segunda-feira, 24/04/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “A droga do amor”, de Pedro Bandeira

Resenha: “A droga do amor”, de Pedro Bandeira

Livro: A Droga do Amor
Série: Os Karas
Autor(a): Pedro Bandeira
Páginas: 176
Editora: Moderna
Resenha por: Bruna
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Travessa E-book

O amor por Magrí significará o fim da turma dos Karas?

Um cientista americano, que havia criado a cura para o mal que transformava o sentimento amoroso em morte, é seqüestrado no Brasil. Magrí e Chumbinho tentam reunir o grupo secreto dos Karas para investigar esse crime tão tremendo para a humanidade. Mas parece que a turma não está muito unida…

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

O quarto volume da série Karas começa de forma inusitada: os alunos do Colégio Elite estão de férias de final de ano e Magrí, a única menina da turma, está em Nova Iorque se preparando para o Campeonato Mundial de Ginástica Olímpica. Outro fato interessante é que através da série acompanhamos o crescimento dos personagens, que nesse volume estão todos no Ensino Médio. Menos, claro, Chumbinho que é o caçula da turma.

Com a base da amizade abalada e o fato de Magrí, o elo que os une e ao mesmo tempo os afasta, estar longe – em outro país – faz com que os Karas fiquem muito distantes um do outro e acabam decidindo que é hora de desmanchar o grupo ds Karas. Não vou me aprofundar nessa questão para não dar spoiler, mas é uma abordagem bem interessante. Porém, o grande vilão do livro de estreia da série – Doutor Q.I. – escapa da prisão e está de volta mais maquiavélico e insano do que nunca. Chumbinho então toma as rédeas da situação e alerta Magrí que desiste do campeonato e volta para o Brasil.

O título do livro revela o item central da história: a “Droga do Amor” é uma descoberta de cientistas estrangeiros que pode ser a cura para a praga do século, vulgo AIDS. A droga deveria ser testada em humanos pela primeira vez no Brasil e os responsáveis pegam o mesmo voo que Magrí para o nosso país e ao chegarem aqui o cientista responsável pela droga é sequestrado, juntamente com as únicas amostras da droga que existem.

Os Karas então se reúnem com o querido detetive Andrade para desvendar o mistério da droga e do cientista sequestrados e também para descobrir o paradeiro do Doutor Q.I. e descobrir se ele está envolvido ao não no sequestro.

Apesar de toda a ação e aventura, características que marcam os livros dessa série, o quarto livro tende a ser mais romântico, com um quê de Chick Lit em sua narrativa. Talvez pelo fato do personagem central em “A Droga do Amor” ser Magrí, a única menina da turma. Mas o enredo fala muito mais do apenas sobre romance e amor, é uma mensagem sobre o valor da amizade.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

23 comentários

  1. gostaria das perguntas q. costumam vir junto com o livro. Comprei o livro e nao veio o questionario habitual

  2. curto os livros do pedro, ele é um ótimo escritor

    _______________B___________________________
    _______________E___________________________
    _______________I___________________________
    _______________J___________________________
    _______________Ã___________________________
    _______________O___________________________

  3. Eu estou fazendo um trabalho de escola,e gostaria de saber se áh algum site que tenha como ler o livro todo online?Se tiver por favor me falem.

  4. Isabella, você pode procurar no google pelo pdf do livro.

  5. gostaria saber sobre a verossimilhança do livro
    pf me a judem…

  6. eu simplesmente ameei o livro droga do amr eu me emocionei mto

  7. amei 0o livro tm varios tema gostei e pensso em outro

  8. Adoro esse livro !!!!!!!!!!!!!

  9. adoro de mais os livros de Pedro Bandeira principalmente a droga da obediencia e especial para min pois eu me expresso muito lendo os livros

  10. eu amei o livro

  11. Pedro Henrique

    eu gostaria de saber a opinião de voces sobre a mensagem transmitida pelo livro

  12. chato mas me achudou na prova de redação.
    prefiro a droga da obediencia

  13. CUTE D+ ESSE LIVRO TUDO A VER COM MIGO QUERO LER MAIS LIVROS DESSE TIPO

  14. RAIANEDEJESUS

    O LIVRO A DROGA DA OBEDIENCI É MAIS QUE D+ EU AMEI SURPE LOOOOOOOOOOOOOCOOO.
    BEIJOS D+++++++++
    ASS:RJ

  15. Wesley sempre gato

    Eu já a li a droga da obediencia, a marca de uma lagrima, o misterio de feiurinha e etc, mas nunca tive a possibilidade de ler a droga do amor

  16. eu ainda nao li esse livro mas …..
    ele parece ser um saccooooo.

  17. Nossa livro muito bom chega mexe com a pessoa aqui na livraria de escola tem A Droga da obediência , do amor e Droga de Americana! são ótimos livros recomendo e também prova de fogo do pedro bandeira

  18. Acho que devem esplicar mais quero quem ode me responder é o Dr.bartolomeu que criou a droga do
    A mor e o hector meirelles que o o cara que vem au Brasil….

  19. tenho o livro a droga da obediencia minha mae ira comprar a coleçao toda kakakakka

  20. MUITO LEGAL O LIVRO ADOREI

  21. Adorei o livro vou ler de novo

  22. Eu amei esse livro tanto que eu estou organizando uma peça no colegio sobre o livro. Eu adoro todos os livros do Pedro Bandeira e um dos meus favoritos e A marca de uma lagrima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*