11 de abril de 2011
Postado por: Nina Lima @ Arquivado em: Resenhas de Série

Livro: Angelologia – O Conhecimento dos Anjos (#01)
Série: Angelologia
Autora: Danielle Trussoni
Páginas: 456
Editora: Suma de Letras
Tradução: Paulo Afonso
Resenha por: Nina
Comprar: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

No romance de estreia de Danielle Trussoni, best-seller do New York Times, anjos também vivem na Terra e escondem suas asas para não levantar suspeitas. No entanto, sua perfeição imaculada se desfaz quando se apaixonam pelos humanos, seres inferiores. Os descendentes dessa união, os chamados Nefilins, são criaturas híbridas que desejam dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e se infiltrando nas mais poderosas e influentes famílias da história.

Algumas pessoas me disseram que eu não sei falar mal dos livros que eu resenho. O argumento que eu defendo é que não há leitura que seja desperdiçada aos meus olhos; cada uma tem suas peculiaridades e ainda que eu não ressalte com tanta paixão quanto faço com as qualidades, todos eles tem suas falhas e defeitos. Angelologia não é diferente.

Nunca havia dado uma oportunidade ao livro, e não havia me interessando nem ao menos em ler resenhas, sequer a sinopse. Quando o livro chegou na minha casa, dei uma lida na sinopse e achei que ele merecia ser passado na frente. E dessa decisão eu não me arrependo.

No início, eu comecei a ficar um pouco decepcionada, porque a história era meio confusa e os detalhes eram desconexos, não dando pra deduzir muita coisa. Confesso que um personagem ou outro acabou me irritando pelo seu comportamento arrogante ou indiferente ante os problemas que os demais personagens estavam – mas tudo começou a fazer sentido quando, a partir da metade do livro, a história deslancha.

Evangeline, uma das protagonistas, me intrigou bastante por seu comportamento tão… apático. Mas quando sua história começa a ser revelada, é possível deduzir o que a faz se comportar de tal maneira. Outros personagens que valem a pena citar são os Nefilins. Indo completamente contra o que eu já havia lido sobre anjos e híbridos e seus relacionamentos com humanos – Fallen, Sussurro, Cidade dos Ossos, etc. – as criaturas descritas em Angelologia me deram muito medo.

A aventura e o suspense são muito bem divididos dentro do livro, e a monotonia do início faz todo sentido e nos deixa empolgados durante o restante da leitura, sem destruir todo o mito em torno dos anjos que nossos pais e avós nos ensinam desde crianças.

Danielle Trussoni trouxe uma abordagem mais adulta e menos romantizada os anjos e mesmo das relações humanas, além dos fatos históricos atrelados aos acontecimentos importantes. Se antes eu não conseguia me interessar pelo livro (puro preconceito e falta de conhecimento), hoje não consigo pensar em um livro tão dinâmico, com história mais inteligente, inovadora e bem sucedida quanto Angelologia.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.




10 comentários



11-4-2011 - 22:29:55

Cada vez mais eu tenho maiiis vontade de ler esse livro *-* Desde que me apaixonei pela capa dele s2


2. Alê
12-4-2011 - 13:35:51

Livro excelente …histório maravilhosa.. !!!


3. Isabela
12-4-2011 - 22:10:06

Eu comprei, mas ainda to na fase do preconceito. O começo é mt parado e eu estava na dinâmica dos romances bonitinhos onde “o bem vence o mal com a força do amor”. Vou me esforçar mais depois dessa resenha =D


4. LordFelts
13-4-2011 - 13:08:49

É isso é fato confirmado! Livros sobre anjos e vampiros são a bola da vez! N curto muito esse tipo de literatura (muito sureal), mas fazer oq isso q faz a cabeça das meninas hj em dia (e alguns meninos tbm mas isses sao casos a parte).
Venho aqui fazer mas um apelo!
KD AS RESENHAS DE RAGNGERS?
V6 pararam no feiriceiro do norte.
Vamo la gente caminho a cerco de macindaw q eu ja to no resgate de Erak!
Lord Felts


5. Rodrigo
29-7-2011 - 10:20:09

Acabo de ler este livro e gostei muito, não tem historinha melosa, romances chatinhos onde a meninia chata fica descrevendo cada centimitro do corpo do amado.


6. Dayane
1-7-2014 - 18:14:45

To loca pelo 2 porque o final não conta como a vida deles termina principalmente na vida da Celestine


7. Rogério Fernandes
30-7-2015 - 15:02:09

Acho que me apaixonei mais pelo nome do que pela capa, e quando li a resenha me interessei mais ainda.


8. Allisson Henrique
30-7-2015 - 15:42:52

Sou fascinado por livros sobre anjos, esse livro é perfeito pra mim


9. Geidson
31-7-2015 - 20:03:31

Amo, tenho admiração por histórias digamos…Sobrenaturais e Surreais.


10. Ellie
7-5-2016 - 03:17:29

Eu comecei a ler e fiquei, tipo ??????????????????? Pq ta falando de freira? Oq isso tem a ver? WTFFF?????? To na fase do preconceito.


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *