domingo, 17/12/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Radiante”, de Alyson Noël

Resenha e promoção: “Radiante”, de Alyson Noël

Livro: Radiante
Série: Riley Bloom
Autor: Alyson Noël
Paginas: 184
Editora: Intrínseca
Resenhado por: Nanda
Comprar: Saraiva Submarino Fnac Cultura Folha Travessa

Riley Blomm, a irmã caçula de Ever, da série Os imortais, é a heroína da nova série de Alyson Noël. Em Radiante, após o acidente que a matou, Riley deixou sua irmã no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida até Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Ela então foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.

Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley…

“A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida – dos bons tempos -, o fim de… bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.”

Como mencionado na sinopse acima, Riley é a irmã mais nova de Ever, personagem principal da série Os imortais. Durante os primeiros livros (Para sempre e Lua azul), Riley ficou conhecida como a irmã caçula e pentelha de Ever. Riley sempre estava disposta a ajudar a irmã. Claro que a personagem sempre adicionava um pouco de rebeldia em seus comentários e sempre tentava parecer menos criança, na tentativa de ser um pouco mais adolescente – Riley morreu antes de completar os 13 anos.

A história de Radiante, no entanto, mostra uma Riley um pouco diferente, menos “pirralha”, mais confortável com a idade dela – ela ainda pode gostar de Jonas Brothers e ser bem impulsiva, mas ela é bem menos pentelha que a visão que temos dela nos outros livros. Eu já gostava de Riley, porque ela deixava a história mais alegre e interessante, só que me encantei ainda mais por ela em Radiante.

Ao cruzar a ponte dos espíritos, que faz com que eles não estejam mais ligados ao plano terreno, ela aceitou que morreu e que não deve interferir no assunto dos vivos, se junta a seus pais e ao seu cachorro Buttercup (um labrador amarelo). E, além disso, Riley descobre outras coisas sobre esse novo mundo além da ponte: é um lugar bonito, no qual a materialização não tem fim e às pessoas que chegam são atribuídas funções. Essas funções podem estar relacionadas a assuntos pessoais não realizados no plano terreno (pessoas que tiveram que escolher entre um sonho ou outro) ou podem ser funções mais coletivas, como o caso de Riley – ela deve ir ao plano terreno ajudar/convencer almas a cruzarem a ponte, junto a um treinador.

Ao cumprir missões, o espírito fica radiante, envolto de luzes que ampliam e mudam de cor a cada missão cumprida – e é isso que Riley deve buscar agora. Logo na primeira missão, Riley já encontra vários desafios ao parar em uma casa mal assombrada, mas mesmo assim tenta superá-los junto a Bodhi (seu treinador) e Buttercup. Lembra um pouco Ghost Whisperer (o seriado), mas do lado dos espíritos, achei interessante a abordagem – pode não ser original, mas é interessante.

Um spin-off (história paralela ao livro) de uma série pode ser bastante arriscado, uma vez que pode alterar a percepção do leitor em relação a série na qual o personagem foi originalmente apresentado, mas Radiante trabalha com uma realidade diferente da que vemos na série Os imortais. Riley Bloom me cativou e eu sei que as possibilidades para novas histórias são infinitas (mal posso esperar para lê-las). Esse spin-off foca um pouco mais no lado da aventura. A escrita é mais leve, até mais bem humorada, com referências a cultura pop moderna, e não tem todo aquele peso dramático que carrega a série Os imortais. E depois de ler Radiante, tive a impressão de que Alyson Noël tem mais talento para escrever aventura que romance. Sendo ainda mais sincera, acho que a Alyson Noël poderia deixar um pouco de lado a série Os imortais e dedicar-se mais à série Riley Bloom.

E espero que a veia dramática da autora não estrague essa série – que em minha opinião tem um futuro muito promissor!

—————————————-

Quer ganhar um dos 3 superkits com exemplar de “Radiante” + bolsa + marcador + botton? Para concorrer é muito fácil: Basta ser seguidor do site no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 3 de agosto. O resultado será divulgado na nossa timeline no dia seguinte.

