segunda-feira, 23/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Almas gêmeas”, de Elizabeth Chandler

Resenha e promoção: “Almas gêmeas”, de Elizabeth Chandler

Livro: Almas Gêmeas
Série: Beijada por um Anjo
Autor (a): Elizabeth Chandler
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Nina
Comprar: Saraiva Cultura

Rezei para ter mais uma chance com você, para dizer o quanto te amo e para dizer que vou continuar te amando.” Tristan Ivy está de volta às aulas e, como já era de se esperar, todos estão de olho na garota que estava com Tristan Carruthers na noite em que ele morreu. Tentando voltar a sua vida normal, acontecimentos estranhos começam a assustar Ivy. Seus pesadelos começam a ficar mais claros e ela tenta se lembrar com mais detalhes de tudo o que aconteceu na noite do acidente. O quebra-cabeça começa a ser montado, mas para que ela descubra toda a verdade e livre-se do perigo constante que a rodeia, ela precisa da ajuda de Tristan. E com o passar do tempo, ela volta a sentir a presença de seu amor e então, juntos irão lutar para que Ivy sobreviva. Mas ainda há uma grande dúvida no coração de ambos: se Tristan salvar Ivy isso significa que sua missão na Terra terá terminado?

Seguindo a mesma linha de pensamento da resenha de A Força do Amor, Alma Gêmea é um livro ainda melhor de ler do que o volume anterior. Nesse livro, Chandler explora toda o mistério que a trama poderia ter, entrelaçando com maestria cada um dos detalhes mencionados tanto no primeiro, quanto no segundo livro. A narrativa é melhor, as explicações vêm à tona – apesar de que eu, particularmente, achei meio loucura o modo como ela pensou tudo, – e o desfecho, estão em completa harmonia com o todo.

Beijada por um Anjo é uma série teria um início, meio e fim muito plausíveis – porém um quarto volume existe e eu não faço idéia do que a autora vai falar nele para “completar” a história até então. Pelo conjunto da obra até então apresentado, eu recomendo a série, que é bem tranquila de ser lida, pela narrativa simples e leve.

Acredito que a editora deixou a desejar na diagramação – tecla que eu bato sempre, pois uma diagramação ruim pode atrapalhar a leitura e entendimento e algumas partes do enredo, por misturarem momentos e pergonagens e até mesmo acontecimentos muito distintos. As capas sempre foram pontos os quais eu elogiei, pela sua simplicidade e ilustração rementendo a algum ponto da história, e nesse volume não foi diferente.

Por fim, mais uma vez, gostaria de atentar os leitores que se aventurarem na história de amor de Tristan e Ivy que não se apeguem apenas à leitura crua das palavras, mas que procurem ver um significado por trás delas, pois a série traz várias mensagens bastante positivas sobre amizade e amor, que podem render uma boa história, mas podem ensinar pela vida toda.

————————————

Quer ganhar um kit superbacana exemplar do livro, almofada e marcador? O Livros em Série, em parceria com a editora Novo Conceito dá para você.

Para concorrer é super fácil. Basta ser seguidor do site e da editora no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 30/4. O resultado será divulgado em nossa timeline no dia seguinte:

RT Quero o livro “Almas gêmeas” que o @LivrosEmSerie e a @Novo_Conceito estão sorteando http://kingo.to/zA2

Boa sorte!

Sobre Nina Lima

Poderia ser qualquer outra coisa, mas resolveu ser turismóloga e apaixonada pela Inglaterra e pelo McFLY. Leu a trilogia Jogos Vorazes em três dias e amou; considera Harry Potter a melhor série do mundo, adora a escrita da Meg Cabot e topa qualquer YA Book.

5 comentários

  1. estou louca pra começar a ler essa série!!!

  2. A almofada de penas é linda!! (vi em um dos Lets Talk)
    Achei muito fofo o primeiro livro. Acho que o quarto livro falaria de Tristan e de Lace. Achei que faltava um “final feliz” pra eles tb =D

  3. Vai… vai… esse livro é o Livro! Mas ainda não tenho.

    E na parte em que você fala em diagramação: concordo inteiramente com!

  4. Vou compra urgente. Amo estórias de suspence e romance. Bjs.@-,-{

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*