segunda-feira, 23/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha e promoção: “Anjos Rebeldes”, de Libba Bray

Resenha e promoção: “Anjos Rebeldes”, de Libba Bray

Livro: Anjos rebeldes
Série: Trilogia Gemma Doyle
Páginas: 472
Editora: Rocco
Resenha por: Patoka
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Em Anjos Rebeldes, segundo volume da trilogia Gemma Doyle, ambientada na Londres de 1895, a jovem que possui o incômodo dom de ter visões do futuro está de férias da tradicional Academia Spence, uma escola para moças para onde foi enviada depois da morte da mãe. Mas sua temporada fora de Spence não será como a das garotas comuns. Sem que possa controlar seus poderes, Gemma começa a ter repetidas visões que se revelarão num terrível segredo. Agora, ela precisa se decidir entre aceitar o seu dom sobrenatural ou ignorá-lo e levar a vida como uma garota qualquer. Será, no entanto, a escolha mais forte que o destino?

Depois de espatifar as runas que prendiam a magia, Gemma e suas amigas estão de volta à rotina da Academia Spence para garotas. Gemma de fato tentou entrar novamente nos reinos sem suas amigas, mas não teve sucesso. Agora, que uma nova professora chegou à escola e suas noites têm sido atormentadas por visões, ela resolveu que é hora de convocar Felicity e Ann para juntas tentarem entrar nos reinos, prender novamente a magia e descobrir sobre o paradeiro de Circe. O natal também está próximo e Gemma precisa ir para casa e pela primeira vez veremos como será sua vida fora da escola.

No primeiro volume, somos introduzidas à história de Gemma, a trágica morte de sua mãe, à escola e principalmente, à descoberta dos reinos. Agora, novos personagens são apresentados e outros que só víamos de vez enquando nas páginas, tomam importância.

São tantos fatores que prendem o leitor à esse volume que é até difícil numerá-los. Primeiro temos a personalidade da protagonista: Gemma é uma menina além de seu tempo. A autora a faz perspicaz, voraz e extremamente espirituosa. Se os costumes da época não proibissem que as mulheres falassem o que quisessem, com certeza Gemma seria esbofetada diversas vezes por todos os personagens, tamanha a sua indolência. Mas graças a Libba, que a faz viver no século 19, a srtª Doyle precisa manter a elegância e aparência e por isso todos os seus pensamentos são guardados somente para ela (e para nós). É delicioso ver uma protagonista tão cheia de humor-negro, que pensa exatamente como nós, mas possui a finesse de uma dama.

Outros personagens, como Tom, irmão de Gemma, Katrik, o indiano e a avó da protagonista, que até o primeiro volume só foram citados algumas vezes, nesse livro ganham personalidade, desejos e sentimentos, fazendo o leitor afundar mais ainda na história. Os costumes da época também são tão explorados e lembrados que você quase o considera um personagem, tamanha a sua presença e importância no decorrer dos fatos.

A descrição dos reinos é outro fator que prende a atenção. São tão cheios de detalhes, que mesmo depois de fechar o livro você ainda consegue visualizá-lo. Os jardins, as criaturas, a paisagem, a sensação que ele passa fica grudados na cabeça como chiclete.

E o romance? Ah sim, ele existe. Um novo rapaz aparece, e apesar de suas aparições serem discretas como mandava a etiqueta da época, deixa uma marca enorme em Gemma, que não sabe se insiste em um amor que todos na família aprovam ou se luta para afastá-lo e evitar que ele descubra quem ela realmente é, uma pessoa atormentada por visões e com um grande dever em outro mundo. Será que ele a consideraria louca?

Por último, cito a enorme teia de acontecimentos que permeiam Anjos rebeldes da primeira à última página. Tudo está ligado. Desde uma frase dita no primeiro capítulo até a última ação. E é um mistério atrás do outro, umas surpresa sem fim. Quando você acha que matou a charada, lá está Libba torcendo tudo e tomando rumos imprevisíveis. E devo dizer que adoro isso. Uma das coisas mais xoxas que existe é você começar a ler um livro sabendo como ele irá terminar!

