quinta-feira, 21/09/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “A noite mais sombria”, de Gena Showalter

Resenha: “A noite mais sombria”, de Gena Showalter

Livro: A noite mais sombria
Série: Senhores do Mundo Subterrâneo
Autora: Gena Showalter
Editora: Harlequin Books
Páginas: 398
Resenha por: Patoka
Comprar: Saraiva Cultura

Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.

Tenho duas opiniões bem distintas sobre esse livro. Vou começar pela positiva: A noite mais sombria traz para nós o começo de uma história extremamente original. Para você que acha que o tema sobrenatural está batido, com seus inúmeros contos sobre vampiros, lobisomens, anjos etc, poderá se deliciar com os humanos imortais que são possuídos por demônios e nem sempre lutam contra seus instintos assassinos.

A visão de Gena sobre o poder de cada um dos 12 amaldiçoados é surpreeendente. Acredito que foi necessária tamanha imaginação para dar aos demônios habilidades tão distintas: Dor, Desastre, Doença, Violência, Ira, Infelicidade, Morte, Luxúria, Dúvida, Segredo, Mentira e Desconfiança precisam ser saciados todos os dias, ou seus receptáculos sofrerão. Mas isso não os impede de viver a vida imortal deles, cada um com seus interessses e o mais inédito de tudo: juntos como amigos!

Agora apresento a parte negativa: Apesar de Gena ser uma excelente escritora, usando e abusando de um vocabulário vasto, que realmente faz com que você se envolva na história, em alguns momentos têm-se a impressão de que ela se perdeu no caminho. O livro começa em um ritmo frenético, com muitas informações e a promessa de ação interminável, lutas e até um senso de humor negro. Mais do meio pra frente perde-se a objetividade. A autora dá voltas e mais voltas sem dizer absolutamente nada. Quando você pensa que os protagonistas irão finalmente dividir seus segredos e lutar juntos, Gena retorna o foco para a expectativa amorosa de ambos, o que é simplesmente desgastante. Somente nos capítulos finais é que a história avança.

Em um rápido resumo, diria que o livro não é extraordinário, mas bom! A série em si é que parece melhorar nos próximos volumes e isso me encheu de esperança. Realmente fica aquela vontade de saber o que vai acontecer com os demônios e a luta pessoal diária de cada um. É simplesmente impossível não simpatizar com eles.

Por último, mas nem por isso menos importante, fica a dica: Livro totalmente impróprio para menores de 16 anos. Algumas partes são extremamente (extremamente mesmo) HOT!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

13 comentários

  1. Eu sempre vejo esse livro, mas nunca pensei em comprar, por ter muitas séries pra terminar ainda e por esperar um resenha do LES.
    Mas me admirou ser um livro” HOT”. Tão ingênuo e acanhado na prateleira da livraria!!!
    Quando eu conseguir terminar algumas das séries, pode ser que eu dê uma chance pra ele.

    OBS: É HOT como IAN?

  2. a parte HOT da história me chamou atenção!
    kkkkkkkkkkk
    brincando. A história parece ser beem interesante, qualquer opurtunidade que eu tiver eu compro com certeza..

  3. Eu já li, e nao gostei mto nao. Achei bem fraquinho, a sinopse do livro me animou tanto mas quando pequei pra ler decepção total ¬¬’ nem quero continuar.
    Otima resenha, parabéns.

  4. É HOT do tipo “romance de banca”. bem explícito. E as vezes tomam tantas linhas da narrativa que enjoa, mas estou dando uma chance à serie. Vou pegar o livro 2 pra ler daki a alguns dias =)

  5. Já li os três lançados e estou aguardando o quarto (que a editora prometeu para abril e até agora nada), os livros são legais, mas um pouco repetitivos em algumas partes; são interessantes pois misturam as mitologias grega e romana, e os “mocinhos” apesar de serem possuídos por demônios são gente boa. Enfim, vale a pena ler…

  6. Ana Angélica

    Eu já li os 3 livros da série e curti bastante … a série só melhora com o decorrer dos volumes =)

  7. Então vou esperar ansiosa a resenha do livro 2 pra eu me decidir em comprar eu não!
    =*

  8. O hot é bastante semelhante ao Irmandade da Adaga Negra. Eu já li até o livro 7 e gostei de todos. Recomendo todos os livros da série.

  9. Eu discordo com seu ponto negativo porque e isso que deixa a série boa e perfeita na minha opnião a unica coisa ruim no primeiro livro oque hoje em dia e meio dificil de acreditar eo amor a primeira vista em uma semana eles ja estavam se amandando loucamente. Enfim acho que ela da muitas voltas sim mais isso e bom porque você se prende na historia sem saber oque vai acontecer te deixa com mais vontade de ler. Gosto desse Blog mais não gostei dessa Resenha acho seu ponto de visão muito oco do livro desculpe =/

  10. Oi Sulamita, tudo bem?
    Vc está nos eu direito de gostar, ou não. =P

    Abs

  11. Pensei seriamente em ler o livro da Gena, ao ver na Amazon, tantas variedades de livros dela, decidi procurar alguns, mas, bem que as capas deviam ser mais elaboradas aqui no Brasil, as capas de lá são totalmente diferentes, e agora eu vou ler é Academia de Vampiros, que dizem que é magnífico, e quero ler a Deusa do Mar, da P.C Cast.
    Tem mais alguma saga de vampiros?

    Patricia :)

  12. Também já li os 3 livros publicados no Brasil, mas o que mais gostei foi do 2º, pois a deusa Anya é muito divertida. Também gostei bastante do 3º, que para mim, apresenta a história do melhor guerreiro até agora.
    Estou ansiosa para ler o 4º livro que já deveria ser lançado em abril. As partes HOT são bem escritas, mas repetitivas e algumas podiam ser dispensáveis. No geral gostei da temática de deuses do Olimpo, guerreiros imortais com poderes, etc. Diferentre de vampiros, lobos e anjos. Devorei os 3 livros em menos de um mês.

  13. Já saiu outra versão de A Noite mais Sombria e com uma sinopse diferente, mas é a mesma história né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*