segunda-feira, 16/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Cidade das cinzas”, de Cassandra Clare

Resenha e promoção: “Cidade das cinzas”, de Cassandra Clare

Livro: Cidade das Cinzas
Série: Os Instrumentos Mortais
Autor (a): Cassandra Clare
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Resenha por: Nina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Fnac Folha Travessa

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau… e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações..

PODE CONTER SPOILERS

Para quem leu a minha resenha de Cidade dos Ossos, eu posso dizer que tentei ao máximo não falar da história e soltar spoilers, e procurei falar mais da escrita da autora e da minha visão dos personagens. Cassandra Clare estreou no mundo da literatura fantástica de uma forma magistral, com um livro que deixou leitores apaixonados pelo universo dos Caçadores de Sombras.

E eu posso garantir que em Cidade das Cinzas, ela consegue melhorar e muito.

Muito do que foi deixado em aberto em Cidade dos Ossos ainda não é respondido, mas vários detalhes começam a ser elucidados desde as primeiras páginas do segundo volume. A autora começa a dar uma atenção especial a alguns dos personagens secundário – que aliás vão ter um papel crucial no enredo que ela elabora.

A pergunta deixada no fim do volume anterior é o principal fato que nos motiva a continuar lendo e buscando uma solução pro problema dos protagonistas: afinal de contas, que autora é essa que deixa seus personagens (e leitores) em tal estado de sofrimento? O caso é que, com temas polêmicos, Cassandra Clare fala daquilo que para nós ainda é tabu ou moral e socialmente condenável, de uma forma tranquila e leve.

Li muitas resenhas que criticavam a construção do personagem Jace, com seu jeito truculento, mas infelizmente para essas pessoas, ele continua sendo o meu personagem favorito, pois diferentemente de alguns outros heróis, ele tem raiva, sofre, tem muitos conflitos internos – e isso para mim, faz dele um personagem muito real. Continuo tendo ressalvas quanto à Clary, e inclusive sofri algumas críticas quando disse que a personagem figura o meu hall particular de personagens patetas, juntamente com a Bella de Crepúsculo, Janie de Wake, etc, – no que se diz da dependência do mocinho do livro. Uma questão de opinião apenas.

A narrativa construída pela Clare é muito linear, e te dá uma compreensão muito boa do que ela quer passar, da intenção que ela coloca nas palavras, e eu acho que esse é um fator fundamental na escrita de um livro, que faz com que o leitor se aproxime da história e se sinta até mesmo um pouco parte dela.

O que mais eu posso dizer de Cidade das Cinzas? Que com toda certeza, me fez ficar ainda mais ansiosa pelo lançamento de Cidade de Vidro.

——————————————

Quer ganhar um super kit de Cidade das cinzas com exemplar do livro + bloco de notas + botton + poster?

Para concorrer é muito fácil: Basta ser seguidor do site e da série no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 20 de julho. O resultado será divulgado na nossa timeline no dia seguinte.

Eu quero o kit de “Cidade das cinzas” que o @LivrosEmSerie e a @IMoficial estão sorteando http://kingo.to/IUL

Não esqueça das regras:
– Ser seguidor do site e da perfil da série no twitter (se o ganhador não for seguidor faremos um novo sorteio)
– Promoção válida somente para moradores do Brasil
– Perfis feitos somente para promoções não serão aceitos.
– O ganhador receberá um kit contendo: 1 exemplar do livro “Cidade das cinzas” + boloco de notas + poster + botton!

Boa sorte!

Sobre Nina Lima

Poderia ser qualquer outra coisa, mas resolveu ser turismóloga e apaixonada pela Inglaterra e pelo McFLY. Leu a trilogia Jogos Vorazes em três dias e amou; considera Harry Potter a melhor série do mundo, adora a escrita da Meg Cabot e topa qualquer YA Book.

21 comentários

  1. Ebaaa! Participando^^

  2. Rodolfo Euflauzino

    uau… estou participando sim!

  3. Pra mim, é a melhor das sérias sobrenaturais!

  4. Gostei da resenha,QUERO PARTICIPAR DA PROMOÇÃO.

  5. Tem que ser seguidor “do site e da série” ou “do site e da editora”? Informação divergente, n?!
    =D

  6. Falha nossa, Isabela. As regras já foram editadas ;)

  7. ahhh eu querooo !!! meu cidade dos ossos ta abandonado sem a continuação ;)

  8. Eu fiquei apaixonada pela série! Amo demais os dois livros que até agora foram lançados no Brasil e estou ansiosas pelos outros que virão! Na certa vou gostar deles tanto quanto gostei de Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas ;D

    Beijos

  9. Eu to nessa promoção pelo poster, pq os outros itens ja tenho , enfim como disseram ai em cima é a melhor série sobrenatural, e como foi resenhado, a historia evolui muito, o mundo das sombras é mais aprofundado nesse livro, série perfeita, que venha cidade de vidro em setembro!

  10. Ah….quero muito, estou lendo o cidade dos ossos e adorando!!!

  11. Conhecendo o blog e já participando.Bjksss

  12. Eu quero!!!!Olha que o resultado sai no dia do meu aniver

  13. Gosto muito desta serie e gostaria de ter o 2° livro já que tenho o 1° vou participar e torcer muito.

  14. Participando
    Amei *–*
    @_Thais_Sales

  15. Julia Duarte

    Terminei de ler Cidade dos Ossos essa semana e mal posso esperar pra ler Cidade das Cinzas.
    Obrigada pela promoção! *-*

  16. Jadiane Soares

    sou apaixonada por essa serie! ela e perfeita! li os 4 livros quando tava passando minhas ferias em portugal e amei!
    nao vejo a hora de lançarem o filme!*-*
    participando da promo e torcendo mt pra ganhar \o/
    bjim

    @Jadi_Moon

  17. Fiquei super revoltada no final do último livro.Eu queria uma continuação e a Cassandra Clare fez um spin-off com o Simon,pra mim,o personagem mais “ZzZzZz”

  18. To lendo ele agora *-* [por isso nem deu pra ler o post direito =( ] E to gostando muito *-*

  19. Na verdade n é um spin off, só foi acrescentado um personagem a lista de protagonistas, pq Clary e Jace continuam como principais, e o drama tedioso deles se conserva… eu gostei muito de City of Fallen Angels, o Simon sempre foi o meu favorito, e aquele final foi um chute nos fãs do Jace. hehehe.

  20. Nem acrediteiiiiiii… EU GANHEIIIII!!! Saí contando pra todo mundo! Ê felicidade!!! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*