Gostaria de ficar horas aqui falando sobre o pai alcóolatra de Gemma que ela tenta de todas as maneiras curar, sobre Nell, a louca internada em um sanatório que parece ter todas as respostas que Gemma procura, mas preciso dar um fim a essa resenha. Só finalizo dizendo que o livro termina sem grandes ganchos, como aconteceu em Belezas perigosas. Só que tantas questão foram levantadas no decorrer da história que você consegue imaginar exatamente quais respostas Libba trará. Só é impossível saber quais novas surpresas virão. Mas isso é exatamente o mais emocionante!

—————————————————

Quer ganhar um exemplar do livro Anjos rebeldes? Para concorrer é muito fácil: Basta ser seguidor do site e da Editora Rocco no twitter e dar RT na mensagem abaixo até às 23h59min do dia 26 de agosto. O resultado será divulgado na nossa timeline no dia seguinte.

RT Eu quero o livro “Anjos rebeldes”, de Libba Bray, que o @LivrosEmSerie e a @EditoraRocco estão sorteando http://kingo.to/M8n

Não esqueça das regras:
– Ser seguidor do site e da editora no twitter (se o ganhador não for seguidor faremos um novo sorteio)
– Promoção válida somente para moradores do Brasil
– Perfis fakes ou feitos somente para promoções não serão aceitos.
– O ganhador receberá em casa: 1 exemplar do livro “Anjos rebeldes” de Libba Bray!

Boa sorte!

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

16 comentários

  1. Uau…Participando!

  2. Eu amo a Trilogia Gemma Doyle. Cara, adoro mesmo. Li Belezas Perigosas em fevereiro, mas tive que esperar SEIS LONGOS MESES para adquirir e ler Anjos Rebeldes, por causa do preço nada justo da editora (63,50 pilas, que absurdo! Hello-o,vivemos no Brasil, se toca! Esqueceram que o povo aqui é assalariado!). Comprei no sebo, em perfeito estado, pela metade do preço. Toma, rocco!

    Terminei de lê-lo essa semana, e tô morrendo pelo último livro, The Sweet Far Thing. Mandei um tweet pra Rocco e eles disseram que lançam ainda esse ano…Veremos.

    Aliás, li uns spoiler de TSFT que me deixaram de queixo caído, fiquei muito triste com o destino que Libba Bray deu a alguns personagens…ela só pode ter surtado, na boa. Foi desnecessário e revoltante.

  3. Vcs anunciam aonde quem ganha as promoções,sou novo aqui no site :)

  4. Aii nao acredito que voces tao sorteando esse livro! *-*
    Eu comprei e li ano passado Belezas Perigosas.. e desde entao estou esperando pra comprar o Anjos Rebeldes..
    Realmente a Rocco judia no preco dos livros!
    Obrigada por fazerem a promo *-*

    Agora eh participar e torcer pra ganhar.. haha :)

  5. Como descrito acima, o ganhador é anunciado em nossa timeline.

    Abs

  6. Muito boa a promoção, já estou participando :D

  7. Adorei a promo.
    Participando com meu perfil @Blog_SRomantica, que não é fake!

  8. Gosto de livro com esse tipo de enredo, fique curiosa para conhecer essa série, já tinha ouvido falar e visto outras resenhas sempre positivo. Via entrar na minha lista de leitura. Bjos.

  9. Aii quero logo ganhar *-*
    Amo essa série, me apaixonei pelo 1º volume e qro continuar ;D

  10. Estou doida para ler esse livro.

    Bjs

  11. Q massa! eu qroo..

    :D

    @Gii_Motta

  12. Vou me arriscar a começar uma série nova =x

  13. oii, quero ganhar *-* haha

    obg por fazer esse sorteiro :*

  14. Adoro essa capa! Gostei da praticidade da promo!!!\o\

  15. oii gente só pra nao acabar sendo injusatiçada sem querer!
    eu sigo o site pelo meu facebook ‘Dany Abrantes’ mas meu nick no twitter é só ‘Abrantez’ ok? beijos!

    e espero ganhar :D

  16. Euuu Ganhei ! haha *————–*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*