segunda-feira, 23/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “O herói perdido”, de Rick Riordan

Resenha e promoção: “O herói perdido”, de Rick Riordan

O Herói PerdidoLivro: O Herói Perdido
Série: Os Heróis do Olimpo
Autor (a): Rick Riordan
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
Resenha por: Nanda
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas Travessa Amazon

Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes – semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.

Desde 2009 nos EUA e 2010 no Brasil que não tínhamos muitas notícias do Acampamento Meio-Sangue. Com uma nova profecia revelada em O último Olimpiano, claro que esperávamos ansiosos por novas aventuras dos nossos semideuses favoritos e claro que Rick Riordan não decepcionou e logo lançou a nova série Os heróis do Olimpo.

O herói perdido, primeiro livro dessa série, conta com três personagens principais como foco da história: Jason, Piper e Leo. A narração, em terceira pessoa, se intercala entre eles (e parece que continuará assim nos próximos livros da série), fazendo com que conheçamos melhor os personagens. Estes três novos semideuses parecem ser melhores amigos desde o começo do livro, mas esse elo entre eles é colocado em dúvida durante todo o livro pelos mais diversos motivos – seja por causa da Névoa, alguma ação louca de um dos deuses ou até mesmo por causa de conflitos pessoais que assombram esses semideuses.

Para começar, Jason não tem memória e o trio descobre que eles estão sendo caçados por Ventis (um dos monstros da Mitologia Grega, relacionados ao vento). Ao batalhar contra os Ventis, eles descobrem que o professor que os acompanha a uma excursão ao Gran Canyon é um sátiro protetor, que eles são semideuses e que uma missão de resgate veio do Acampamento Meio-Sangue para salvá-los e para procurar um quarto semideus: PERCY JACKSON! (Juro que meu coração parou quando descobri que o herói perdido do título do livro era o Percy! E isso acontece logo nas primeiras páginas!).

De qualquer maneira, os três semideuses descobrem no Acampamento Meio-Sangue quem são seus pais, e descobrem ainda que possuem uma jornada pela frente que deve conectá-los com a profecia de O Último Olimpiano. E vale mencionar que essa jornada envolve resgatar a deusa mais simpática de todas (cof cof), Hera e a descoberta de uma nova grande inimiga: Gaia. E o melhor ainda está por vir: essa nova série relaciona mitologia grega e romana – que sempre foram consideradas semelhantes. Ou seja, conseguimos aprender mais um pouquinho sobre essas mitologias com o autor.

Para quem estava com saudades do humor irônico, mas agradável de Rick Riordan, não precisa mais ficar com saudades. Esses novos heróis prometem nos conquistar tanto quando Percy Jackson e seus amigos, com piadas que deixam a leitura mais leve e sempre divertida. Gosto muito do Leo, pois ele é simpático, leal a seus amigos e ainda por cima tem aquele jeito meio desligado que nos faz torcer para que tudo dê certo para ele. Só não acho que ele supere Tyson na minha lista de favoritos!

O livro é infanto-juvenil sim, mas é tão envolvente que conquista mesmo seus leitores mais adultos. Claro que o O Herói Perdido decepciona um pouco quem já esperava as mesmas emoções dos últimos livros da série Percy Jackson e os Olimpianos e até estranha a mudança do foco da história entre os três personagens. Acredito que, por mais que o ambiente e alguns personagens sejam familiares, a série Os Heróis do Olimpo tem muito o que introduzir antes de nos deixar sem fôlego.

Resta aguardar os próximos volumes: Rick Riordan já finalizou o livro The Son of Neptune, que será lançado nos EUA no dia 4 de outubro e deve contar mais sobre Percy e outros semideuses que estão relacionados com a profecia. Tudo bem que eu sou um pouco suspeita, porque Percy Jackson e os Olimpianos é uma das minhas séries favoritas… mas The Son of Neptune (O Filho de Netuno) já ta na minha lista!

——————————–

Quer ganhar um superkit com exemplar de “O herói perdido” + camisa do Acampamento Meio-Sangue + pin personalizado? Para concorrer é muito fácil: Basta ser seguidor do site no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 9 de julho. O resultado será divulgado na nossa timeline no dia seguinte.

