérios são desvendados, outros tantos aparecerem. Enquanto penas de anjos são arrancadas e devolvidas, o livro mostra que existem outros personagens importantes que farão parte da caótica batalha entre anjos, anjos caídos e nefilins – e para variar, todos eles estão relacionados com Nora.

A escrita de Becca continua constante, mesmo que o início de Crescendo seja mais complicado de digerir que Sussurro. Ao mesmo tempo, esse livro nos alimenta com bem mais informações que Sussurro – informações sobre o passado de Nora, principalmente – que nos deixam sedentas pela continuação. Um único porém: Silence, o terceiro livro da série sai em Outubro nos EUA e ainda não tem data para lançar no Brasil…

————————————-

Quer ganhar um super kit do livro Crescendo, segundo volume da série Hush, Hush, de Becca Fitzpatrick? O Livros em série dá para você. Para participar é muito fácil: basta ser seguidor do site no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 9 de abril.

RT Eu quero um dos kits de “Crescendo” (Hush,Hush) que o @LivrosEmSerie está sorteando http://kingo.to/xDz

Não esqueça das regras:
– Ser seguidor do site (se o ganhador não for seguidor faremos um novo sorteio)
– Promoção válida somente para moradores do Brasil
– Perfis feitos somente para promoções não serão aceitos.
– Serão dois ganhadores. Cada um receberá um kit contendo: livro + poster + botton + lápis + bloco + marcador.

Boa sorte!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

26 comentários

  1. Olá!
    Adorei a resenha!
    Tô doido para ler esse livro,quero MUITO ganhar a promo!Mas quero que tirem uma dúvida minha!
    Onde que segue o blog?É que tô participando da promo mas não tô achando o “gadget” de seguidores!

    Bjs ;)

  2. Olá Guilherme,
    Como dito acima, tem que ser seguidor do site no twitter.

    Abs

  3. Gosto muito da serie……mas devo confesar q no livro crescendo Patch me deixa muito irritada com essa historia da Marcy….. Não sabia q o proximo livro so sai em outubro..vou ficar morrendo de curiosidade até la!!!!

  4. Brian Vinicius

    Oi Patoka,
    O que seria um “perfil feito somente para a promoção”??

    Bj

  5. Olá Brian,
    São perfis de pessoas que só os criam para participar de promos. É facil reconhcê-los. É só entrar e ver que a timeline é toda feita de RT’s. Tem que ser um perfil pessoal para participar!

    Abs

  6. Brian Vinicius

    OK… Dúvida sanada.
    Bj

    Ah! Quero beijo no seu próximo Let’s Talk… hehehehe Não esquece não tá? E nem perde o “papelzinho”…

  7. O final desse livro é aflitivo!

  8. Ah… uma pergunta: só precisa dar um RT? Ou “Quando mais, maior a chance de ganhar!”??
    =*

  9. Acho uma conduta meio chata essa mania de agora de fazer sorteios sempre SÓ pra usuários do twitter e ainda desconsiderar alguém que não posta e entra em promoções.

    Meu perfil no twitter não foi criado pra isso, mas usei ele por um tempo e depois ficho chato pra caramba, não vejo sentido em ficar avisando cada fato desinteressante da minha vida ali e ser seguido por poucas pessoas enquanto posso fazer o mesmo no facebook/orkut além das N ferramentas que eles tem enquanto o twitter é limitado – e não estou falando do numéro de caracteres.

  10. AIII EU QUERO!! *-*

  11. oi assistir a alguns videos seu e queria saber como vc faz para receber estes livros?queria tbem participar tchau
    se possivel mande a resposta no meu e-mail obrigada.
    Verônica

  12. AAAAAAAH QUERO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO ESSE LIVRO TO PEDINDO A SÉCULOS PARA O MEU PAI E ELE NEM PODE PQ TÁ SEM DINHEIRO AGORA, ENFIM QUERO DEMAAAAAAAAAAAAAAIS SOS

  13. Estou louca pra ler Crescendo, mas de fato li resenhas como essa que esse livrop está mesmo dificil de “digerir”! Estou participando da promoção!

    E Isabela, se posso responder a sua pergunta, quanto mais melhor!

  14. Faz pouco tempo que terminei de ler o primeiro livro, Sussurro, e ontem terminei de ler alguns capítulos do Crescendo, e nossa ‘-‘ me apaixonei pelos personagens e a história. Estou super animada com a promoção e espero conseguir o livro ‘-‘
    Já estou participando ^-^

  15. Eu to louca pra ler a serie! Ainda nem li Sussurro mas tenho a esperança de conseguir Crescendo pra me dar um incentivo… :)

    Kisses
    @MyrtesCharlotte

  16. Oi, Patoka, boa tarde o/

    Querida, antes de mais nada, deixe-me dizer que gostei muito mas muito mesmo de sua resenha ^~

    E sabe porquê? Por causa do enfoque que vc deu, analisando também o alcance da religião ao tema trabalhado pela Becca, no livro – da escolha dela em criar um anjo como personagem do romance, porém NÃO um anjo bonzinho, fofinho, perfeito. O Patch É um anjo caído. E NADA ME DEU MAIS MEDO lendo o Sussurro do que descobrir que ele REALMENTE QUERIA MATAR Nora – e não, não era por ele querer poupá-la de uma possível vida de sofrimentos e coisas afins. E NÃO APENAS no início do livro, o que poderia servir de desculpa ou algo do tipo – apesar de sentir-se interessado e atraído por Nora, Patch tem mesmo como meta MATÁ-LA e só muda de fato de idéia beeeeeeeeem pertinho do final de Sussurro.