RT Eu quero o superkit de “Radiante”, de Alyson Noël, que o @LivrosEmSerie está sorteando http://kingo.to/KI2

Não esqueça das regras:
– Ser seguidor do site no twitter (se o ganhador não for seguidor faremos um novo sorteio)
– Promoção válida somente para moradores do Brasil
– Perfis feitos somente para promoções não serão aceitos.
– O ganhador receberá um kit contendo: 1 exemplar do livro “Radiante” + bolsa + marcador + botton. Serão três ganhadores!

Boa sorte!

Sobre Nanda

Formada em Relações Internacionais e Economia, tem 25 anos, é hiperativa e adora organizar eventos (principalmente de livros). Também adora filmes, livros (principalmente aventuras infanto-juvenis, como Percy Jackson, Harry Potter e The 39 Clues), música, viagens, Disney, desenhos japoneses, maquiagem e coleções.

20 comentários

  1. Participando e torcendo para ganhar!

  2. Gabriel Waldorph

    amo o livro, li em inglês. Mas quero ler em português também, essa capa é maravilhosa e esse kit omg, PRECISO tenho, tenho que ganhar rs energias positivas…

  3. Tomara mesmo que ela n faça com Radiante o que fez com Os imortais =D

  4. A personagem que mais gostava da série era a Riley! Quero muito poder ler esse livro que tem ela como principal e não sua irmã que às vezes me deixa fora de sério! kkk

    Beijos

  5. Patricia Modesto

    Já havia ouvido falar sobre o livro mas não sabia exatamente sobre como seria.
    Lendo sua resenha, pareceu-me que é realmente melhor que a saga “Os Imortais”, já que, em minha opinião, a Ever é um pouco chatinha, quando a Riley é bem mais divertida e gosto bastante disso.
    Sua resenha ficou muito boa, parabéns!!!

    Beijos.

  6. Opa, adorei a promoção.
    Participando (yn)

  7. Também espero que a Nöel não faça a série ficar “ruim” com as continuações que virão! Mesmo ainda não tendo lido o livro, acredito que seja bom, já que li diversas resenhas positivas, no caso dessa! Que a Riley cativaria, já era esperado!

  8. omg eu queroooo! pra colocar junto com a coleção Os Imortais que ganhei aqui *-*

    bjs,
    @CamilaCandomil

  9. aiin, quero muito *-* Os Imortais me cansou um pouco, quero conhecer esse outro lado da Nöel :)

  10. Ai, estou super afim de ler este livro! Estou participando! xD

  11. Participando

  12. @SAHPATRICIO

    Pedindo muito para Deus! :) EU QUERO GANHARRRRRRRRRR! *-*
    Eu peguei para ler “OS IMORTAIS”, “PARA SEMPRE”, e não me impressionou, é uma história meio chata, sem grandes reviravoltas, e é isso – nada que me impulsionou até o fim do livro. Na verdade, eu só li até a parte da Riley, portanto, se eu ganhar, ficarei conhecendo a autora em outro gênero!

  13. Estou louca pra ler esse livro. Principalmente depois que a Alyson foi confirmada na Bienal *-*
    Participando :)

  14. Nossa eu leio a serie os imortais e na minha opinião é muito boa, estou louca pra ler “Estrela da noite” Espero ter sorte e consegui ganhar esse livro que eu tanto quero!

  15. Infelizmente eu só li a resenha de Radiante, mas achei muito legal, mas entrei na promoção pelo meu amigo! ele tá fazendo coleção e é APAIXONADO pela série os Imortais. entrei na promoção pra tentar ganhar o livro pra ele. espero que eu ganhe. ele merece! ah BOA SORTE a todos que estão participando ^^

  16. EBAAAAAAAAAAa eu fui sorteada =) que gostoso ganhar uma promoção de um site que eu prestigio tanto! Obrigada gente, vcs são perfeitas!

  17. eeeeeeee *-* eu tbm fui sorteada !!!
    Muito obrigada gente !!
    bjs

  18. Eu sempre gostei mais da Riley do que da Ever,sei la a Riley e mais animada e Ever é muito dramática,pelo menos pra mim.Adoro a Riley,e esse livro parece ser muito bom.Odoro a serie Os Imortais,mais acho que vou gostar mais da serie Riley Bloom

  19. Também fiz uma resenha sobre esse livro, pode até servir como um complemento ou contra ponto a sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*