RT Eu quero o superkit de “O herói perdido” que o @LivrosEmSerie está sorteando http://kingo.to/HG7

Não esqueça das regras:
– Ser seguidor do site no twitter (se o ganhador não for seguidor faremos um novo sorteio)
– Promoção válida somente para moradores do Brasil
– Perfis feitos somente para promoções não serão aceitos.
– O ganhador receberá um kit contendo: 1 exemplar do livro “O herói perdido” + Camisa do Acampamento Meio-Sangue + pin personalizado. Serão dois ganhadores!

Boa sorte!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

20 comentários

  1. Muito afim de ler esse livro. Essa semana eu começo e termino O Último Olimpiano e em breve eu quero ler o Herói Perdido :)
    Participando *—*

  2. To louco pra ler logo esse livro. Deve tá maravilhoso mesmo, igual aos outros do tio rick ♥

  3. Ah, detalhe: O professor, Gleeson Hedge, “aparece” no quinto livro de Percy jackson e os olimpianos, mandando uma carta pro acampamento. :D
    Bem legal o tio rick usar-lo.

  4. Participando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Eu quero muitooo ganhar esse livro!! Adoro a serie!!! ^^

  6. Ja tenho e ja li!
    Sou uma fã fanática por Percy Jackson e amei essa nova série!
    Agora vamos ver se eu ganho esta promoção! Tomara! <3

  7. Já li mas ainda n comprei, espero ganha-lo, o livro é muito bom e na minha opinião mantém o nivel da série anterior e tira o folego sim, os novos personagens são demais, principalmente o Leo mesmo, os elementos romanos são bem interligados com a historia anterior. Série boa, também estou no aguarde para The Son of Neptune!

  8. Essa é a primeira promo q participo, adoro esse site! Boa sote pra mim né? rsrsrs

  9. Eu já li, e ele é MARAVILHOSO. Nunca li nenhum livro do Rick Riordan e me apaixonei pelo modo de escrever dele que nos deixa madrugadas lendo o livro (deu até vontade de ler a seria Percy Jackson e os olimpianos). O livro é super recomendável.

  10. Tô curiosa pra saber o que aconteceu com Percy! Por que será que ele sumiiu?

  11. OOOOOI, eu queria saber se pode dar mais de 1 RT.
    esse livro é INCRÍVEL! AMO Percy Jackson <3

  12. Participando!

  13. Alguem me respondeee se pode dar mais de um RT :(((((((( please!

  14. Olá Fernanda,
    Pode dar mais de um RT sim, mas o sorteie-me só contabiliza um RT por pessoa, então é como dar RT à toa. =)

    Abs

  15. ja li todos os livros da série parcy jackson e os olimpianos, e ja encomendei o heroí perdido pela internet, e pelo que eu li aqui esse livro é muito bom, não vejo a hora dele chegar aqui em casa pra mim ler

  16. Li esse livro tem uns 2 ou 3 meses a adorei D-E-M-A-I-S ! Minha reação quando descobri que o percy estava perdido foi totalmente igual a sua e a última parte do livro,quando eles ‘descobrem’ aonde percy está me deixou arrepiada*-* agora só resta esperar a continuação…

  17. Maycon Manoel

    Terminei de ler esse livro e adivinham?!
    Terminei de ler o próximo também, O Filho De Neturno (e adivinhem quem é esse filho).
    É claro que não vou ser o troll e contar a história (prefiro deixar a Patoka fazer mais uma futura resenha incrível como só ela sabe fazer sobre Percy Jackson).

    Mas posso confirmar que Percy realmente volta, e exatamente como Jason, sem memórias e sua reputação entre o acampamento, aliás, Percy é visto como aquele que traz azar aos romanos.
    Já os outros semideuses que dividem o foco com Percy são Frank, parente (bem) distante de Percy, e Hazel, irmã de Nico. Ambos possuem passados complicados, também com seus conflitos.

    Bom, a sorte de vocês é que terão que esperar só até maio, lançamento do próximo livro no Brasil, enquanto que eu, vou ter que esperar até 2013 (se o mundo não acabar) só para ler o terceiro livro, A Marca de Atena.

  18. dafuksssayss

    li quase todos menos o ultimo que não lançou mas na minha opinião a marca de atena e melhor depois o heroi perdido e depois a casa de hades e por ultimo o filho de netuno mas todos os livros são otimos parabens rick

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*