sexta-feira, 15/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “Tormenta”, de Lauren Kate

Resenha: “Tormenta”, de Lauren Kate

Livro: Tormenta
Série: Fallen
Autor (a): Lauren Kate
Páginas: 392
Editora: Galera Record
Resenha por: Nina
Comprar: Saraiva Cultura Submarino E-book

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer?

Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nefilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Quem leu a resenha de Fallen vai achar tudo o que eu vou escrever adiante um pouco repetitivo, mas quer saber? Lauren Kate subiu mais ainda no meu conceito.

Antes de mais nada, preciso comentar que essa capa é fantástica e eu amei no segundo em que a vi. Só que, ao ler o livro, fiquei decepcionada com os vários erros de edição. Não que eles comprometessem a leitura, mas é triste ver que ele não foi tão bem cuidado quanto aparenta ser.

Quando terminei de ler o primeiro volume da série, fiquei me perguntando o que Lauren Kate faria para que o “amor meloso” de Daniel Grigori e Lucinda Price não caísse na mesmice. Nada melhor que inserir o elemento “dúvida” no relacionamento dos dois – e foi exatamente o que ela fez. Em Fallen, Luce era meio pateta, pois ainda estava se adaptando à realidade fantástica de ter um namorado anjo, e que ele fosse uma peça fundamental na luta entre o bem e o mal. Ao encarar um novo contexto, longe de Daniel, de seus pais, seus amigos, Luce mais uma vez é obrigada a se adaptar não só à sua nova escola, mas às descobertas de suas outras vidas com Daniel.

Em meio a tantos acontecimentos, Luce acaba descobrindo que as sombras que sempre a perseguiram podem ser um caminho para saber mais sobre o que aconteceu a ela e Daniel em outras vidas, e para isso, ela vai contar com a ajuda de dois novos personagens, Shelby e Miles. Esses dois novos personagens tem uma importância quase que fundamental no desfecho da história, então é bom prestar atenção neles.

Voltando ao elemento dúvida, Luce se vê na situação de que Daniel sabe muito sobre ela, e ela quase não sabe nada dele, só o conhece com os olhos do coração. E com todas essas dúvidas, ela se pergunta o que seria diferente em sua vida, caso não conhecesse Daniel, como seria essa vida… É a principal problemática do livro. Como saber se um amor é eterno se não houve chance para outro amor acontecer?

Eu acho que não consigo colocar em palavras o quanto consegui absorver de significados nas entrelinhas de Tormenta, pois as mensagens, apesar de sutis, pra mim tiveram um significado enorme e só fizeram a ansiedade pelo volume seguinte da série. Eu sinceramente espero que a Lauren Kate siga o raciocínio desse livro, e dê mais ênfase na divisão entre o BEM e o MAL (que, nesse caso, é MUITO tênue), que foram tão importantes para que Tormenta fosse um dos melhores livros do ano, até agora.

Sobre Nina Lima

Poderia ser qualquer outra coisa, mas resolveu ser turismóloga e apaixonada pela Inglaterra e pelo McFLY. Leu a trilogia Jogos Vorazes em três dias e amou; considera Harry Potter a melhor série do mundo, adora a escrita da Meg Cabot e topa qualquer YA Book.

22 comentários

  1. Eu li o Tormenta logo que ele lançou, e eu realmente fiquei surpresa com o livro.
    Enquanto o Fallen estava muito agua com açúcar, esse foi um pouco diferente, saindo um pouco do romance entre Daniel e Luce e evoluindo um pouco com a historia…
    Agora eu quero ver como será o próximo livro da saga..

  2. Comprei o livro só pela capa, nao li ainda mas pela resenha me interessei em dar continuidade..vlw

  3. Li a resenha de Fallen aqui msm e me apaixoneeeeei. Uma amiga comprou e assim que ela terminou eu pedi emprestado… Não consegui desgrudar da história (apesar de ser muito “mamão com açucar”). Tipo, achei que ação de verdade, demorou muito para acontecer… Realmente tenho que concordar que Fallen foi muito fraquinho. Estou esperando anciosamente para ler Tormenta, que só pela resenha, fiquei doida para ler.” Oooh Tormenta, apareça logo na minha vida para eu me debruçar sobre vc e te aproveitar ao máximo”.