    Pode parecer até coisa óbvia, mas em nenhuma das trocentas resenhas que já li até agora sobre Crescendo, nenhum bloguista tinha apontado isto ^__^

    Ou seja, o fato da Becca ter apostado no filão do Anjo Caído em vez de um angelical Querubin (ou similares) provou-se, de fato, o diferencial da obra dela o/

    Todos sempre ignoram este e outros aspectos fundamentais apresentados em Sussurro… focam-se apenas em fazer parte das Torcidas ‘Morra, Nora!’ (apesar da Nora ter me surpreendido e MUITO ao NÃO SER UMA IMBECIL RETARDADA feito a insípida Bella, de Crepúsculo ou a JUMENTA BATIZADA Ever, de Os Imortais – ARGHH) e ‘ADOROAMODEPAIXAO o Patch!’ ¬¬

    Sou fã do Patch por tudo o que ele é no livro – e vou passar a ADORÁ-LO AINDA MAIS em Crescendo, tenho certeza (apesar de já terem dito que ele aparece bem menos neste aqui).

    Como também tenho certeza de que meu gostar da Nora irá aumentar mais ainda o/

    Enfim, agradeço demais a sua Resenha: ÓTIMA!!!

    E a partir de agora, participando da promo ^~

    Abraços,

    Illyana

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

  17. Quem ganhouuuu???? =D

  18. Illyana HimuraWakai

    Oi, Patoka, Boa tarde o/

    Querida, sou uma das seguidoras que participaram do sorteio do Kit da resenha + promoção de Crescendo.

    Sei que o anúncio do vencedor sairia ontem, domingo, dia 10/04/11.

    Infelizmente, meu pc morreu ontem… E aqui no trabalho não permitem o acesso ao Twitter. Por favor, vc poderia me repassar o nome do ganhador/ganhadora dessa promo?

    Eu lhe agradeceria muitíssimo ^^

    E bom, só para o caso de ter sido eu – sabe como, melhor prevenir do que remediar, ne? – ae vão os meus dados:

    Illyana Paula Cabral de Melo
    Rua do Falcão, 7993 – 1ª Etapa
    Conjunto Cidade Satélite
    Bairro Pitimbu
    Natal / RN
    CEP.: 59067-370

    Super beijos e muito sucesso com o Livros em Série \o/\o/
    *__________*

    Illyana

  19. Simplesmente amo essa série, desde a primeira vez que vi a resenha de hush hush aqui…e Crescendo é inacreditavelmente maravilhoso!!! Minha gente..o que é esse livro???!!!Fiquei louca com o final…tomara que chegue logo Silence… teampatch…

  20. Jéssica Marques

    estou amando seu site…..
    é uma pena q eu tenha perdido o sorteio do kit Crescendo.. estou amando esse best-seller
    =(

    bjs fica com DEUS

  21. TEM COMO, AO INVÉS DE SEGUI-LOS NO TWITWER (O QUAL NÃO TENHO CONTA PQ NÃO SEI MEXER), SEGUI-LOS NO FACEBOOK? OU NO ORKUT? ESTON ONLINE PRATICAMENTE 20 HORAS E GOSTARIA MUITO DE SABER DAS NOVIDADES, POSTAGENS E AINDA PARTICIPAR DAS PROMOÇÕES!

  22. Olá Felly,
    Algumas de nossas promoções são feitas apenas por twitter.
    Mas também fazemos promos de pergunta e resposta, mas não é o caso dessa, ok?

    Vc pode receber as atualizações diretamente no seu mural do facebook, basta clicar na parte esquerda do site onde tem escrito “NetworkedBlogs”.

    Abs

  23. Eu que já me encantei com a autora Becca Fitzpatrick no primeiro livro da série Hush Hush fui novamente envolvida pelo seu ar de misterio e romantismo!

    A resenha conseguiu com a maior competencia abordar toda a escência desse que promete ser um dos maiores Best-sellers da atualidade.

    Ainda não li o segundo livro e fiquei totalmente intrigada e ansiosa para saber o que acontece pois assim como a primeira resenha sei que vocês foram fieis ao CRESCENDO.

  24. é mt perfeito!! vale a pena ler..eu recomendo! eu ameei, to doida para o silence

  25. Bom… ganhei sussurro da minha namorada que vivia dizendo que o livro era maravilhoso, porém quando o li fiquei meio irritado, pois achei Patch totalmente pretensioso e chato, diferente da minha namorada que vivia dizendo que ele era sexy e apaixonante. Que sacoooo!!! Mas confesso que quando li crescendo, fiquei totalmente sem palavaras, pois o livro superou as minhas expectativas e se tornou um dos meus preferidos, apesar de assim como muitos que o leram, também fiquei irritado (mais uma vez) com o Patch, com essa histórinha com a Marcy, mas graças a deus, tudo acaba se resolvendo ao longo do livro. Mas com certeza e sem sombras de dúvidas a série sussurro é uma das melhores já lançadas e como fã de livros de fantasias e romances sobrenaturais, posso afirmar que esta série consegue ser ainda melhor que a série Halo e que a série Fallen, ambas também muito boas.

    Abraços para todos… E não deixem de ler essa série, to falando série ela é muitooooo boaaaaaa….

  26. Simplesmente ameiii!
    Vale a pena conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*