sábado, 21/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Resenha: “Estrela da noite”, de Alyson Noël

Resenha: “Estrela da noite”, de Alyson Noël

Livro: Estrela da Noite
Série: Os Imortais
Autor: Alyson Noel
Paginas: 248
Editora: Intrínseca
Resenhado por: Nanda
Comprar: Saraiva Submarino E-book

No quinto volume da série, Haven está certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, e está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude.

Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

Mais uma vez, Ever deve enfrentar uma pessoa louca/psicopata que só quer saber de fazer ela sofrer – o detalhe é que dessa vez essa pessoa é sua ex melhor amiga Haven. Haven virou uma imortal descontrolada, cheia de rancores, mas ainda assim forte. E o livro concentra-se no descontrole de Haven – que quer matar Ever a todo custo – e em Ever – com seus conflitos interiores, na necessidade de acabar com Haven antes que ela faça muitas burradas e na indecisão da personagem que ao descobrir segredos de suas vidas passadas fica sem saber se escolhe entre Damen e Jude.

Haven é aquela típica pessoa que ninguém iria suportar: negativa, invejosa, com uma necessidade de aparecer, mas a sua transformação fez dela uma das vilãs mais interessantes da série. Ever, por sua vez, também não é a personagem mais carismática do livro… ela cansa… a sua falta de discernimento das coisas a sua volta e seus conflitos internos (tão ou até mais chatos quanto os conflitos da personagem Bella Swan de Crepúsculo) faz com que você acabe preferindo outros personagens – eu adoro o Miles, melhor amigo de Ever, que é mais decidido e está mais aberto a novidades/mudanças.

Por mais que Alyson Noel se esforce para trazer aos leitores algo diferente – a temática do livro, desde Para Sempre, sempre foi interessante, mas ela não soube desenvolver da melhor maneira e com isso a série ficou pedante – ela ainda está presa a um ciclo vicioso no qual um personagem não gosta da Ever e tenta de todas as maneiras feri-la ou ferir as pessoas que ela gosta para se vingar de alguma coisa. Em cinco livros, pode se dizer que esse ciclo se repetiu em pelo menos quatro deles, com pequenas mudanças no modus operandi ou de personagens (um morria e outro assumia o lugar). Acredito que essa repetição faz com que a história fique, de certa forma, estagnada e se torne menos interessante aos leitores.

No entanto, diferentemente dos outros livros (no qual o final é uma repetição entediante do final anterior, só mudando personagens), o final de Estrela da Noite traz um elemento novo: um enigma, em forma de canção, que Ever deve desvendar para poder desfrutar da felicidade. Resta saber se no próximo livro da série, Infinito, a autora irá explorar de maneira interessante esse novo elemento ou se continuará apegada ao ciclo vicioso dos livros anteriores.

Eu tenho esperanças que ela utilize esse novo elemento para criar uma situação completamente diferente das situações relatadas nos livros anteriores e que, com isso, a história fique mais emocionante, seja mais atraente e também surpreendente – acho que a novidade é algo que faltava ao enredo desse livro, pois desde o segundo livro ficou tudo muito previsível.

Não esqueça que a autora estará em um tour pelo Brasil autografando e conversando com os fãs. Veja a agenda completa no site oficial.

Sobre Patoka

Fotógrafa especializada em shows, já captou com suas lentes momentos dos shows várias bandas. Essa paixão por música e fotografia a levou a abrir o CFOS. Quase infartou quando suas fotos apareceram na página oficial do Black Label Society e foram descritas como “killer shots”! Já fez produção de palco em festivais musicais e eventos, mas atualmente prefere deixar isso para os profissonais.

16 comentários

  1. Já nem sei mais o que esperar dessa série.
    Continuo lendo só para não deixar a série inacabada.
    Espero que o final de Estrela da Noite realmente traga
    um novo gás a história e que no último livro, Infinito, a
    Alyson Nöel consiga dar um desfecho positivo para
    Os Imortais.

  2. Também confesso que o gás diminuiu no Terra de Sombras, achei o livro totalmente arrastado e com muito blábláblá confuso e repetitivo.
    Chama Negra deu um up, espero que esse também seja mais dinâmico.

  3. pra mim, Estrela da noite foi o melhor da série até agora…
    mas está longe de ser uma série de livros extraordinária.. falta algo.
    tenho grande expectativa para o ultimo livro.. acho que vai ser muito bom!

  4. Desisti dessa série no terceiro livro… e pelo visto fiz bem. kkk

  5. GRAÇAS A DEUS, alguém tem a mesma opinião que eu e acha a Ever a personagem mais chata já inventada na história da literatura estrangeira (ela ainda perde pro Dom Casmurro)!!!!!!!!!

    Estou me arrastando na leitura desde Terra de Sombras, porque a história é, me desculpem fãs, maçante! Fica naquele blábláblá “Damem me ama- Eu amo Damen mesmo? – Mas e meu passado? – É claro que o amo! – Mas será? – O que então irei fazer com todos os meus conhecimentos? – Ele/Ela me odeia- Ele/Ela quer me matar – Usando meus conhecimentos venço- Eu e Damen temos um empecilho no caminho da felicidade- FIM!”

