quinta-feira, 12/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “Monster High”, de Lisi Harrison + #MonsterHighDay

Resenha: “Monster High”, de Lisi Harrison + #MonsterHighDay

Livro: Monster High
Série: Monster High
Autora: Lisi Harrison
Editora: iD
Páginas: 380
Resenha por: Patoka
Comprar: Saraiva

Bem-Vindo a Monster High, Onde Ser Assustador é uma Questão de Estilo!

Esta obra é a primeira de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”.
A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar.
Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde.

Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d´água.

Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.

Comecei a ler esse livro com um certo preconceito, assumo! Minha experiência com livros da Lisi Harrison não foram as melhores. Sempre a achei um pouco limitada, chegando até a ter uma escrita meio infantil. Mas fui surpreendida por Monster High.

O livro é bem teenie, bem pré-adolescente. Só de olhar para ele você já percebe que foi feito para meninas entre 11 e 15 anos. Suas páginas são ROSAS! Então, para essa resenha, tive que passar alguns dias pensando como uma garota dessa idade.

É estranho ler um livro quando você já sabe os personagens que a história possui porque Monster High além de virar desenho animado, também encheu as prateleiras de brinquedos em lojas pelo mundo todo. Então você lê cada página pensando: “ok, legal …. mas quando é que as outras criaturas vão aparecer?”.

A história gira em torno de Melody e Frankie. Duas adolescentes que, mesmo com suas diferenças étnicas (uma humana e uma monstro), possuem o mesmo problema que qualquer adolescente no mundo todo: tentar se adaptar e ser aceita no colégio. Melody não é descolada igual a irmã, ficou bonitinha porque seu pai, um cirurgião plástico famoso, lhe “consertou” e é apaixonadinha por um nerdgato que além de se engraçar com a pessoa que ela mais odeia no colégio, é seu vizinho. Frankie, por sua vez, foi fabricada pelos pais. Ela é filha dos Stein (Frankiestien, sacou?) e tenta a todo custo ser uma pessoa normal, mesmo que para isso seja preciso criar muitas confusões. Lógico que sua vida amorosa também não é lá essas coisas e seu “par ideal” é uma das surpresas mais legais do livro.

Bom, a medida que a historia avança, vão (finalmente) surgindo os personagens monstros que já conhecemos (Lobisomens, vampiros etc) e as situações inusitadas em que se enfiam, a maneira como se misturam à população local e os problemas típicos da adolescência aparecem. O grande trunfo da autora foi colocar todos os protagonistas com uma sagacidade afiada. As piadas não são bobas e as tiradas são ótimas.

O único ponto negativo é a quantidade de expressões e citações do “mundinho” adolescente que são postas exaustivamente a cada parágrafo. Informações inúteis como “fulana colocou seu vestido da marca tal com sua bolsa tal combinando com os brincos divinos tal”. Isso cansa. Lady Gaga, Justin Bieber e outros tantos artistas aparecem todo o capítulo para ilustrar uma dança, um sentimento ou uma ação e é totalmente desnecessário. Sei que a autora faz isso para se “identificar” melhor com seus leitores, mas talvez ela tenha os considereado futeis demais.

Agora, o que fará você ansiar loucamente pelo segundo volume é a forma como ela termina o livro: simplesmente na melhor parte. Toda a ação está por vir. Mesmo com esse “defeitinho” narrativo citado acima, estou doida para botar as mãos no próximo livro para saber o que acontecerá.

——————————-

Na sexta-feira, 13 de maio (Mwahuahauahua – risada maléfica com eco) é o Dia Mundial Monster High. E para comemorar a editora iD fará eventos em várias cidades do país com a presença dos personagens e muito bate-papo, brincadeiras e brindes. Veja abaixo o convite virtual com a programação.

Não deixem de comparecer!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

27 comentários

  1. Ainda não li nada de Lisi, e acho que Monster seá o primeiro livro que vou ler… o.O
    Amei a resenha! Pela sinopse que eu tinha visto, sabia que era um livor teen e adorooo s2 rs
    Mas até agora, sabia muita pouca coisa da história. E gostei ainda mais!!!

    Quero esse livro pra mim!!! o/

  2. Ainda não li o livro mas com certeza irei ao evento!!

  3. Oi gente, sou uma das fã da Monster High e tenho um blog sobre elas: monsterhighmania.blogspot.com, kisses

  4. gente eu amo monster high.
    se alguém soube quantos livros são poderia me dizer..
    me informe pelo e-mail: natypurple89@hotmail.com
    muito obrigado.

  5. aaaaaaaaaaa

  6. Adorei a resenha.. To doida pra ler esse livro. E Além disso adoro Monter High
    Amei, Amei, Amei..

  7. to doid@ p/ ler ele

  8. Ameii esse livro AMOOO Monster High amei

  9. Eu assistir o desenho uma vez por acaso e até que achei legal, isso foi há muito tempo, agora que comecei a assistir uma série bacana chamada julie e os fantasmas que tive a curiosidade de saber mais sobre os livros, pois a protagonista da série gosta de ler os livros. Achei tua resenha muito boa. bjs

  10. adorei o livro

  11. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii os livros vou ganhar de natal a monster high draculaura

  12. gente acredito k a frenki esteja no livro mais nao a laguna blue ,popularmente as 3 mais conhcidas sao draculaura frank e clawden off mais mesmo assim adorei a monster high nao o resumo do livro

  13. Olá eu não o livro mas sei que a Ghoulia não aparece o resto aparecem e também falta um capitulo o capitulo 13:capitulo perdido é o da Ghoulia se procurarem na internet acham

  14. esse e-mail que ta ai em cima é do hotmail.
    voc~e sabe se esse ano vai ter o dia mundial de monster high?
    eu estou querendo ir muito.!

  15. eu adoro a Monster High eu sou fã n 1 da Monster High

  16. MTO MASSA ESSE LIVRO CONTINUI ASSIM LISI

  17. eu ainda nao comprei as ediçoes mais talvez eu vou comprar no dia das crianças a ediçao 1-2-3-4resem por min obrigada pela a força

  18. Choraaaaa Paixãaao.

    Ai que show amiga.

  19. lisi harrisson posso renventa a auto biografia das moster hingt

  20. Eu tenho o livro agora tento achar o livro “Monster High 2-O Monstro Mora ao Lado”

  21. eu ainda não comprei vou encher o saco do meu paii kkkk dalvez canho no meu aniversario 1 de agosdo ou não kk eu amo elas ja tenho a boneca da frankie.

  22. eu adoro monster hair meu aniversario vai ser delas meu quarto quase a maioria das meninas da minha sala o aniversario vai ser

  23. amo a turma ,o meu quarto e delas

  24. adorei esse livro tenho vontade de fazer a coleção vc e top adorei mesmo nunca linha um livro tão bom desse jeito eu tnho vontade de fazer a coleção mais eu to cem dinheiro pra comprar sou sua fá gata

  25. gata eu so tenho 12 anos eeeeeuuuuuuuuu aaaamo vccccccccc

  26. gata eu so tenho 12 anos eu pintei meu quarto de preto e listras brancas e coloquei sua foto e a foto de todas as meninas de monster high

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*