  4. Tormenta foi sensacional! Li em 2 dias, não conseguia parar… deu um banho em Fallen e realmente os erros de português e edição parece que foi feito às pressas!
    A Luce até me irritava um pouco, por ser tão bobinha e nunca questionar absolutamente nada… ainda bem que ela melhorou um pouquinho ahahah
    Mas tirando isso, foi sensacional, aumentando minhas expectativas para Passion… a Galera Record me informou no twitter que Paixão lança em Agosto de 2011… estou procurando no site aqui, mas ainda não encontrei nada a respeito… espero mesmo que saia em Agosto!

  5. maria eduarda

    Oii, boa tarde *-*
    Bom eu li fallen e naturalmente me apaixonei, começar a ler tormenta e ter que parar para estudar para as provas da escola , curso e me dedicar ao trabalho é realmente aterrador mais as ferias chegaram e finalmente vou poder voltar a ler então, agora olhando as resenhas antigas no site eu li essa e pensei NOSSA isso está tãao parecido com a serie dos imortais estou realmente com medo dos livros serem com historias tão parecidas como essa resenha me deixou pensando que são o que me deixou mais ansiosa ainda para ler .

  6. A parte do jantar na casa da Luce,quando estão todos à mesa,foi HILÁRIA.Adorei

  7. nossa acabei de ler fallen achei muito fofo !! mais ainda não conseguir ler tormenta e devo confessar vcs estão me deixando mais curiosa do que estou kkkkkkkk
    BEIJOS GABII

  8. Gente eu recém li fallen, e tenho uma dúvida.. quero ler o tormenta que dizem ser o segundo livro da saga, mas a minha prima comprou o paixão depois de ler o fallen e disse que tem a continuação dele mesmo no paixão, tipo continuação do fallen no paixão, e se o fallen é o primeiro e o tormenta é o segundo, como teria continuação do primeiro no terceiro livro !!??? Fiquei super perdida, preciso da ajuda de vocês, eu ia comprar o tormenta porque me apaixonei pela história, mas quando minha prima disse isso, me perdi totalmente!

  9. Joana, tormenta é o segundo volume da série, se ela leu o 3 volume da serie provavelmente perdeu várias coisas do segundo volume. Pode ser sim que algumas respostas do primeiro volume estejam em Paixão, mas ainda assim, você deve seguir a ordem correta dos livros pra poder entender toda a historia.

  10. Eu amei Tormenta,adorei os novos personagens e o ambiente de Shoreline.Eu achei ele melhor que Fallen,e tomara que a cada livro vai melhorando assim.Adorei Miles,ele é muito fofo,quase virei team Miles,mas Daniel e o amor da vida da Luce,mesmo que ele esconda muita coisa dela.O final do livro me deu mais vontade ainda de ler Paixão.

  11. Li Fallen e estou no capítulo 3 de Tormenta. Já estou amando. A Lauren Kate é de mais!
    PS.: Eu amo o Cameron Briel!

  12. Eu li fallen eu adorei apesar de tudo que vocês disseram ta mesmo agua com açúcar mas adorei e agora to louca para lê tormenta fico até atormentada para ler

  13. eu lii o livro fallen e gostei muito0o0 e ja comprei o livro tormenta e to pesquisando tudo sobre o livro e eu nunca me enterecei assim antes por um livro…sa veses eu choro quando o livro comeca a ficar triste e tambem rio quando da tudo certo e fico super facera quando luce e daniel se dao bem..eu so tenho a parabeniza a autora do livro por que esse livro foi o melhor livro que eu ja li em toda em miha vida

  14. eu acabeii de le Fallen hoje de manha e ja fuii procura a resenha de Tormenta e agora que lii a resenha nao vejo a hora de compra, eu fiqueiii muiito curiiosa com a hiistoriia ! *–*

  15. Laura igualzinho a mim acabei de ler fallen e vim logo procurar a resenha para matar um pouco a curiosidade!!

  16. Terminei de ler Fallen hoje(Li ele em 4 dias;) e não vejo a hora de começar a ler Tormenta e todos os outros.( Nossa, agora que me toquei que todo mundo disse isso!) Mais enfim, melhor livro de todos!=)

  17. Eu amei Fallen,mas amei muito mais Tormenta,e adorei o Miles,ele é muito fofo. A cada livro fica mais fã da Lauren Kate.

  18. vanessa souza

    eu amo esse livro… vale a pena ler.

  19. vanessa souza

    to louca pra ver o filme que vão lançar!!!!!!!!!

  20. “amor meloso” é a palavra que define essa casal, da raiva, eu só vou ler esse por causa do Cam! AAA vilão mais foofo

  21. Cara eu preciso fazer resumo desse livro pra amanha mais não terminei de ler alguém póde me ajudar ????_

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*