    Eu só estou lendo pra terminar a série, por que já cansou a muito tempo.

  6. Ever não é insuportavelmente chata como é incrivelmente burra. Quanto ao livro, perdão pela sinceridade, mas é ruim de doer. A história é maçante, mal escrita, e se arrasta por vários volumes. Uma pena que eu tenha começado a comprá-la porque agora dá dó de não terminar a coleção. Aconteceu a mesma coisa com os da Claudia Grey, que são outra porcaria. Afff… Ninguém merece. Este último então, é só pra coroar a aflição, mesmo. Ainda bem que é curtinho porque eu quero logo ler algo realmente bommmmm!!! Alyson Noel – não me pega mais!!!

  7. Comprei os três primeiros livros sem conhecer e me arrependi, estou lendo a saga só para não ficar no ar o fim da mesma, mas não há impolgação alguma na história. nota 5.

  8. Na boa, não digo que sou super fã porque não sou, mas vocês que estão falando que só leem para terminar a série é pura mentira, devem ler só para constar em números “ai, eu já li 20 livros” sério, se não gosta para de ler deixa quem aprecia a historia e realmente gosta de ler ter uma real opinião da história. Não vou descordar que em momentos a historia enjoa, mas quem liga?! Bom se pensou “eu ligo e aí?!” dane-se
    bom, para mim a série é interessantíssima e envolvente, é para quem realmente gosta de um romance que mostre o lado “mais meloso” que se tem.

  9. ketulyn castro

    cada um tem a sua opnião, mas pra mim a saga ta muito d+, muito melhor do a saga crepusculo, e vale a pena compra toda a saga, principalmente para sempre

  10. A série mais chata que já li, desculpa Sky mas quem comprou o livro claro que vai lê mesmo que achou chato, pagamos por ele. No meu caso te digo que na minha estante de livro, em termos de chatura, só perde para Diário de Vampiro, as duas séries que comprei e de tão chatas não consegui acabar de ler até agora. Dinheiro mais mal gasto….

  11. entrei pro time euodeioeverbloom.com.br Não vou falar que estou lendo a série “arrastada” porque é mentira. Eu gosto destas séries de imortais. Mas realmente tem muita coisa ruim nesta série de Alyson Noel… achei repetitiva, mal escrita (Às vezes acaba um capítulo e eu fico assim: ?????? cadê o resto do capítulo?), Ever é um SACO, Damem é bem apagadinho, muito sem ação pro meu gosto! Eu gostava mesmo era de Roman, ele sim era divertido!!! Haven deveria dar um soco no chacra da chatice dela.

  12. Na minha opinião,concordo plenamente com vocês ao disserem que a série é mal contada,mas parou para pensar que a autora queR nos dar um empurrãozinho pra continuarmos a ler ? Pois bem, por tudo o que Ever fez não consigo ter raiva dela…Caramba meu,ela queria salvar o amado da morte e por isso fez o que Romam pediu.Tudo foi em nome de Damem se não fosse ele ela não teria lido e praticado as instruções do livro que acabou sendo enfeitiçada . Por tudo o que ela vez acho que vale a pena ler os dois últimos livros da série.O me motiva?Bem… O amor entre Damem e Ever. E a história se assemelha com a saga Crepúsculo pois tem Jude e Damem que a ama e que ela vai ficar dividida entre eles,o mesmo acontece com Bella que fica dividida entre Edward e Jacob.Enfim…Acho que vale a pena ler e o último livro vai ser muito motivador para nós leitores vai parecer ou igual ao primeiro livro da série. Motivando-nos a ler cada capítulo do livro. Se você está me perguntando que li o quinto?Não,não li mas apesar de tudo vou ler mesmo que não nos dar motivação para lermos,acho que valerá a pena. A única coisa que gostaria que a autora fizesse era para der parado no quarto livro,para não ficar tão repetitivo Ever procurando o antídoto do antídoto…

  13. eu sou super hiper mega fã dessa serie,,achei os livros lua azul e terra das sombras meio chatos e sem sentido mas mesmo assim continuei a ler os livros e a cada dia que passa gosto mais da serie,o damem e meio meloso ele e o personagem q eu maios amo no livro e a ever mto certinha e ela sempre tira a graça de td……mas tirando isso a serie e bem interessante recomendo a tds que gostam de ler e para aqueles que compram a serie só para aumentar a coleção me perdoe-me mas vcs são mto sem noção mesmo….

  14. Li Para Sempre e achei o livro perfeito, e acabei pedindo, quase implorando para que minha mãe comprasse os outros 5 livros. E ela acabou comprando, até agora li até chama negra, e está sendo MUITO TEDIOSO, Ever é a pessoa mais anta, e chega a ser engraçado essa vontade louca de querer da para DAmen, meu Deus. Ainda não parei de ler porque como a esperança é a última que morre, e como já li em alguns sites, Estrela da Noite é bom, então estou com isso na cabeça. Antes da série ser super chata, eu queria que minha mãe também comprasse a série em que a personagem é Riley, mas já me arrependi da série os imortais que não vou correr o mesmo risco rs. Bjs

  15. bruna oliveira

    Eu estou lendo e muito legal to adorando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*